Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Sistema de projeção ZEISS VELVET LED convida visitantes a explorar novos mundos no Planetário de Lisboa

Sistema de projeção ZEISS VELVET LED convida visitantes a explorar novos mundos no Planetário de Lisboa
Share it:
Planetário de Lisboa convida visitantes a explorar novos mundos

Sistema de projeção ZEISS VELVET LED permite projeções digitais de corpos celestes, órbitas planetárias e nebulosas sempre na posição certa no céu noturno
O Planetário de Lisboa reabriu as suas portas e está pronto para continuar a acolher visitantes ávidos de explorar novos mundos.

Para tornar a experiência única, a ZEISS instalou no Planetário da Marinha um sistema de projeção de cúpula composto por oito projetores ZEISS VELVET LED, que permitem a união entre estrelas, vídeos e imagem a 360 graus. Os projetores, que são um desenvolvimento ZEISS, são únicos na medida em que mostram as imagens sobre o fundo mais pretas do mundo. Esta nuance permite que projeções digitais de corpos celestes, órbitas planetárias e nebulosas apareçam sempre na posição certa no céu noturno.
Além de instalar o sistema de projeção ZEISS VELVET LED, o projector ZEISS UNIVERSARIUM modelo IX do Planetário, em uso desde 2005, foi objeto de revisão completa. Agora, as novas fontes de luz LED proporcionam estrelas mais brilhantes.

Ao conjugar sistemas analógicos de projeção de estrelas e imagens digitais, o Planetário da Marinha permite aos operadores manusearem com grande facilidade um programa de visualização astronómica, que permite mostrar todo o cosmo conhecido, além de executar uma gama maior de eventos.

"Embora a astronomia seja o foco principal, agora também ofereceremos aos visitantes espetáculos e apresentações de outras disciplinas como Biologia, Desporto e História, além de apresentações musicais", refere o Comandante João Silva Ramos, Diretor do Planetário.

Martin Kraus, Chefe de Planetários da ZEISS, está fascinado com a reabertura: "O Planetário Calouste Gulbenkian tem usado a tecnologia ZEISS desde que foi inaugurado em 1965. Estamos muito orgulhosos em que a Marinha Portuguesa dê continuidade a esta parceria ao escolher o nosso sistema de projeção ZEISS VELVET LED, em paralelo com outras atualizações técnicas e de software”.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: