A PREMIÈRE DO NOVO FILME DE STEVEN SPIELBERG, WEST SIDE STORY, TEVE LUGAR EM LISBOA, NO 97º ANIVERSÁRIO DO ICÓNICO TEATRO TIVOLI BBVA
8 de dezembro nos cinemas - Digital 2D e IMAX
No passado dia 30 de novembro, WEST SIDE STORY, o novo filme Steven Spielberg que conta a história de amor intemporal de Tony e Maria, teve a sua antestreia nacional no Teatro Tivoli BBVA, no dia em que se assinalou o 97º aniversário do espaço. Foram várias as figuras públicas, de diversas áreas, que marcaram presença neste evento, para assistir em primeira mão à adaptação cinematográfica do icónico musical da Broadway, entre elas o Sr. Presidente da Câmara de Lisboa, Carlos Moedas.
O novo filme de Steven Spielberg que reúne o melhor da Broadway e de Hollywood, com uma perspectiva nova, original e rejuvenescida da famosa história, celebrou desta forma um espaço icónico da cidade de Lisboa, que desde a sua criação, em 1924, acolheu nomes gigantes da cultura mundial, começando por ser a mais prestigiada sala de cinema da capital, mas abraçando rapidamente outras áreas como a do Teatro, Dança e Música. Um espaço e um musical marcantes, de áreas que se entrelaçam e que se reinventam até aos dias de hoje, ambos marcos da Sétima Arte, uniram-se numa noite especial em que se homenageou o amor e a cultura.
Realizado pelo vencedor do ÓSCAR®, Steven Spielberg, com guião do vencedor do Prémio Pulitzer e Prémio Tony®, Tony Kushner, WEST SIDE STORY conta a história clássica de rivalidades ferozes e do amor jovem na cidade de Nova Iorque, em 1957. Esta recriação do adorado musical conta com a participação de Ansel Elgort (Tony), Ariana DeBose (Anita), David Alvarez (Bernardo), Mike Faist (Riff), Brian d'Arcy James (Polícia Krupke), Corey Stoll (Tenente Schrank), Josh Andrés Rivera (Chino), Rita Moreno (como Valentina, a dona da loja de esquina em que Tony trabalha) e Rachel Zegler (Maria). RitaMoreno, uma de apenas três artistas premiados com ÓSCAR®, Emmy®, GRAMMY®, Tony® e Peabody, é também produtora executiva do filme.
Reunindo o melhor da Broadway e de Hollywood, a equipa criativa do filme inclui Kushner, que também é produtor executivo; O vencedor de um Prémio Tony®, Justin Peck, que coreografou os números musicais do filme; o célebre maestro da Filarmónica de Los Angeles e vencedor do GRAMMY®, Gustavo Dudamel, que comandou a gravação da icónica banda sonora; o compositor e maestro nomeado ao ÓSCAR®, David Newman (“Anastasia”), responsável pelos arranjos da banda sonora; a compositora vencedora de um Prémio Tony®, Jeanine Tesori (“Fun Home”, “Thoroughly Modern Millie”), que supervisionou o elenco nos vocais; e o supervisor musical nomeado ao GRAMMY®, Matt Sullivan (“A Bela e o Monstro”, “Chicago”), como produtor executivo musical do filme. O filme foi produzido por Steven Spielberg, pela produtora nomeada ao OSCAR®, Kristie Macosko Krieger e pelo produtor vencedor de um Prémio Tony®, Kevin McCollum.
WEST SIDE STORY foi adaptado para os cinemas da peça de teatro original da Broadway de 1957, com coreografia original de Jerome Robbins, baseada na peça de teatro, livro de Arthur Laurents, música de Leonard Bernstein, letra de Stephen Sondheim, com direção e coreografia de Jerome Robbins.
Da 20th Century Studios, WEST SIDE STORY estreia dia 8 de dezembro nos cinemas em Digital 2D e IMAX.
Post A Comment:
0 comments: