Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

10 sugestões para proteger a sua casa durante a época festiva com a Prosegur Alarms

10 sugestões para proteger a sua casa durante a época festiva com a Prosegur Alarms
Share it:
  • No ano passado, de acordo com a Pordata, ocorreram mais de 9 mil assaltos em residências privadas.
  • Proteja a sua casa com um sistema de alarmes e seguindo estas sugestões da Prosegur Alarms.
10 sugestões para proteger a sua casa durante a época festiva com a Prosegur Alarms
Com o aproximar da época festiva, as famílias estão já a planear os tão merecidos dias de descanso, com conforto e em segurança. Contudo, a época natalícia é também um momento em que é reportado por todo o mundo um aumento de assaltos domésticos, sabendo os criminosos que esta é um período em que as residências se encontram mais desprotegidas.

Apesar de Portugal ser considerado um país seguro, de acordo com a Pordata, no ano passado foram registados mais de 9 mil furtos em residências. Para além disso, ausentarmo-nos das nossas casas durante alguns dias também implica uma menor capacidade de resposta a acidentes de todos os tipos, como incêndios ou inundações.

Por estas razões, a Prosegur Alarms partilha consigo uma lista com 10 sugestões para proteger a sua casa durante este mês, para que possa usufruir desta época festiva tranquilamente e em segurança, junto de quem mais ama.
  1. Cuidado com o que partilha nas redes sociais: não anuncie as suas viagens publicamente na internet, pois pode levar os assaltantes a concluir que a sua casa vai estar vazia. As redes sociais são uma ferramenta utilizada por criminosos para a sondagem de potenciais alvos.
  2. Não demonstre que a sua casa está desocupada: mantenha as cortinas, janelas e estores fechados durante a noite e certifique-se de que objetos de valor estão fora de visão e alcance. Quando estiver apenas temporariamente ausente do lar, mantenha uma luz, um rádio ou uma televisão ligados para transmitir a ilusão de que a habitação está ocupada. Pode até combinar com um amigo ou vizinho o estacionamento de um carro nas imediações.
  3. Proteja a sua casa de incêndios: considere instalar um detetor de fumo ou de monóxido de carbono, substituir os filtros do exaustor com frequência, certificar-se que os aquecedores estão distanciados de materiais facilmente inflamáveis e desligar todos os aparelhos eletrónicos.
  4. Certifique-se de que as suas luzes de Natal estão em boas condições: antes de instalar as luzes pela sua casa ou árvore natalícia, não se esqueça de inspecionar e tentar detetar cabos danificados, bem como substituir lâmpadas partidas. Se adquirir novas luzes, certifique-se de que o equipamento foi produzido por um fabricante que siga as normas de segurança em vigor e que foi devidamente testado.
  5. Alerte a vizinhança: quando decorrem assaltos ou acidentes em lares domésticos desocupados, é frequente que os vizinhos sejam os primeiros a detetar os sinais. Não descure a importância que esta rede de contatos local pode ter para proteger a sua casa. Forneça aos seus vizinhos um meio de contacto para uso perante qualquer necessidade.
  6. Combine visitas periódicas com alguém de confiança: se estiver ausente durante um longo período esta é uma boa forma de garantir que a sua casa não fica completamente desocupada, o que poderá desencorajar potenciais ameaças. Ceda uma cópia das chaves da sua habitação a um familiar ou amigo de confiança para inspeções rotineiras.
  7. Proteja os seus bens mais valiosos: se tiver o hábito de guardar objetos de valor na sua habitação, considere movê-los para um local mais seguro como um cofre, um banco, ou a casa de um familiar de confiança que não esteja de férias durante a sua ausência.
  8. Peça a um vizinho para guardar a correspondência: uma caixa de correio cheia é um claro indicador de que não há ninguém em casa, podendo funcionar como chamariz.
  9. Telefone fixo: se o seu telefone tiver atendedor de chamadas desligue-o, pois, os telefonemas sucessivos sem resposta dão a indicação de que não está ninguém em casa. O melhor mesmo é reencaminhar as chamadas para o seu telemóvel.
  10. Sistema de alarme: instale um sistema de alarme de alta segurança da Prosegur Alarms. Realize a gestão do alarme e visualize imagens da sua residência em qualquer momento e desde qualquer local através da App Prosegur Smart. Atualmente, os alarmes domésticos disponibilizados pelo mercado possuem uma tecnologia altamente sofisticada que inclui detetores de movimento e de calor, câmaras exteriores e interiores, contactos magnéticos nas portas e janelas, chaves encriptadas e sirenes interligadas a uma Central de Segurança operacional durante 24h por dia que avisará imediatamente as autoridades no caso de invasão ou acidente. A placa dissuasora da Prosegur também desencorajará potenciais furtos.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: