Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

NEC assina contrato de fretamento de longo prazo com a Global Marine Systems Limited para um navio de colocação de cabo ótico submarino

Share it:

 NEC assina contrato de fretamento de longo prazo com a Global Marine Systems Limited para um navio de colocação de cabo ótico submarino

- Para responder à crescente procura por cabos submarinos em todo o mundo -


A NEC Corporation (NEC; TSE: 6701) assinou um contrato de fretamento com a Global Marine Systems Limited (*1), sediada no Reino Unido, para um navio de colocação de cabo ótico submarino durante quatro anos. Através deste contrato, a NEC irá reforçar o seu fornecimento de cabos submarinos e responder à crescente procura devido ao aumento do tráfego global de dados.

A NEC tem sido um fornecedor líder global no negócio de sistemas de cabos submarinos há mais de 50 anos, fabricando cabos submarinos, repetidores submarinos e equipamento de estação terminal (*2), além de coordenar levantamentos marítimos e desenho de rotas, trabalhos de instalação de equipamento, colocação de cabos, formação e testes de implementação. Até agora, a NEC tem contratado navios de colocação de cabo submarino para cada projeto, separadamente. De modo a responder à crescente procura de novos cabos submarinos devido à recente disseminação do 5G e ao aumento do tráfego de dados entre centros de dados em vários países, a NEC fretou pela primeira vez um navio dedicado à instalação de cabos a longo prazo. Como resultado, a NEC irá fornecer sistemas de cabos submarinos mais rápida e flexivelmente do que nunca, para satisfazer a procura dos clientes.


Descrição do navio de colocação de cabo submarino

Nome Normand Clipper (IMO:9236200)

Registo Noruega

Proprietário Solstad Rederi AS

Comprimento 127 metros

Capacidade de cabo 5.000 toneladas

Período de fretamento setembro de 2022 até maio de 2026 (45 meses)

*O navio pode transportar aproximadamente 7.000 quilómetros de cabo numa configuração

típica.


***

(*1) SEDE: Essex, Reino Unido, CEO: Bruce Neilson-Watts

(*2) O cabo submarino é fabricado pela subsidiária da NEC, a OCC Corporation (Sede: Yokohama, Japão, Diretor Representante e Presidente: Tomokazu Ito). Os dispositivos de retransmissão submarina são fabricados pela NEC Platforms Ltd. (Sede: Tóquio, Japão, Presidente e Diretor Representante: Noritaka Taguma).

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: