Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Mind Source lança Upreciate - uma plataforma para dar e receber feedback dentro das organizações

Mind Source lança Upreciate - uma plataforma para dar e receber feedback dentro das organizações
Share it:

 Mind Source lança Upreciate - uma plataforma para dar e receber feedback dentro das organizações

A Mind Source, empresa especializada em projetos de Consultoria de Tecnologias de Informação e Processos de Negócio, apresenta a Upreciate - uma plataforma de reconhecimento que promete transformar a forma de dar e receber feedback dentro das organizações.

Vivemos numa altura de grandes mudanças no contexto laboral, grandemente impulsionadas pela pandemia de COVID-19. Estas alterações tornaram o teletrabalho uma realidade e impactaram os níveis de engagement dos colaboradores. O ano de 2021 ficou conhecido como o ano da Grande Demissão (The Great Resignation), com números recorde de 47,8 milhões de trabalhadores a deixarem voluntariamente os seus empregos. De acordo com alguns estudos – o mais conhecido dos quais da PWC - a Grande Demissão não está perto de estar terminada. Estima-se que este ano acabe com um valor de cerca de 20% de demissões a nível mundial.

De acordo com a Forbes, 79% dos colaboradores que deixam as organizações indicam a falta de reconhecimento como a razão para a sua demissão, sendo esta a principal causa das elevadas taxas de turnover dos colaboradores.

Foi este o enquadramento para a criação da plataforma Upreciate, uma solução para empresas que têm os talentos no topo das suas prioridades. Upreciatepermite que as organizações criem uma cultura de feedback ágil, regular e espontâneo. Todos os colaboradores podem agradecer e reconhecer em qualquer altura e em qualquer lugar, mesmo remotamente, através de uma app que está “sempre à mão”.

A componente social do reconhecimento público presente no Upreciate tem um efeito muito positivo de celebração das conquistas em equipa. Enriquecida com mecanismos de gamification que tornam a experiência de utilização estimulante e aumentam o engagement, a Upreciate promete transformar a forma como as pessoas agradecem e reconhecem, enquanto promove os valores da organização.

Entre outras funcionalidades da plataforma, destaque para:

Reconhecimento de competências: Os colaboradores podem reconhecer as competências de outros colegas. A plataforma vai-lhe permitir gerar um mapa de competências que lhe vai facilitar a identificação das competências a trabalhar com cada colaborador, bem como identificar os colaboradores com mais potencial em determinada competência (Liderança, Comunicação, entre outras).

Atribuição de “thumbs up”: Com a plataforma Upreciate, pode reagir ao trabalho dos colegas dando um "Thumbs Up" para uma apresentação ou colaboração num projeto. Estas reações aparecem no feed da aplicação e toda a organização pode reagir e enaltecer o reconhecimento.

Sistema de recompensas: Os pontos ganhos podem ser trocados por recompensas parametrizadas pela organização. Premeie assim a performance com recompensas aliciantes para os seus colaboradores.

Mood Board: Esteja sempre a par do estado da arte da sua organização. Com um “hapiness score” que reúne feedback em tempo real sobre os sentimentos dos colaboradores, é possível ter uma noção do cenário e detetar momentos de insatisfação geral para e agir enquanto é tempo.

Interação com feed social: Torne o reconhecimento visível a toda a Organização através de um feed onde a equipa pode celebrar o desempenho.92% dos trabalhadores são mais propensos a repetir uma ação específica depois de receberem reconhecimento por ela.


Product Strategy & Development é nova área de produto

A Mind Source criou a Upreciate como um produto SaaS (Software as a Service) munido de grande flexibilidade de parametrização de forma a simplificar a incorporação dos valores de cada organização.

Este produto resulta da nova área de Product Strategy & Development da Mind Source e responde às necessidades de retenção de talento mais prementes dos Recursos Humanos de empresas de todas as dimensões. A criação da nova área de produto faz parte de uma reorganização orgânica da Mind Source concebida para assegurar uma resposta assertiva aos mais exigentes desafios do mercado.

Para saber mais sobre a Upreciate visite o website.

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: