Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Improove e Impact anunciam fusão para moldar o futuro do e-commerce

Improove e Impact anunciam fusão para moldar o futuro do e-commerce
Share it:
Empresa líder em Portugal e agência de renome na Escandinávia passam a ser IMPACT, a maior agência de e-commerce independente na Europa
Improove e Impact anunciam fusão para moldar o futuro do e-commerce
A Improove, empresa líder na área de e-commerce em Portugal e na Suécia, acaba de anunciar a sua fusão com a IMPACT, uma das agências digitais com maior destaque no mercado escandinavo. As duas empresas - para além de cimentarem a posição de liderança em Portugal e na Escandinávia - tornam-se, assim, na maior agência de comércio eletrónico independente a nível europeu.

A fusão que acaba de ser revelada constitui-se como um passo estratégico no sentido de manter a dianteira num mercado de alta competição. A união das duas empresas e respetivos talentos permite assegurar a cobertura de todas as principais plataformas tecnológicas, proporcionando ainda a atração de mais talento de topo para contribuir para a inovação das experiências comerciais.

A empresa conjunta conta agora com mais de 350 colaboradores, 50 dos quais em Portugal - entre especialistas em comércio, engenheiros e designers. Definir e moldar o futuro do e-commerce está entre os principais objetivos.

“Esta fusão é uma grande oportunidade para escalarmos as nossas operações em Portugal. Juntos, teremos meia centena de colaboradores no país com forte experiência em projetos internacionais. É também uma grande oportunidade para expandirmos o nosso portfólio de serviços e experiência para os nossos clientes e para o mercado português. Este é ainda um grande momento para atrair mais talentos que queiram juntar-se a esta grande viagem e ajudar a moldar um dos mais recentes players do e-commerce na Europa”, realça José Balça, sócio-gerente da Improove em Portugal.

“Somos profissionais dedicados, movidos pela arte e pela criação de e-commerce com qualidade superior para os nossos clientes. A fusão das culturas das duas empresas vai permitir mantermo-nos fiéis ao que somos e alcançar coisas maiores”, reforça Per-Mattias Nordkvist, fundador e sócio-gerente da Improove.

Num mercado onde a consolidação da indústria tem marcado os últimos anos, e onde muitos fundadores de agências vendem o trabalho das suas vidas a grupos globais ou a fundos de private equity, os dois fundadores da IMPACT, Kasper Holst e Per-Mattias Nordkvist, têm ido contra a corrente.

“Com esta fusão, queremos preparar o terreno para o que vem a seguir no e-commerce. Queremos ser a fonte número um no que diz respeito a conhecimento sobre esta área, e queremos construir serviços que permitam às marcas oferecer experiências comerciais em qualquer lugar. Se nos mantivermos independentes e fiéis à nossa visão, podemos atingir esses objetivos”, sublinha Kasper Holst, CEO e cofundador da dinamarquesa IMPACT. “Ambas as empresas têm recebido múltiplas ofertas ao longo dos anos. Mas, em vez de vender ou abrir capital, optámos por fazer as coisas de forma diferente, ao reclamar a propriedade. Queremos concentrar-nos nas pessoas, na preservação da nossa cultura e em atrair ainda mais talento. Ao fazê-lo, estamos a preparar-nos para vencer a batalha contra os grandes players internacionais no mercado”, conclui Kasper Holst.

A IMPACT e a Improove já servem algumas das maiores marcas europeias, como EPOS/Sennheiser, Arla, Jabra, Acne Studios e Marimekko, Tiffosi, Renova e hôma. A partir deste momento, partilharão o nome IMPACT, contemplando o crescimento dos seus sete escritórios localizados em Portugal (Évora e Lisboa), Dinamarca, Suécia e Sérvia. Kasper Holst será CEO do grupo, Per-Mattias Nordkvist manterá a sua posição como sócio-gerente na Suécia e José Balça como sócio-gerente em Portugal.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: