Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

OPPO apresenta os Air Glass com o Microprojetor Spark de conceção própria

OPPO apresenta os Air Glass com o Microprojetor Spark de conceção própria
Share it:
A OPPO, marca líder mundial em tecnologia, apresentou hoje oficialmente os OPPO Air Glass no OPPO INNO DAY 2021. O pioneiro dispositivo de Assisted Reality, equipado com o Microprojetor Spark desenvolvido pela própria OPPO, um MicroLED topo de gama e um ecrã de guia de ondas ótico difrativo feito à medida, suporta quatro diferentes interações do utilizador – por toque, voz, movimento do rosto e movimento da mão – permitindo que os utilizadores obtenham as informações de que necessitam com maior comodidade e rapidez.
OPPO apresenta os Air Glass com o Microprojetor Spark de conceção própria
“Há muito que a OPPO tem vindo a explorar as possibilidades da Extended Reality e, com os OPPO Air Glass, finalmente alcançámos um produto de óculos inteligentes que está verdadeiramente ao alcance dos consumidores”, declarou Levin Liu, Vice-Presidente da OPPO e Diretor do Instituto de Investigação da OPPO. “Tal como o seu design futurista sugere, os OPPO Air Glass preparam-se para revolucionar a forma como vemos e consumimos a informação, graças ao seu ecrã fácil de utilizar, apresentando as principais mensagens de que necessitamos mesmo à frente dos nossos olhos. Com os OPPO Air Glass, o mundo nunca mais parecerá o mesmo.”

Formato pioneiro: design fino e leve inspirado pela natureza

Os OPPO Air Glass foram concebidos em torno de um revolucionário design de guia de ondas monocular. Baseados na caraterística filosofia de design da OPPO, os OPPO Air Glass ostentam curvas que fluem livremente, o que resulta numa aparência leve e minimalista. Com um peso total de aproximadamente 30 g, os OPPO Air Glass constituem um dos dispositivos de guia de ondas monocular mais leves do setor e pode ser usado como um par de óculos normais.

O design do corpo principal vai buscar a sua inspiração às penas: leve, esguio e curvo, com uma Touch Bar que se assemelha ao eixo de uma pluma elegante. O design da lente de guia de ondas monocular, por outro lado, é inspirado pelas asas da cigarra, distanciando-se dos limites convencionais da forma redonda ou retangular arredondada das lentes dos óculos. A lente está fixa a uma estrutura igualmente ágil e esguia, que acolhe todos os componentes, incluindo a plataforma Qualcomm Snapdragon Wear 4100.

A estrutura dos OPPO Air Glass é fabricada com recurso à tecnologia CNC, conferindo ao design um toque de requinte e definição. O design único e atrativo dos OPPO Air Glass converte-os num acessório tecnológico de estilo para o uso quotidiano, mesmo sem a necessidade das suas funcionalidades tecnológicas.

O Microprojetor Spark desenvolvido pela própria OPPO, aliado a um MicroLED topo de gama e cinco lentes de vidro de elevada transparência, oferece uma experiência de Assisted Reality vanguardista

Ao integrar o Microprojetor desenvolvido pela própria OPPO, um MicroLED avançado e tecnologia de guia de ondas personalizada, os OPPO Air Glass oferecem conteúdos vívidos e nítidos quer usados em interiores ou exteriores, garantindo constantemente uma experiência de Assisted Reality superior.

No núcleo do sistema de ecrã dos OPPO Air Glass está o Microprojetor Spark desenvolvido pela própria OPPO, o sistema de projeção mais compacto do setor com apenas 0,5 cc, aproximadamente o tamanho de um grão de café. O projetor ostenta uma estrutura de metal com tecnologia CNC com um módulo de lente de vidro que oferece uma melhor estabilidade e dissipação do calor. É acionado por um MicroLED topo de gama que gera até 3 milhões de nits de luminosidade.

Os OPPO Air Glass adotam um guia de ondas ótico difrativo feito à medida que suporta dois modos de visualização: 16 níveis de escala de cinzentos e 256 níveis de escala de cinzentos. Além disso, está apto a proporcionar até 1400 nits de luminosidade média, assegurando um ecrã com uma visualização vívida e nítida em diferentes condições de iluminação. Por outro lado, dispõe de duas camadas de vidro safira que revestem o guia de ondas em ambos os lados, fornecendo proteção e uma melhor transparência.

Os OPPO Air Glass foram concebidos para serem acessíveis para o maior número de pessoas possível, incluindo utilizadores com problemas de visão como miopia e hipermetropia. Os óculos estão disponíveis em dois tipos de armação: uma opção de meio aro em prateado e outra de aro completo em preto para utilizadores que exigem óculos corretivos, ambas oferecidas em dois tamanhos.

Desenvolver aplicações diversas através de parcerias no setor

Nos OPPO Air Glass estão instaladas uma série de aplicações, incluindo as desenvolvidas pela OPPO. Entre estas contam-se as apps Tempo, Calendário, Saúde, Teleponto, Tradução e Navegação.

A funcionalidade de tradução facilita as comunicações interculturais. Depois de emparelhados, a introdução de voz de um utilizador é convertida em texto e automaticamente traduzida antes de aparecer no ecrã dos OPPO Air Glass do outro utilizador. A tradução suporta atualmente o par de línguas chinês-inglês, estando para breve a introdução dos pares chinês-japonês e chinês-coreano.

Outra funcionalidade inovadora dos OPPO Air Glass é o Teleponto, que pode ser adaptado para mostrar texto como discursos ou notas para uma consulta conveniente quando o utilizador realiza apresentações ou participa em reuniões.

A OPPO tem também estado a colaborar de perto com a Baidu no sentido de personalizar as mais recentes aplicações de Navegação a Pé e de Bicicleta e de Explorar nas Proximidades da Baidu para os OPPO Air Glass. Através da Navegação, os utilizadores podem receber instruções para se deslocarem a pé ou de bicicleta, ao passo que a app Explorar nas Proximidades pode apresentar informações sobre lojas próximas e outras atrações com base na localização e orientação de um utilizador.

Disponibilidade

Os OPPO Air Glass serão lançados no primeiro trimestre de 2022 no mercado da China continental. O dispositivo estará disponível nas cores Preto ou Branco, tendo por acessórios duas armações personalizadas.
Share it:

casa-inteligente

Post A Comment:

0 comments: