Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Cleanwatts duplica equipa este ano e vai fazer o mesmo em 2023

Cleanwatts duplica equipa este ano e vai fazer o mesmo em 2023
Share it:

  Cleanwatts duplica equipa este ano e vai fazer o mesmo em 2023

O ano de 2022 foi de grande crescimento para a climate tech Cleanwatts, pioneira em Comunidades de Energia Renovável em Portugal. Para além de ter expandido, internacionalmente, a sua atividade, e de ter fechado a sua primeira ronda de investimento internacional, até 25 milhões de euros, por parte da Verdane (a maior Série A de que já se ouviu falar numa empresa portuguesa), também duplicou o número de Recursos Humanos. O crescimento é para continuar e a empresa prevê vir a repetir a proeza no próximo ano.

A Cleanwatts cresceu, em 2022, um pouco por todo o país, tendo a equipa, atualmente, membros em Coimbra, Porto, Lisboa, Ponta Delgada, Albufeira, Leiria e Aveiro. Mas nem só por Portugal se fez o crescimento da empresa tecnológica: 2022 foi também o ano da abertura da sucursal em Itália (em junho) e do crescimento da equipa nos EUA, que também duplicou.

Em 2021, a empresa arrancou com seis dezenas de pessoas, tendo, neste final de 2022, chegado às 112. A previsão de crescimento leva o Diretor de Recursos Humanos da Cleanwatts, Soma Demeny, a crer que, em 2023, o número irá duplicar novamente.

“As principais áreas de contratação, para o próximo ano, manter-se-ão: Financeiros, Operações (Project managers, Technical managers, IT), Recursos Humanos e Marketing”, avança o responsável, recordando que “a diversidade não apenas de formação e de experiência, como também cultural, com diferentes nacionalidades e realidades, de género e etária, tem sido uma das grandes preocupações da Cleanwatts e esse cuidado é para manter”. Neste momento, a empresa conta com colaboradores portugueses, americanos, italianos, indianos, alemães, húngaros, irlandeses, iraquianos e paquistaneses.

Para acolher da melhor forma o aumento do número de funcionários, a empresa abriu, este mês, um escritório em Lisboa, no Parque das Nações. A sede da empresa também irá sofrer uma deslocação, estando prevista a passagem desta para o centro da cidade de Coimbra, na baixa. Para já, e temporariamente, a Cleanwatts vai expandir a sua sede para o Instituto Pedro Nunes, com abertura de novos escritórios neste local.

No próximo ano, a empresa também vai expandir as suas operações na Europa. Espanha e Áustria são os mercados já identificados para a Cleanwatts dar um novo salto na sua internacionalização.

“Procuramos pessoas que, para além da competência profissional, partilhem a paixão pela missão e pelos valores da nossa empresa, que façam as coisas acontecerem, que respondam e ajam rapidamente, gente empática, com mentalidade de crescimento e iniciativa. Pessoas que façam as coisas certas mesmo quando ninguém está a olhar”, resume Soma Demeny, frisando que “queremos identificar e cultivar talentos, pelo que estas características são tão importantes nos líderes como em quem os segue; têm de ser comuns e transversais a toda a empresa”.

Em linha com este objetivo, foi lançada recentemente a Cleanwatts Academy, que oferecerá oportunidades a candidatos europeus a mestrado e doutoramento para realizarem projetos de tese ou estágios sobre temas inovadores e disruptivos relacionados com a transição energética. A Cleanwatts Academy vai, ainda, procurar parcerias estratégicas com as principais entidades de I&D para desenvolver novos projetos que apoiem o desenvolvimento de Comunidades de Energia Renovável.

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: