Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Uber Eats faz entrega de comida no espaço

Uber Eats faz entrega de comida no espaço
Share it:
Plataforma de delivery da Uber e o empresário japonês Yusaku Maezawa entregaram refeições aos astronautas da Estação Espacial Internacional (ISS)
Uber Eats faz entrega de comida no espaço
Crédito: ©SPACETODAY

A Uber anunciou esta segunda-feira (13) a realização de uma entrega de comida no espaço. A plataforma global deixou a sua marca além da Terra e, com o Uber Eats, fez a sua primeira entrega de comida diretamente na Estação Espacial Internacional (ISS, sigla em inglês), elevando a um novo patamar o propósito de ajudar utilizadores a conseguirem o que quiserem, a qualquer hora e em qualquer lugar.

A ação ocorreu graças a uma parceria com o empresário japonês e superfã de delivery, Yusaku Maezawa, que entregou iguarias japonesas aos astronautas da Estação Espacial Internacional. A bordo da nave espacial russa Soyuz, Maezawa embarcou na última quarta-feira (8/12), em direção à ISS, para uma missão que vai durar 12 dias. O delivery foi realizado no dia 11 de dezembro, às 14:40, hora portuguesa, tendo viajado 400km (248 milhas) e 8 horas e 34 minutos desde a partida de Maezawa da Terra.

“Uma pequena entrega para Yusaku Maezawa, uma grande entrega para o Uber Eats!” disse o CEO da Uber, Dara Khosrowshahi. “Estamos maravilhados por tê-lo ajudado a fazer a nossa primeira entrega bem-sucedida ao espaço. O nosso objetivo é ajudar as pessoas a irem a qualquer lugar e conseguirem qualquer coisa, por isso temos muito orgulho de servir os astronautas na Estação Espacial Internacional. O Yusaku Maezawa ficou satisfeito com a entrega, embora tenha demorado um pouco mais do que os 30 minutos habituais para chegar.”

"Obrigada por me darem a oportunidade de fazer a primeira entrega do Uber Eats no espaço", disse Yusaku Maezawa. “A iniciativa e o senso de aventura do Uber Eats são inspiradores. Eu nunca vou parar de me desafiar e espero que todos continuem a fazer o mesmo. Vamos fazer um mundo melhor!”

Com pratos que incluíram cavala cozida em miso, carne cozida em molho agridoce, frango cozido com rebentos de bambu e carne de porco assada, o Uber Eats e Yusaku Maezawa ofereceram uma refeição deliciosa que representou uma pausa bem-vinda da conhecida e não tão apetitosa comida de astronauta.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: