Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Fidelidade e NOS juntas pela Cibersegurança das empresas

Fidelidade e NOS juntas pela Cibersegurança das empresas
Share it:

 Solução inovadora no mercado nacional combina segurança preventiva e reativa

Fidelidade e NOS juntas pela Cibersegurança das empresas

Plataforma gratuita em www.nosfidelidade.pt permite às empresas aferir o nível de exposição ao cibercrime

Num momento em que as organizações estão cada vez mais sujeitas a ameaças cibernéticas, a Fidelidade e a NOS conjugaram a sua expertise em seguros e tecnologia para criar uma solução pioneira direcionada ao ecossistema empresarial português.

A solução de cibersegurança da Fidelidade e NOS engloba uma componente preventiva – proteção antivírus, backup de informação, diagnóstico de vulnerabilidades – e reativa – reaver facilmente os dados e recuperar dos prejuízos de um eventual ataque. Inclui ainda uma plataforma de diagnóstico que permite às empresas nacionais conhecer de forma totalmente gratuita o seu grau de vulnerabilidade e nível de exposição ao risco no que respeita a cibersegurança, apontando métodos de proteção adequados.

Para Rogério Campos Henriques, CEO da Fidelidade, “a Cyber Segurança é um dos grandes desafios da nossa sociedade, nomeadamente, para as empresas. Não é um tema do futuro, é um tema do presente e só trabalhando em conjunto podemos tentar ter impacto na sua solução ou mitigação. A Fidelidade tem já uma larga experiência neste segmento, e acredita que esta parceria será essencial para abordar o problema, criando uma solução robusta e integral para a proteção das empresas.”

De acordo com Manuel Ramalho Eanes, administrador executivo da NOS, “a transformação digital potenciou largamente a capacidade de as empresas armazenarem e utilizarem grandes volumes de dados. Estes fatores potenciaram a exposição ao risco de ciberataques, tanto pelo valor da informação, como pela crescente sofisticação do cibercrime. Esta inovadora parceria oferece uma proteção 360º às empresas portuguesas e é mais uma prova de como, na NOS, levamos a tecnologia e as telecomunicações para áreas adjacentes e críticas da sociedade, numa missão de compromisso para com o país”.

Segundo o Centro Nacional Cibersegurança, entre 2020 e 2021 registou-se um aumento de 26% no número de incidentes registados, com o phishing/smishing a representar 40% dos incidentes, a engenharia social 14% e a distribuição de malware 13%. Reforçando a relevância crítica da cibersegurança para o negócio das empresas, o IBM Data Breach Report 2021 indica que 51% das empresas que sofrem grandes incidentes de perda de dados fecham no período de dois anos após o incidente, sendo que 43% destas não reabre novamente.

As soluções integradas de cibersegurança da Fidelidade e NOS integram o Fidelidade Cyber Safety, NOS Backup Pro e NOS Antivírus Pro.

A solução Fidelidade Cyber Safety consiste num seguro que oferece coberturas e serviços para proteção do negócio, disponibilizando também uma análise do grau de exposição da empresa a riscos cibernéticos. As coberturas e garantias do seguro Cyber Safety abrangem a intrusão de terceiros nos sistemas informáticos, o incumprimento do dever de custódia de dados de carácter pessoal, responsabilidades informáticas do segurado, violação do direito à honra e intimidade pessoal de terceiro e perda de lucros pela interrupção da atividade do segurado (cobertura opcional).

O NOS Backup Pro é um serviço integrado de armazenamento e backup na cloud desenvolvido em parceria com a Amazon Web Services (AWS) que permite reduzir custos de estrutura (armazenamento e backup) e eliminar complexidade na proteção dos dados da empresa. Realiza backups dos dados de um computador para a cloud Amazon S3, de forma segura e automática e restaura a informação de forma rápida e fácil.

O NOS Antivírus Pro é um software de antivírus, que protege a empresa e todos os seus equipamentos fixos e móveis contra os principais tipos de ciberataques e outras ameaças como malware, ransomware e phishing. Adicionalmente, permite proteção de email, controlo de dispositivos ativos ou backup. Desenvolvido em parceria com a Trend Micro especificamente para o mercado empresarial, protege equipamentos fixos e móveis, com cada licença a oferecer proteção para um computador (desktop ou portátil) e dois equipamentos móveis.

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: