Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Conhece os vencedores das Finais Mundiais da 4ª Edição dos FIA Gran Turismo Championships 2021

Conhece os vencedores das Finais Mundiais da 4ª Edição dos FIA Gran Turismo Championships 2021
Share it:
  • A final da competição mundial aconteceu de 3 a 5 de dezembro
  • Revelado Porsche Vision em exclusivo para o Gran Turismo®7
A Sony Interactive Entertainment (SIE) e a Polyphony Digital anunciam os grandes vencedores das Finais Mundiais da 4ª Edição dos FIA Gran Turismo Championships 2021 que competiram nos dias 3, 4 e 5 de dezembro. Esta competição aconteceu pela última vez no GT®Sport, uma vez que, em 2022, acontecerá no Gran Turismo®7. Esta esperada alteração foi enfatizada com o anúncio da Porsche na transmissão da Nations Cup de domingo, onde revelou a presença exclusiva do carro Vision Gran Turismo no GT7™.
A 4ª Edição das Finais Mundiais dos FIA Gran Turismo Championships 2021 decorreu e foi gravada remotamente, pelo 2º ano consecutivo e pode dizer-se que foi um sucesso devido à liberdade que o jogo dá a esta competição por permitir corridas bastante diferentes, com carros diferentes nas finais.
A competição começou na passada sexta-feira, dia 3 de dezembro, com a TOYOTA GAZOO Racing GT Cup, que embora não faça parte da competição oficial, garantiu uma final esplêndida, no famoso Circuit de la Sarthe, onde o experiente condutor japonês Tomoaki Yamanaka venceu por somente quatro décimos de segundo o campeão da edição passada, Takuma Miyazono. O terceiro lugar foi também alcançado por um japonês, Rikuto Kobayashi de apenas 16 anos, revelando um grande potencial para o futuro.

No sábado, dia 4 de dezembro, realizaram-se as Finais Mundiais de Manufacturer Series com as equipas Toyota e Mazda com empate nas pontuações depois dos eventos da Worlds Series deste ano. Nas finais, após as performances impecáveis do brasileiro Igor Fraga, do espanhol Coque López e do japonês Tomoaki Yamanaka, a equipa da Toyota saiu vitoriosa.

As Finais Mundiais da Nations Cup que aconteceram no passado domingo, dia 5 de dezembro, contaram com 32 participantes a representar 18 países e territórios.

A semi-final da Asia-Oceania foi jogada numa intrigante combinação do Mazda Roadster Touring Car no circuito Australia’s Mount Panorama com uma prestação fantástica de Takuma Miyazono, o vencedor da Nations Cup de 2020, que ganhou este ano por três décimos de segundo.

De seguida foi a vez das regiões da Europa, Médio Oriente e África, onde somente os seis primeiros classificados avançaram para a Grande Final. Aqui o italiano Valerio Gallo teve uma incrível prestação, fazendo com que conquistasse o primeiro lugar por somente quatro centésimos de segundo.

Na semi-final das regiões do Norte, Centro e Sul da América, onde apenas os primeiros 5 classificados passaram para a Grande Final, obteve-se um final entusiasmante onde o brasileiro Lucas Bonelli garantiu o primeiro lugar, seguido do Igor Fraga (BRA), do Angel Inostroza (CH), do Juan Hernandez (GUA) e do Andrew Brooks (CAN).

O circuito original Dragon Trail do Gran Turismo foi o escolhido para a Grande Final Mundial da Nations Cup, onde os 16 melhores condutores do mundo competiram pelo título numa corrida intensa até ao último momento, que conduziu Valerio Gallo (IT) à vitória da corrida e do campeonato. O quarto lugar na corrida garantiu o segundo lugar na competição ao espanhol Jose Serrano e a condução de Miyazono na Grande final garantiu-lhe o terceiro lugar na pontuação, à frente do francês Baptiste Beauvois cuja condução inspiradora lhe garantiu o quarto lugar na classificação geral.

Ainda, a Sony Interactive Entertainment (SIE) anuncia, juntamente com os estúdios Polyphony Digital e a Porsche, um espetacular veículo virtual. Desde 2017 que a franquia Gran Turismo® inclui carros desportivos da Porsche e, para o lançamento do mais recente título Gran Turismo®7 a Porsche desenvolveu, pela primeira vez, um veículo estritamente virtual que estará disponível exclusivamente no Gran Turismo®7. O título tem data de lançamento marcada para 4 de março de 2022 para a PlayStation®4 e para a PlayStation®5.

Para mais informações visita o Blog Oficial da PlayStation e os interessados podem assistir à transmissão da competição disponível no canal de Youtube do Gran Turismo.
Share it:

playstation

Post A Comment:

0 comments: