Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Acer Introduz Portátil ConceptD 7 SpatialLabs Edition para Criadores 3D

Acer Introduz Portátil ConceptD 7 SpatialLabs Edition para Criadores 3D
Share it:
  • O portátil ConceptD 7 SpatialLabs™ Edition está equipado com processadores Intel® Core™ H-series de 11.ª geração e uma variedade de opções gráficas, incluindo o GPU para portáteis NVIDIA® GeForce RTX™ 3080, de forma a oferecer aos profissionais criativos um dispositivo capaz de acompanhar a sua imaginação
  • A app SpatialLabs Go recebeu uma atualização, tirando agora partido de IA para converter e exibir automaticamente conteúdo 2D[] em 3D estereoscópico, como vídeos, imagens, jogos simples e o feed da webcam dos participantes durante uma videoconferência ou videochamada
  • A linha ConceptD 3 tem sido expandida com novos modelos clamshell equipados com um ecrã de 16 polegadas com um formato 16:10 e novos modelos convertíveis com ecrãs de 15,6 polegadas
Acer Introduz Portátil ConceptD 7 SpatialLabs Edition para Criadores 3D
A Acer anunciou o portátil ConceptD 7 SpatialLabs™ Edition (CN715-73G), trazendo 3D estereoscópico deslumbrante e sem óculos aos designers e programadores. A estação de trabalho móvel suporta criadores com Acer SpatialLabs, uma suite de tecnologias óticas, display e sensoriais com capacidades de renderização em tempo real para fornecer uma experiência 3D estereoscópica sem óculos. É também suportado pelo ecossistema NVIDIA Studio, integrando GPUs para portáteis NVIDIA® GeForce RTX™ 3080 com tecnologia de controlador exclusiva que melhora apps criativas para níveis ideais de desempenho e fiabilidade. O novo ConceptD 7 é um portátil ideal para modelação 3D e também uma excelente opção para programadores.

Uma versão de 15,6 polegadas do ConceptD 3 Ezel e uma versão 16:10 do ConceptD 3 também foram anunciadas.

“A Acer está dedicada a ultrapassar as barreiras entre pessoas e tecnologia,” disse Jerry Kao, Co-COO, Acer Inc. “SpatialLabs é um excelente exemplo de como tentamos deixar esse objetivo guiar tudo o que fazemos. Desde produtos e arquitetura CAD até projetos com gráficos 3D, os designers podem finalmente ver as suas criações 3D em 3D durante o fluxo de trabalho para fazer melhores decisões, em vez de ter que esperar até depois. Os programadores são também potenciados com novas maneiras de contar histórias e dar vida às suas ideias.”

Hardware Poderoso, Tecnologia Inovadora

É preciso um dispositivo verdadeiramente poderoso para renderizar modelos 3D em tempo real, por isso o portátil ConceptD 7 SpatialLabs Edition está equipado com um processador até Intel® Core™ i7 de 11.ª geração, um GPU para portáteis até NVIDIA® GeForce RTX™ 3080, até 64 GB de memória DDR4 e até 2 TBs de armazenamento SSD NVMe PCIe[]. Todo este hardware alimenta um ecrã 4K UHD PANTONE®-Validated que apresenta um vasto leque de tecnologias de cor para cobrir 100% da gama de cores Adobe RGB e alcançar uma precisão de cor Delta E<2, garantindo que o que os criadores veem no ecrã 3D estereoscópico do portátil é o que vão obter.

Situada acima do ecrã está um conjunto de câmaras estéreo que segue a posição dos olhos e o movimento dos olhos, e cabeça do utilizador para exibir imagens em 3D estereoscópico. Isto é conseguido projetando duas imagens ligeiramente diferentes através de uma lente que foi ligada ao painel do ecrã, cada uma refratada para um olho diferentes. Tecnologias de renderização em tempo real permitem que este processo tenha lugar imediatamente — se um utilizador virar a sua cabeça, a imagem 3D estereoscópica ajusta-se como se ele estivesse a vê-la de lado. Para além disso, o computador vem equipado com uma suite de tecnologias por IA que executam tarefas como geração de imagem estéreo, permitindo aos utilizadores transformar conteúdo 2D standard em conteúdo 3D estereoscópico.

Software 3D Estereoscópico para Designers Desde o Primeiro Momento

Logo desde o primeiro momento, SpatialLabs™ oferece aos designers a capacidade de verem os seus projetos ganharem vida em tempo real. O suporte de todos os principais formatos de ficheiro 3D[] permite aos criadores converter os seus modelos 3D em 3D estereoscópico simplesmente importando-os para o SpatialLabs Model Viewer, onde podem também ajustar a iluminação, texturas e fundos HDRI para encontrar as definições de apresentação ideais. Para além disso, os add-ons SpatialLabs Model Viewer estão disponíveis para oito suites de software 3D[] de momento, incluindo Autodesk Fusion 360, Rhinoceros e Zbrush, permitindo que modelos criados dentro destas aplicações sejam exportados para o SpatialLabs Model Viewer com um único clique para análise em 3D estereoscópico.

O portátil pode também ser usado em combinação com um ecrã 2D estendido, tornando possível criar ou editar conteúdo num monitor 2D e depois ver as mudanças feitas em tempo real em 3D estereoscópico no dispositivo SpatialLabs. Isto acelera o processo de descobrir problemas de design e melhora drasticamente o fluxo de trabalho: os designers de produto podem usar o SpatialLabs Model Viewer para terem uma ideia de como o item que estão a desenhar irá parecer antes de investirem o tempo e recursos necessários para o imprimir ou construir. Os gestores e membros de equipa são também capazes de fornecer feedback mais útil em cada fase de um projeto, e os clientes podem visualizar o design para garantir que está alinhado com as suas expetativas.

Para além disso, a solução proprietária da Acer SpatialLabs Go foi atualizada com tecnologia por IA que torna possível gerar conteúdo 3D estereoscópico a partir de conteúdo 2D capaz de ser exibido em fullscreen, como fotos, vídeos, jogos simples e até videoconferências.

Site para Programadores Acer SpatialLabs – Plug-in Unreal Engine e Solução de Rastreamento de Mãos Ultraleap

Em maio de 2021, a Acer lançou o programa SpatialLabs para Unreal Engine, uma ferramenta de 3D em tempo real que oferece aos criadores a liberdade de concretizar as suas visões, permitindo aos programadores e equipas colaborarem e iterarem mais rápido do que nunca, sem compromissos em qualidade ou escalabilidade. Com o lançamento do portátil ConceptD 7 SpatialLabs Edition, a Acer introduziu também o SpatialLabs Developer Site, onde os programadores podem ter acesso a todas as ferramentas, incluindo o plug-in Unreal Engine, bem como suporte para Ultraleap Hand Tracking. Recorrendo a hardware e software da Ultraleap, os utilizadores podem introduzir comandos com gestos, em vez de usar um rato ou gamepad. Isto permite uma experiência muito mais intuitiva e reduz a necessidade de os utilizadores tocarem no dispositivo em si, o que é particularmente útil para ecrãs de “alto tráfego”, como aqueles num museu ou showroom.

Como parte do projeto, os programadores estão a trabalhar com a Acer numa variedade de conteúdo, aplicações e projetos inovadores — todos criados com um portátil ConceptD 7 SpatialLabs Edition. Alguns exemplos incluem:
  • Um configurador de carros que permite aos vendedores mostrar diferentes modelos e opções aos clientes, mesmo se um carro com uma configuração semelhante não estiver disponível no stand
  • Os designers de interiores podem partilhar os seus guias de design com clientes para lhes dar uma melhor noção do espaço e da escala de cada item dentro desse espaço
  • Tecnologias de captura de movimento tornam possível criar vídeos com profundidade volumétrica, para que os utilizadores possam desfrutar de experiências cinematográficas de 360 graus a partir de qualquer lugar do mundo
  • Observação geoespacial da Terra combina dados de alta resolução de satélites, plataformas aéreas e sensores batimétricos, fundindo-os para criar paisagens verdadeiramente 3D

Portáteis Convertíveis ConceptD 3 Ezel e 16:10 ConceptD 3

A Acer expandiu também a sua linha ConceptD 3 com vários novos modelos, como o clamshell de 16 polegadas (CN316-73G) com formato de ecrã 16:10 e um modelo convertível de 15,6 polegadas (CC315-73G) que inclui uma caneta Wacom EMR. O ConceptD 3 Pro (CN316-73P) e ConceptD3 Ezel Pro (CC315-73P) também estão disponíveis, ambos equipados com um processador Intel® Core™ i7 capaz de alcançar 4,6 GHz e um GPU para portáteis NVIDIA T1200[2].

Todos os novos portáteis ConceptD 3 apresentam um design moderno distinto, com um revestimento branco pristino MAO (Micro-Arc Oxidation) que resiste a manchas e abrasões para proteger o chassis de alumínio MgAl[2] do dispositivo. A partir daí, o ecrã PANTONE®-Validated com precisão de cor Delta E<2 garante que todos os pequenos detalhes fiquem exatamente como o criador pretende.

Preço e Disponibilidade

O ConceptD 7 SpatialLabs Edition (CN715-73G) estará disponível na EMEA em dezembro com preços a partir de 3.599 euros.

O ConceptD 3 (CN316-73G) estará disponível na EMEA em outubro com preços a partir de 1.799 euros.

O ConceptD 3 Pro (CN316-73P) estará disponível na EMEA em dezembro com preços a partir de 1.899 euros.

O ConceptD 3 Ezel (CC315-73G) estará disponível na EMEA em outubro com preços a partir de 2.099 euros.

O ConceptD 3 Ezel Pro (CC315-73P) estará disponível na EMEA em novembro com preços a partir de 2.199 euros.

Especificações, preços e disponibilidade exatos irão variar de acordo com a região. Para saber mais sobre disponibilidade, especificações de produto e preços em mercados específicos, por favor contacte o escritório Acer mais próximo de si em www.acer.com.
Share it:

portatil

Post A Comment:

0 comments: