Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Fortinet lança Serviço de Firewall Cloud-Native para Simplificar as Operações de Segurança de Rede

Fortinet lança Serviço de Firewall Cloud-Native para Simplificar as Operações de Segurança de Rede
Share it:

 Fortinet lança Serviço de Firewall Cloud-Native para Simplificar as Operações de Segurança de Rede

FortiGate CNF oferece segurança de nível empresarial gerida pela Fortinet e integrações cloud-native na AWS para simplificar, escalar e modernizar as operações de segurança


John Maddison, EVP of Products and CMO da Fortinet

"As organizações que estão a acelerar a sua adoção cloud podem não ter os recursos ou tempo para construir, escalar ou adaptar a sua segurança na cloud ao ritmo dos seus negócios. Como um serviço gerido de firewall de próxima geração, a FortiGate CNF remove o trabalho complexo em torno das operações de segurança da rede e fornece uma experiência sem fricções para ajudar os clientes a implementar facilmente a melhor segurança na cloud".

A Fortinet®, líder mundial em soluções amplas, integradas e automatizadas de cibersegurança, acaba de anunciar a disponibilidade da FortiGate Cloud-Native Firewall (FortiGate CNF) na Amazon Web Services (AWS), um serviço de firewall de última geração de nível empresarial, especificamente concebida para ambientes AWS. A FortiGate CNF incorpora os serviços de segurança FortiGuard, potenciados por inteligência artificial (IA), para deteção e proteção em tempo real contra ameaças externas e internas maliciosas, e é apoiada pelo FortiOS para uma experiência consistente de segurança de rede em ambientes AWS e on-prem.

Ao transferir a gestão da infraestrutura de segurança de rede para a Fortinet através da FortiGate CNF, os clientes podem concentrar-se nas suas competências core e implementar políticas de segurança eficazes para proteger as suas aplicações e dados críticos para o negócio. Apoiando nativamente a AWS, e agora disponível no AWS Marketplace, a FortiGate CNF dá aos clientes acesso imediato aos Serviços de Segurança FortiGuard, potenciados por IA, para proteção de nível empresarial, incluindo filtragem de URL, DNS e IPS, controlo de aplicações e outros serviços de segurança FortiGuard, nos quais as organizações confiam.


FortiGate CNF permite aos clientes perceberem os seguintes benefícios:

  • Proteção da rede, em toda a região, a custos otimizados: A FortiGate CNF foi concebida para agregar facilmente segurança através de redes cloud, zonas de disponibilidade e virtual private clouds (VPCs) numa região cloud. Também suporta nativamente o AWS para ajudar a otimizar os gastos com a segurança na cloud e utiliza casos AWS Graviton para oferecer um melhor desempenho de preços comparativamente a outras ofertas.
  • Operações de segurança de rede simplificadas com integrações cloud-native: A FortiGate CNF fornece uma interface de utilizador (IU) simples e intuitiva que minimiza a necessidade de conhecimentos de segurança e facilita a definição e implementação de políticas de segurança complexas, incluindo políticas dinâmicas baseadas em meta-data na AWS. Este suporte AWS ajuda as equipas de segurança a moverem-se à velocidade e escala das equipas de aplicações, enquanto o suporte do Gateway Load Balancer da AWS elimina a automatização do do-it-yourself e ajuda a proteger ambientes Amazon Virtual Private Cloud (Amazon VPC), melhorando, ao mesmo tempo, a alta disponibilidade e escala. Além disso, o suporte da AWS Firewall simplifica a gestão de segurança e automatiza a sua implementação.
  • Aumento da conformidade com uma segurança consistente de nível empresarial através de implementações on-prem e em cloud: Num estudo recente a mais de 800 profissionais de cibersegurança, 78% dos inquiridos indicaram que uma plataforma de segurança na cloud com um único painel de controlo poderia ajudá-los a proteger melhor os dados em toda a sua pegada na cloud e a reforçar a sua postura de segurança. A FortiGate CNF fornece um painel de controlo intuitivo para gerir facilmente as políticas de segurança nas implementações AWS de um cliente. Como parte da plataforma Fortinet Security Fabric, também oferece um único painel de vidro através do FortiManager para centralizar a gestão de políticas, aumentar a visibilidade e automatizar a aplicação de políticas na AWS e não só. Esta capacidade ajuda as equipas a aplicar, eficazmente, os controlos de segurança através de implementações híbridas em cloud e nas instalações locais.
  • Aperfeiçoada com intelligence de ameaças globais potenciadas por IA: A FortiGate CNF inclui um conjunto de serviços de segurança FortiGuard, potenciados por inteligência artificial, desenvolvidos e continuamente aperfeiçoados pela FortiGuard Labs. Utilizando modelos de IA/machine learning (ML), a FortiGate CNF, com serviços de segurança FortiGuard, permite uma postura proactiva de segurança e remediação de ameaças conhecidas e desconhecidas com base na intelligence de ameaças em tempo real, deteção baseada no comportamento e prevenção automatizada.

Fortinet e AWS – Uma aliança poderosa

A FortiGate CNF é o mais recente exemplo do compromisso da Fortinet em fornecer serviços cloud-native para apoiar os clientes. O trabalho da Fortinet com a AWS assegura que as cargas de trabalho na cloud pública dos clientes são protegidas pelas melhores soluções de segurança da classe, alimentadas por intelligence de ameaças abrangentes. O apoio da Fortinet aos principais serviços AWS simplifica a gestão de segurança, facilitando a total visibilidade em todos os ambientes e fornecendo ampla proteção em todas as suas cargas de trabalho e aplicações. Em qualquer fase da migração de um cliente para a cloud, a Fortinet Security Fabric, a plataforma mesh de cibersegurança com melhor desempenho da indústria, fornece uma rede de segurança e proteção adaptável da cloud para a máxima flexibilidade e controlo necessários para construir na cloud.

"A Fortinet foi a escolha evidente para ajudar quando decidimos alterar as nossas cargas de trabalho de um data center para um ambiente de cloud pública na AWS. Ao aproveitar as soluções de segurança na cloud da Fortinet para complementar grupos de segurança nativos da AWS, conseguimos acelerar a nossa migração na cloud para apenas um mês, um processo que normalmente levaria um ano. Com a introdução da FortiGate CNF, estamos ansiosos por ter a opção de um serviço gerido de firewall potenciado pela experiência coletiva da Fortinet e AWS em infraestruturas cloud para reforçar ainda mais a nossa segurança atual na cloud e permitir-nos fazer crescer o nosso negócio em segurança".

  • Simon Lau, CIO & CISO, Yedpay

"Sabemos que as organizações procuram simplificar e modernizar ainda mais a segurança na cloud, e é por isso que estamos a trabalhar com a Fortinet para fornecer soluções de segurança adaptáveis à cloud. Com a FortiGate CNF, os clientes podem construir com confiança, aumentar a agilidade, e tirar partido de tudo o que a AWS tem para oferecer. Como serviço cloud-native totalmente gerido, a FortiGate CNF fornece os serviços de firewall de nível empresarial e segurança de rede que ajudam a reduzir o risco e a melhorar a conformidade, e optimizam os investimentos de segurança dos clientes. Estamos ansiosos por continuar o nosso trabalho com a Fortinet para ajudar os nossos clientes mútuos a acelerar os seus objectivos de segurança na cloud".

  • Dave Ward, GM, Application Networking, AWS

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: