Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Aprender cibersegurança de forma totalmente virtual? É possível, na Ironhack

Aprender cibersegurança de forma totalmente virtual? É possível, na Ironhack
Share it:
  • O bootcamp de Cybersecurity arranca já em janeiro
  • Candidaturas estão abertas até 30 de dezembro
Aprender cibersegurança de forma totalmente virtual? É possível, na Ironhack
As tendências tecnológicas para 2022 estão apontadas e, entre elas, surge a cibersegurança, uma área que tem vindo a crescer exponencialmente, à volta de todo o mundo. De acordo com o Relatório de Cibersegurança em Portugal, divulgado pelo Observatório de Cibersegurança, a falta de informação sobre a temática é uma das ações a combater em 2022. Nesse sentido, a Ironhack, escola líder em formação tecnológica, está a promover mais uma edição do curso intensivo de Cybersecurity, em regime integral (12 semanas), sem necessidade de experiência prévia. O bootcamp arranca a 10 de janeiro e pode ser realizado em qualquer parte do mundo.

Segundo o Check Point Research, divulgado em outubro, registou-se um aumento de 71% de ataques cibernéticos, em comparação com o ano homólogo. Assim, numa altura em que muitas empresas adotam o trabalho híbrido como preferencial, e tantas outras admitem voltar ao teletrabalho já a partir do próximo ano, torna-se essencial falar na relevância dos profissionais de cibersegurança na proteção de dados dos negócios dos mais variados setores.

Segundo Catarina Costa, responsável pelo campus de Lisboa, “os ataques informáticos estão cada vez mais sofisticados, o que exige uma grande adaptação por parte das empresas, especialmente através da contratação cirúrgica de profissionais aptos a protegê-las. Na Ironhack, oferecemos a possibilidade de, num curto espaço de tempo e de forma muito prática, os alunos inserirem-se num mercado competitivo e em constante evolução, colmatando a atual escassez de talento e tornando as empresas cada vez mais protegidas.”

Desenvolvido pela empresa de educação Cybint Solutions, o bootcamp tem o seu início ainda antes das aulas começarem, com os alunos a receberem 60 horas de material de aprendizagem online acerca dos tópicos fundamentais da temática, colocando todos em pé de igualdade, quer tenham experiência prévia ou não. Após este pré-trabalho, seguem-se três módulos focados nos princípios base da cibersegurança, na construção de programas de defesa e, por último, em casos práticos e em tempo real. Ao longo do curso, todos os alunos têm acesso a um facilitador, que os irá ajudar em todo o percurso. Após o bootcamp, os estudantes têm acesso à Career Week, na qual serão ajudados pelo Gabinete de Carreiras da escola a preparem-se para o mundo laboral.

O curso intensivo tem um custo de 7.500€ e está abrangido pelas modalidades de pagamento, como é o caso do Quotanda, especialmente direcionado a alunos internacionais, ou o Pagamento em Prestações, sendo que o valor do curso é dividido por quatro prestações. Os candidatos devem ter mais de 18 anos e domínio da língua inglesa. A inscrição pode ser feita aqui.

Para quem preferir aliar o bootcamp a outras atividades, este curso também está disponível em part time, tendo uma duração de 24 semanas. As condições aplicáveis são as mesmas.

Link Inscrição Boot camps: Aqui
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: