Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Check Point Software comenta o mais recente ataque ao INEM

Share it:

 Check Point Software comenta o mais recente ataque ao INEM


A Check Point® Software Technologies Ltd. (NASDAQ: CHKP), fornecedor líder de soluções de cibersegurança a nível global, através de Rui Duro, Country Manager em Portugal comenta o mais recente ciberataque perpretado ao INEM

“Esta quinta-feira o INEM, informou que foi alvo de um ataque informático nas suas estruturas. Apesar de ainda não se conhecerem os detalhes do tipo de ataque, podemos afirmar que os ataques a organizações de saúde continuam a aumentar. Em Portugal, no relatório Top Malware compilado mensalmente, o setor da saúde é dos principais setores visados pelos hackers. O sector da Saúde, a nível internacional, sofre em média 1426 ataques semanais. 

Os Ataques a organizações de saúde não vão diminuir. As organizações deste setor, contêm informações sensíveis, não só aos dados mais comuns das pessoas, como moradas e contactos, mas também resultados de exames médicos ou possíveis acessos a dispositivos como bombas de insulina e desfibriladores, muito porque a segurança informática destes dispositivos, nunca foi uma prioridade e tem sistemas desatualizados.”

Figura 1: As 3 principais indústrias visadas. Os ataques aos cuidados de saúde cresceram 60% YoY.


Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: