Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Google anuncia equipa de ação de cibersegurança para apoiar as transformações de segurança das organizações dos setores público e privado

Google anuncia equipa de ação de cibersegurança para apoiar as transformações de segurança das organizações dos setores público e privado
Share it:
O novo grupo irá proporcionar serviços de consultoria estratégica, apoio em trust e compliance e soluções de engenharia e recursos para resposta a incidentes
Google anuncia equipa de ação de cibersegurança para apoiar as transformações de segurança das organizações dos setores público e privado
A Google anunciou, hoje, a Equipa de Ação de Cibersegurança da Google. Formada por especialistas de toda a empresa, a Equipa de Ação de Cibersegurança será a principal equipa de consultoria de segurança do mundo com a missão singular de apoiar a segurança e a transformação digital de governos, infraestruturas críticas, empresas e pequenas empresas.

Para os efeitos da sua missão, a equipa de ação de cibersegurança da Google irá proporcionar:
  • Serviços de consultoria estratégica para estratégia de segurança de clientes, incluindo workshops de transformação e conteúdo educacional. Irá aconselhar clientes sobre a estrutura da sua transformação digital e irá disponibilizar programas de gestão e apoio de serviços profissionais.
  • Serviços de Trust e de compliance que mapeiam as nossas certificações globais de compliance para quadros de controlo de indústria, permitindo aos clientes a simplificação da sua jornada de compliance.
  • Segurança de clientes e soluções de engenharia que disponibilizam projetos e arquiteturas comprovadas para a implementação segura de produtos e de serviços Google Cloud e de acordo com as exigências regulatórias bem como soluções abrangentes para operações de segurança autónomas, resiliência em cibersegurança , e muito mais.
  • Intelligence de ameaças e serviços de resposta a incidentes que incluem briefings de ameaças, exercícios de prontidão, apoio em incidentes e acompanhamento dos ambientes de segurança em evolução.

A visão desta equipa é orientar os clientes através do ciclo de transformação de segurança - desde seu primeiro roteiro de transformação e de implementação, passando pelo reforço da sua prontidão da resiliência em cibersegurança para potenciais eventos e incidentes e desenvolver novas soluções à medida que as exigências evoluem. Este esforço irá começar na Google Cloud, com base nas nossas parcerias próximas com organizações de todas as dimensões e irá evoluir para levar a segurança Google a mais organizações, à medida que progride.

“A cibersegurança está no topo da agenda de todas as administrações e executivos de nível C, dada a crescente proeminência da exploração das cadeias de fornecimento de software, ransomware e de outros ataques. Para lidar com estes desafios de segurança sem precedentes enfrentados pelas organizações de todos os setores estamos, hoje, a anunciar a criação da Equipa de Ação de Cibersegurança da Google ”, disse Thomas Kurian, CEO do Google Cloud. “A Equipa de Ação de Cibersegurança da Google faz parte do nosso compromisso contínuo de sermos o melhor parceiro para os nossos clientes corporativos e governamentais ao longo da sua jornada de transformação em segurança.”

Os ataques recentes como USAID, Colonial Pipeline e Solarwinds indicam uma grande mudança nas necessidades de proteção contra ameaças. Em agosto, a Google dedicou US $ 10 mil milhões para os próximos cinco anos para reforçar a cibersegurança, incluindo a expansão de programas zero trust, proteção de estruturas da cadeia de fornecimento de software, melhorias da segurança do código aberto e reforço das competências em segurança digital da força de trabalho norte-americana. A equipa de Ação de Cibersegurança da Google é um dos nossos esforços baseados nestes compromissos.

“A Agência de Cibersegurança e de Infraestrutura (CISA) estabeleceu recentemente a iniciativa Joint Cyber Defense Collaborative (JCDC). Esta iniciativa irá unir entidades governamentais e do setor privado para aumentar os esforços de prevenção e resposta a ciberatividades mal intencionadas contra a infraestrutura crítica do país ”, disse o diretor da CISA, Jen Easterly. “É ótimo ver uma grande empresa como a Google Cloud a orientar-se para oferecer apoio à cibersegurança de todas as organizações, grandes e pequenas, por meio da sua Equipa de Ação de Cibersegurança e, como parte do JCDC e de outras iniciativas, estamos ansiosos por trabalhar com ele e com outras empresas de tecnologia neste esforço vital. ”

“A Google Cloud tem sido um parceiro fundamental na jornada de segurança do BBVA, ajudando-nos a proteger os dados sensíveis e proprietários dos nossos clientes com estruturas modernas, como zero trust e produtos seguros por definição como o Google Workspace”, disse Alvaro Garrido, diretor de segurança do BBVA. "Estamos ansiosos pelos serviços estratégicos e pela orientação que a Equipe de Ação de Cibersegurança da Google irá proporcionar à medida que continuamos a nossa transformação em segurança.”

No âmbito da equipa de ação de Cibersegurança da Google, a Google Cloud irá disponibilizar soluções de segurança de espectro amplo e de serviços de apoio que ajudarão as organizações a enfrentar os desafios de negócio e de segurança. Eles basear-se-ão nas ofertas existentes, como o Autonomic Security Operations, que ajuda as empresas a transformar o Centro de Operações de Segurança da sua organização e no Web App and API Protection, que disponibiliza aos clientes uma solução abrangente para proteção contra as ameaças modernas da Internet.

A Google Cloud anunciou uma nova estrutura de segurança e de resiliência que oferece aos clientes um programa de gestão de segurança abrangente com tecnologias Cloud alinhadas com o National Institute of Standards and Technology’s Cybersecurity Framework. Além disso, a Google anunciou também que a sua nova oferta Work Safer, projetada para ajudar as organizações, os seus funcionários e parceiros a colaborar e a comunicar com segurança e privacidade no ambiente de trabalho híbrido dos dias de hoje. Ele junta as soluções Cloud nativas e Zero-trust do Google Workspace com as soluções líderes de indústria da Google e dos seus parceiros de cibersegurança, CrowdStrike e Palo Alto Networks.

“Os clientes precisam de uma abordagem consistente para se prepararem e defenderem das ameaças à cibersegurança.”, disse Phil Venables, vice-presidente e Chief Information Security Officer na Google Cloud e fundador da equipa de ação de cibersegurança da Google. “O nosso conjunto abrangente de soluções de segurança disponibilizado através da nossa plataforma e amplificado pela Equipa de Ação de Cibersegurança da Google ajudará a proteger as organizações de eventos que ameaçam a cibersegurança com recursos que respondem às estruturas e aos padrões de indústria.”
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: