Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Cisco pretende dotar 25 milhões de pessoas com competências digitais ao longo dos próximos dez anos

Cisco pretende dotar 25 milhões de pessoas com competências digitais ao longo dos próximos dez anos
Share it:

 Cisco pretende dotar 25 milhões de pessoas com competências digitais ao longo dos próximos dez anos

  • O Cisco Networking Academy, programa global de competências de TI, celebra o 25º aniversário e anuncia objetivos ambiciosos para a sua próxima fase.
  • Em Portugal, mais de 47.300 alunos já participaram no NetAcad desde o seu lançamento no país, em 1998. A nível nacional, o programa conta com 157 instrutores certificados e 79 organizações parceiras.

A Cisco anuncia hoje o seu objetivo de proporcionar formação em competências digitais a 25 milhões de pessoas durante os próximos dez anos, através do seu programa Cisco Networking Academy. Até 2025, vão ser criados 97 milhões de novos empregos graças aos avanços em tecnologia e automação, e a Cisco está a ajudar milhões de pessoas em todo o mundo a ter acesso a eles, capacitando a força de trabalho do futuro com educação e oportunidades de carreira através do Networking Academy.

Fundado em 1997, o Cisco Networking Academy celebra o seu 25º aniversário e continua a ser um dos mais antigos programas de competências de TI (skills-to-jobs) do mundo. Disponibiliza cursos de TI, simuladores para aprendizagem prática e oportunidades de formação de alta qualidade através de uma plataforma de aprendizagem que apoia os instrutores e os alunos em mais de 190 países. Até à data, mais de 17.5 milhões de alunos a nível global frequentaram o Cisco Networking Academy para adquirirem competências digitais; e 95% dos estudantes que frequentaram cursos com certificação atribuíram ao Cisco Networking Academy a obtenção de um emprego ou a oportunidade de progressão a nível educativo.

Este programa foi lançado em Portugal em 1998, contabilizando já um total de 47.366 estudantes, para além de 157 instrutores ativos e 79 organizações parceiras que disponibilizam os cursos da Cisco. É igualmente um instrumento importante do pilar “Educação” da iniciativa Country Digitization Acceleration (CDA), lançada pela Cisco Portugal na sequência do memorando de entendimento assinado com o Governo português, e que pretende agilizar a digitalização do país.

"Há 25 anos que o Cisco Networking Academy transforma a vida dos alunos através do poder da educação e da tecnologia. A amplitude dos nossos cursos, percursos de aprendizagem e rede de empregadores, juntamente com o nosso ecossistema inigualável de parcerias com governos, instituições académicas e organizações sem fins lucrativos, permite-nos capacitar pessoas carenciadas e sub-representadas," afirmou Laura Quintana, VP & General Manager do Cisco Networking Academy. "Celebramos as nossas bodas de prata com o objetivo ambicioso de chegar a 25 milhões de pessoas nos próximos 10 anos e cumprir o nosso propósito de contribuir para proporcionar um futuro inclusivo a todos."

À medida que a Cisco continua a promover novas oportunidades de formação e educação, tira partido dos mais recentes programas e parcerias que considera essenciais para a construção das competências digitais necessárias e de um futuro inclusivo, incluindo:

  • Uma nova parceria com a Experis, líder mundial em recrutamento de profissionais e serviços geridos de TI, parte do ManpowerGroup. Irá centrar-se na oferta de percursos de aprendizagem para os quais a procura de colaboradores qualificados seja muito superior à oferta, incluindo áreas como TI, cibersegurança, networking, programação e dados, com o objetivo de colocar mais de 1.000 pessoas em novas funções de TI no seu primeiro ano.
  • O recente lançamento do “Skills for All”, um programa gratuito e mobile-first que proporciona experiências de aprendizagem de vanguarda, incluindo cursos de aprendizagem autogerida, ferramentas interativas e recursos para o desenvolvimento de carreira concebidos por especialistas da indústria.
  • Um novo percurso de aprendizagem de cibersegurança que culmina numa certificação de nível básico, visando proporcionar aos alunos as competências necessárias para conseguirem empregos nesse setor em rápido crescimento.
  • O desenvolvimento contínuo de parcerias com governos – como o compromisso assumido pela Cisco no White House National Cyber Workforce and Education Summit, em julho de 2022, para formar mais 200.000 estudantes nos EUA durante os próximos três anos –, bem como com instituições académicas e sem fins lucrativos, para disponibilizar mais cursos e oportunidades aos estudantes em todo o mundo.

"Ao longo dos últimos 25 anos, a Cisco transformou a vida de estudantes e comunidades através do poder da tecnologia, da educação e de oportunidades de carreira," comentou Miguel Almeida, Diretor-Geral da Cisco em Portugal."Estamos particularmente orgulhosos pelos resultados do programa Networking Academy em Portugal e pela sua contribuição para moldar a força de trabalho das TI, criando percursos profissionais para apoiar a valorização das pessoas e acelerar a transformação digital do país."

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: