Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

ISLA-IPGT e Metyis lançam Pós-graduação em Analytics e Data Science Empresarial com possibilidade de estágio remunerado

ISLA-IPGT e Metyis lançam Pós-graduação em Analytics e Data Science Empresarial com possibilidade de estágio remunerado
Share it:
  • Através desta colaboração, a Metyis e o ISLA-IPGT pretendem formar profissionais na área da ciência dos dados que dêem resposta ao mercado digital competitivo.
  • As candidaturas decorrem até ao dia 31 de dezembro de 2021.
  • Os alunos vão ter a oportunidade de se candidatar a um estágio remunerado na Metyis, com possibilidade de integrar os quadros da empresa no final
ISLA-IPGT e Metyis lançam Pós-graduação em Analytics e Data Science Empresarial com possibilidade de estágio remunerado
A Metyis, empresa global com foco em soluções digitais, de data, e-commerce e serviços tecnológicos, associou-se ao Instituto Politécnico de Gestão e Tecnologia, em Vila Nova de Gaia, no lançamento de uma Pós-Graduação em Analytics e Data Science empresarial.

Esta Pós-graduação, com candidaturas a decorrer até dia 31 de dezembro de 2021, visa disponibilizar uma formação estruturada na área da ciência de dados, com uma sinergia clara entre a componente teórica e prática, adaptando-se às necessidades do mercado.

A Pós-graduação de Analytics e Data Science vai permitir trabalhar as competências dos participantes num programa inovador que inclui a análise de casos de estudo, a utilização de ferramentas de software em Analytics e Data Science e o desenvolvimento de um projeto em contexto real. Além disso, vão ainda ser proporcionadas master classes com especialistas reconhecidos em diferentes setores para fomentar a partilha de conhecimento sobre projetos reais na área de dados.

“As organizações precisam de profissionais que compreendam os dados, que saibam analisá-los, explorar o seu potencial e convertê-los em insights, para antecipar e responder rapidamente às necessidades do mercado. É neste âmbito que surge a Pós-graduação em Analytics e Data Science Empresarial, cujo principal objetivo é preparar profissionais capazes de criar valor em qualquer empresa, através dos domínios de analítica e ciência de dados. É uma área altamente especialiazada que combina visão para o negócio e tecnologia, com imensas oportunidades de crescimento.”, refere Núria Amorim, da Metyis.

“O ISLA-IPGT promove uma oferta formativa especializada em diferentes áreas e muito focada nas necessidades do mercado. A Pós-graduação em Analytics e Data Science Empresarial é o mais recente exemplo dessa nossa constante preocupação. Procuramos soluções de formação que dêem respostas inovadoras às questões do mercado e a colaboração com a Metyis, nesta pós-graduação, é claramente uma aposta forte na estratégia de dinâmica de integração do mercado no centro de atenção desta Instituição.”, refere Firmino Silva, coordenador da pós-graduação do ISLA.

Criar talentos na área de ciência de dados

De forma a responder às necessidades dos principais setores do mercado global de trabalho (banca, saúde, retalho, etc), que já recorrem às potencialidades da área de ciência de dados, a Pós-graduação vai procurar dotar os seus estudantes de conhecimentos e competências que lhes permitam compreender os problemas de dados no contexto das organizações e aplicar na prática diferentes metodologias e ferramentas de ciência de dados.

No final da Pós-graduação, os estudantes vão ter a oportunidade de se candidatar a um estágio na Metyis. Para serem elegíveis, os candidatos vão ser submetidos a uma entrevista com um quadro sénior que irá avaliar a área e as competências mínimas para a sua realização. É ainda necessário que os candidatos tenham disponibilidade total para um estágio em full-time, e aceitem as condições do estágio a nível de remuneração e formato.

Adicionalmente, a Metyis compromete-se a premiar os estagiários que demonstrem um desempenho notável, através da devolução do valor investido nas propinas da Pós-graduação, desde que permaneçam na empresa por um período mínimo de 12 meses após a conclusão do respetivo estágio. Esta iniciativa faz parte do compromisso da organização em potenciar o conhecimento dos profissionais na área da ciência dos dados como fator-chave do crescimento digital no atual mercado.

As inscrições para a Pós-graduação, que decorrem até 31 de dezembro de 2021, apresentam como requisito de admissão uma formação nas áreas de ciência, tecnologia, engenharia, gestão, economia ou qualquer outra área que inclua uma componente matemática. As 25 vagas do curso vão ser preenchidas a partir da apreciação do currículo e motivação dos candidatos para a frequência do curso.

A data prevista de início é dia 14 de janeiro de 2022, com aulas às Sextas-Feiras em regime pós-laboral, e aos Sábados de manhã, totalizando 240 horas de formação presencial.

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: