Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Dicas para escolher a melhor máquina de secar para a sua casa

Dicas para escolher a melhor máquina de secar para a sua casa
Share it:

 Dicas para escolher a melhor máquina de secar para a sua casa

A máquina de secar é um aliado perfeito para os dias em que a chuva não dá tréguas e a roupa começa a acumular, contudo, com tantas opções no mercado, nem sempre é fácil escolher o modelo mais indicado para o lar.

De facto, é importante escolher uma máquina com características que vão ao encontro do estilo de vida e necessidades de cada família. Desde o design, a classe energética, a capacidade, os programas, são muitas as características que podem influenciar a escolha deste equipamento.

Para ajudar no processo, a Miele dá algumas dicas do que deve ter em conta na aquisição deste eletrodoméstico:


Modelos disponíveis

Em primeiro lugar, existem três tipos de máquinas de secar de roupa: ventiladas, de condensação e de condensação com bomba de calor.

Destas três, aquela que apresenta um menor consumo e custos de utilização é a máquina de condensação com bomba de calor. Este modelo exige menos manutenção que as restantes opções e seca a uma temperatura mais baixa, o que é vantajoso em termos de consumo, para o ambiente e, claro, para o cuidado da roupa. Na Miele apenas são comercializadas máquinas de secar de condensação com bomba de calor.

Um dos pormenores das máquinas de condensação é o facto de terem uma gaveta para a água que deve ser despejada de vez em quando, contudo, no caso da marca alemã o tubo de condensação é incorporado com ligação ao esgoto, evitando a necessidade de esvaziar a gaveta.


Capacidade

Uma máquina com a capacidade de 8kg servirá na perfeição para uma família de duas ou três pessoas, já para uma família mais numerosa aconselha-se um modelo de 9kg.


Eficiência energética

Um dos fatores mais importantes a ter em consideração é a classe energética do equipamento. Para tornar a secagem mais económica e ecológica, deve-se optar por um modelo de classe A. O investimento inicial pode ser superior, mas a longo prazo reflete-se na fatura da eletricidade.

Alguns modelos da Miele são até 10% mais económicos do que o valor-limite para a melhor classe de eficiência energética A+++. Isto é possível através de um novo módulo de base com um circuito de refrigeração otimizado.

Outro ponto fundamental é a capacidade de retenção de humidade das máquinas Miele. Por vezes este equipamento está instalado em locais mais húmidos e, caso não tenham a capacidade de reter a humidade no seu interior, o espaço poderá ficar com manchas nas paredes. A capacidade de retenção de humidade é medida com a classe de eficiência de condensação presente na etiqueta energética. No caso marca alemã todos os modelos são A.


Programas

Desde programas mais eficientes para tecidos delicados, secagens mais silenciosas e conectividade em rede, não vão faltar motivos para usar vezes sem conta uma máquina de secar roupa.

No caso da Miele, as máquinas são super silenciosas graças ao design especial do tambor. Os picos sonoros percecionados são reduzidos para metade, especialmente em roupas com botões e fechos de correr.

O programa Finish Vapor será certamente um dos programas preferidos, uma vez que há uma pulverização e aquecimento de água fina no tambor no início da secagem. O vapor resultante alisa visivelmente a roupa.

Para facilitar ainda mais as tarefas domésticas, com o programa extra DryCare 40, o tratamento da roupa é ainda mais prático. Após uma lavagem a 40 °C é possível colocar a roupa diretamente na máquina de secar roupa, sem a separar previamente.

Não menos importante, para aquelas pessoas que adoram a roupa cheirosa, a Miele criou dispensadores de aroma (FrangranceDos) que conferem uma fragrância única durante a secagem. O resultado: roupa fresca e perfumada até 4 semanas. Dependendo do modelo, pode-se utilizar uma ou duas fragrâncias ao mesmo tempo.


Conectividade

A conectividade veio melhorar as experiências diárias com os eletrodomésticos. Atualmente já é possível fazer praticamente tudo a partir de um smarphone. No caso da marca alemã, através da app Miele@home poderá tirar o máximo partido das máquinas de secar roupa tornando o dia a dia ainda mais inteligente.

Por fim, pode-se dizer que a durabilidade/longevidade do equipamento que adquirimos é uma excelente forma de sermos mais sustentáveis e, no caso da Miele, as máquinas de secar roupa são testadas para uma vida útil de 20 anos.

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: