Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

NEC é o Primeiro Fabricante a receber o "Certificado Bronze de Conformidade com os Requisitos" para Unidades de Rádio 5G Open RAN de acordo com o último Documento de Requisitos 2.1 Publicado pelo TIP

NEC é o Primeiro Fabricante a receber o "Certificado Bronze de Conformidade com os Requisitos"
Share it:

NEC é o Primeiro Fabricante a receber o "Certificado Bronze de Conformidade com os Requisitos" para Unidades de Rádio 5G Open RAN de acordo com o último Documento de Requisitos 2.1 Publicado pelo TIP

  • O trabalho da NEC com o TIP reforça o seu compromisso em termos de inovação como fabricante de telecomunicações e com a criação de um ecossistema rico e aberto de produtos compatíveis com Open RAN –


A NEC Corporation (NEC; TSE: 6701) foi distinguida com um Certificado Bronze pelo Projeto Telecom Infra (TIP), pelo cumprimento dos requisitos para RU OpenRAN do Documento de Requisitos Técnicos 2.1 do TIP.

O TIP é uma comunidade global de empresas e organizações que trabalham em conjunto para desenvolver, testar e implementar soluções abertas, desagregadas e baseadas em normas, que fornecem a conectividade de alta qualidade de que o mundo precisa - agora e nas décadas futuras. Esta lista atualizada e abrangente de requisitos técnicos para Open RAN baseia-se no valioso trabalho dos Operadores de Telecomunicações signatários do Grupo Open RAN MoU (operadores europeus de telecomunicações Deutsche Telekom, Orange, Telefónica, TIM, e Vodafone) em conjunto com outros.

A NEC é líder no mercado de Open RAN com as suas soluções abertas 5G de ponta a ponta, capacidade de integração de sistemas e implementações com a sua oferta própria de rádios 5G. Com esta distinção, a NEC demonstra a conformidade com os requisitos de RU da R2.1 recentemente aprovada pelo grupo de projeto TIP OpenRAN, para 12 das suas unidades de rádio 5G (RUs), que cumprem com as normas O-RAN. Estas RUs conformes com o TIP OpenRAN, estão disponíveis para RRHs de banda única e RRHs de banda dupla e tripla, e podem ser utilizadas quando seja requerido alto desempenho e elevada cobertura, em particular em ambientes urbanos densos.

A NEC é um participante ativo em vários consórcios que procuram impulsionar requisitos tecnológicos e normas para o Open RAN e é o primeiro fornecedor global de 5G a ter implementado, em rede operativa, unidades de rádio 5G com MIMO massivo que são compatíveis com OpenRAN. O TIP é composto por centenas de empresas, incluindo prestadores de serviços, fornecedores de tecnologia, integradores de sistemas, e muito mais, que colaboram para garantir a proliferação de soluções abertas, desagregadas, e baseadas em normas, para fornecer conectividade global e realizar plenamente o potencial de um mundo conectado.

A NEC recebeu anteriormente a sua segunda distinção do TIP por cumprir, para três das suas Unidades de Rádio 5G Open RAN com MIMO massivo (as unidades MB5440, 5450 e 5460), com os requisitos do Documento de Requisitos Técnicos 2.0 do TIP para RU OpenRAN. A atribuição da atual terceira distinção por parte do TIP, demonstra a oferta crescente da NEC em termos de produtos conformes com o OpenRAN do TIP.

"O contributo da NEC para o desenvolvimento de normas abertas para 5G é parte do nosso compromisso com toda a indústria. O facto de muitos dos principais fornecedores de redes móveis terem escolhido a NEC nos últimos 18 meses demonstra que a nossa contribuição está claramente a fazer a diferença", disse Alla Goldner, Diretora de Estratégia de Open Standards da NEC. "O nosso investimento em atividades Open RAN é uma prioridade contínua para nós, como ilustrado adicionalmente pela nossa participação no Plugfest".

"A NEC está entre os primeiros fabricantes de Unidades de Rádio a comprovar a conformidade do seu produto com o Documento 2.1 de Requisitos Técnicos do TIP para RU Open RAN", afirmou David Hutton, Engenheiro Chefe do TIP. "A comunidade TIP está a impulsionar a produtização de Open RAN e nós saudamos e encorajamos o nível de envolvimento demonstrado pela NEC, e o seu contributo para moldar a inovação em Open RAN. Esperamos ver mais soluções de fornecedor como estas listadas no TIP Exchange".


Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: