Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Snapdragon 8 Gen 1 revelado

Snapdragon 8 Gen 1 revelado
Share it:
Snapdragon 8 Gen 1 revelado com novos núcleos de CPU ARMv9, nova arquitetura de GPU Adreno 
Snapdragon 8 Gen 1 revelado
A Qualcomm revelou o seu chipset de última geração para dispositivos Android flagship e traz melhorias em todo o quadro. 

De certa forma, é uma ruptura limpa dos projetos anteriores à medida que muda para o novo conjunto de instruções ARMv9 e um novo esquema de nomeação. 

Não teremos que esperar muito para vê-lo em ação, os primeiros telemóveis disponíveis comercialmente com o novo chip sairão antes do final do ano. 

Esse é o novo esquema de nomeação, dígito para classe (8 sendo flagship) e uma geração. É o primeiro chipset de 4nm da Qualcomm e o primeiro a usar essa nova geração da arquitetura da CPU. 

A CPU mantém o design de três clusters, no entanto, os núcleos agora são baseados nos designs ARMv9. Isso significa que o núcleo principal é um Cortex-X2 e será executado a 3.0GHz. O backup são três núcleos de desempenho baseados no Cortex-A710, aqueles serão executados a 2,5 GHz e quatro núcleos de eficiência baseados no A510 rodando a 1.8GHz. 

No geral, a nova CPU será 20% mais rápida que a do Snapdragon 888, ao mesmo tempo em que reduz o uso de energia em até 30%. 

Passando para a GPU, o novo Adreno promete um aumento de desempenho de 30% e até 25% de economia de energia graças à sua nova arquitetura. A Qualcomm realmente desenvolveu três recursos da Elite Gaming, um dos quais permitirá que os developers atinjam um equilíbrio entre desempenho e eficiência energética. 

O Adreno Frame Motion Engine permite que a GPU renderize um jogo com o dobro da taxa de quadros enquanto usa a mesma quantidade de potência. Alternativamente, ele pode manter os FPS enquanto corta a energia para metade. 

Outra novidade é a renderização volumosa de classe desktop. A iluminação volumosa é usada para efeitos dramáticos de iluminação, por exemplo, os raios de Deus que os designers de nível parecem amar tanto. Outra novidade é o Variable Rate Shading Pro, um VRS baseado em imagem que deve simplificar a integração do VRS em mais jogos. 

A Qualcomm fez uma parceria com alguns dos maiores developers de jogos para garantir que os seus jogos tirem o melhor do hardware. 

O Snapdragon 8 Gen 1 possui um modem 5G X65 integrado, que suporta tanto a operação sub-6 quanto a mmWave e pode fornecer velocidades de pico teóricas de 10 Gbps. Pela primeira vez, ele também suporta agregação de operadoras para o uplink. A conectividade local desfruta de suporte Wi-Fi 6 e 6E, além de melhorias no Bluetooth. 

O novo chip pode transmitir CD Lossless Audio via Bluetooth LE. Ele suporta Bluetooth LE Audio, que representa um grande avanço em relação à tecnologia existente. O recurso Broadcast Audio permite que uma fonte transmita uma ou várias transmissões de áudio para um número ilimitado de receptores. 

A gravação stereo também será suportada juntamente com canais de voz. A Qualcomm também trabalhou para melhorar a segurança do chip, introduzindo o Trust Management Engine, que ficará abaixo do hipervisor (que foi introduzido com o 888). O TME permanecerá seguro mesmo que as zonas de segurança acima dela estejam comprometidas. 

Os primeiros flagships alimentados pelo Snapdragon 8 Gen 1 serão lançados antes do final do ano.
Share it:

smartphone

Post A Comment:

0 comments: