Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

A evolução da transformação digital impulsiona a procura por soluções de TI as-a-service em Portugal

A evolução da transformação digital impulsiona a procura por soluções de TI as-a-service em Portugal
Share it:

 A evolução da transformação digital impulsiona a procura por soluções de TI as-a-service em Portugal


A infraestrutura Lenovo TruScale as-a-service traz ofertas em colaboração com a Veeam, Nutanix e Red Hat, ganhando tração junto dos clientes.

A Lenovo anunciou melhorias ao seu portfólio TruScale, à medida que aumenta em Portugal a procura por parte de CIOs e responsáveis de IT por flexibilidade e valor que as soluções tecnológicas as-a-service oferecem em toda a empresa. As novas ofertas de infraestruturas incluem soluções de backup e de nuvem híbrida, entregues em parceria com os líderes da indústria Veeam, Nutanix e Red Hat, que serão disponibilizadas em todo o mundo em 2023.


O momento-chave para as ofertas da Lenovo TruScale está a aumentar, com o valor do negócio de infraestruturas como serviço a crescer constantemente de trimestre em trimestre desde o ano fiscal 21/22. Um estudo global da Lenovo 2022 dos CIOs descobriu que 92% dos líderes de TI afirmaram que considerariam acrescentar ofertas "as-a-service" durante os próximos dois anos.


Inovação prática, disponibilizada as-a-service

Lenovo TruScale Backup as a Service with Veeam permite às empresas gerir os seus crescentes volumes de dados e restaurar com segurança os dados críticos em caso de quebra de segurança. Com base no software e plataforma de backup da Veeam e nos Servidores Lenovo ThinkSystem e DE Storage Systems, esta solução é incorporada nas ofertas de gestão de dados Lenovo TruScale existentes e entregue através de um modelo de nuvem privada no local, simplificando a experiência para as equipas de TI. Com esta nova solução, os clientes poderão agora melhorar a fiabilidade do backup, e aumentar o desempenho e a flexibilidade com um design modular e flexível. Podem também reduzir as despesas e os custos de inatividade e de implementação.

A outra nova adição é a Lenovo TruScale Hybrid Cloud com Nutanix, alojada na plataforma ThinkAgile HX HCI da Lenovo. Alavancando o software central da Nutanix - sistema operativo Nutanix Acropolis AOS, Nutanix Acropolis AHV Hypervisor e Nutanix Prism, a solução oferece a segurança e o controlo da infraestrutura no local e a flexibilidade da nuvem híbrida. As empresas têm a margem de manobra para a implementação de infraestruturas de acesso direto para cima ou para baixo sem incorrer em despesas significativas de capital, reduzindo a carga financeira. Libertas da necessidade de gerir TI complexas, as empresas podem tomar decisões rápidas e eficazes, dada a instalação, implementação, configuração, monitorização 24/7, e apoio a incidentes, são tratadas pela Lenovo.

Finalmente, a Lenovo também se uniu à Red Hat para trazer ao mercado uma nova solução híbrida de nuvem que funcionará no Red Hat OpenShift. A Lenovo TruScale Hybrid Cloud com Red Hat fornecerá uma plataforma de contentores Kubernetes pronta para uso empresarial alojada no melhor ThinkAgile e ThinkSystem da Lenovo, permitindo uma experiência cloud no local. Com esta solução de nuvem híbrida end-to-end, os clientes empresariais beneficiarão de uma nuvem híbrida totalmente gerida as-a-service para executar as suas aplicações empresariais. Este modelo de preços baseado no consumo permitirá entrar na modernização de aplicações e acelerar a adoção de containers num ambiente de nuvem híbrida.

"A Lenovo TruScale encarna a visão e transformação da empresa para responder à crescente procura de Novos serviços de TI, que se caracteriza pela interligação de dispositivo, edge, nuvem, rede, e inteligência artificial no meio de uma nova era de trabalho flexível e nuvem híbrida", disse Dale Aultman, VP e GM da Lenovo Solutions and Services Group. "Do bolso ao centro de dados, a Lenovo TruScale fornece os dispositivos, infraestruturas, serviços e soluções de que os nossos clientes necessitam com a simplicidade de um modelo de consumo escalável".


Procura crescente de TI as-a-service 

A procura de TI as-a-service é impulsionada por vários fatores. A transformação digital em cada indústria requer que os CIOs escalem e implantem as TI rapidamente, com 61% dos CIOs a dizerem que o seu negócio sentiria um impacto em apenas algumas semanas se o investimento em iniciativas de transformação digital cessasse. O trabalho flexível tornou-se numa realidade, com organizações que precisam de manter a segurança e o controlo, ao mesmo tempo que aceleram a implementação de dispositivos e estações de trabalho para os utilizadores finais. Entretanto, a adoção crescente de iniciativas ESG continua a levar as organizações a repensar a sua base de TI.

A Lenovo TruScale é uma parte central da estratégia global de transformação da empresa, liderada pelo seu Grupo de Soluções e Serviços (SSG). Os serviços estão a impulsionar a rentabilidade da Lenovo como um todo, contribuindo com 23% de crescimento anual de receitas e quase 23% de margem no primeiro trimestre da Lenovo (abril a junho de 2022). Os Serviços Geridos, incluindo a Infraestrutura TruScale da Lenovo e as ofertas de Dispositivos como Serviço foram a parte do negócio do SSG que mais cresceu no trimestre - com receitas a crescerem 73% em relação ao ano anterior.

A Lenovo SSG reúne todas as soluções e serviços de TI da Lenovo em PC, infraestruturas, e verticais inteligentes incluindo suporte, gestão, projetos e ofertas de serviços de soluções numa única organização dedicada. Com décadas de inovação, IP, e herança em hardware e software, a SSG ajuda os clientes a transformar os seus negócios a uma escala global e local, fornecendo inovação prática para reforçar a sua vantagem competitiva.

As novas melhorias da Lenovo TruScale foram anunciadas no evento anual de inovação global da empresa, Tech World 2022. A edição deste ano destacou como a tecnologia mais inteligente e a oferta as-a-Service da Lenovo estão a capacitar as organizações a reinventar ousadamente e a moldar a sua transformação de TI para acelerar o crescimento empresarial.


Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: