Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Windows 11 com novo bloco de notas com suporte para modo escuro

Windows 11 com novo bloco de notas com suporte para modo escuro
Share it:
A Microsoft está a lançar uma nova versão do bloco de notas clássico para Windows Insiders do Windows 11 no canal Dev. 
Crédito: XDAdevelopers
A nova aplicação traz o Bloco de Notas muito mais alinhado com a linguagem de design do Windows 11, incluindo coisas como o efeito de transparência e a nova iconografia. 

Talvez o mais importante, a nova aplicação oferece suporte ao modo escuro. 

Há muito tempo que o bloco de notas não passa por uma grande reformulação, embora a Microsoft tenha adicionado alguns recursos ao longo da vida do Windows 10. Agora, ele terá uma aparência radicalmente diferente. 

Verás a transparência de Mica no cabeçalho da aplicação e as opções do menu foram aumentadas. Há também um novo botão de configurações no canto superior direito. 

Claro, a maior novidade provavelmente é o suporte para o modo escuro no Bloco de notas, que muitas das aplicações integradas do Windows nunca tiveram nos últimos anos. 

Supõe-se que o Paint também o receberá num futuro próximo, mas isso ainda não aconteceu. 

A Microsoft também adicionou uma nova experiência de localizar e substituir, que substitui a janela pop-up típica por uma pequena barra de ferramentas centralizada na parte superior do documento. Isso deve parecer um pouco mais contínuo para encontrar resultados sem ter nossa visão obstruída. 

Outro novo recurso é o suporte para desfazer em vários níveis. Atualmente, se pressionares Ctrl + Z no Bloco de Notas, desfazes a tua última ação, e pressionar essas teclas novamente irá refazer essa ação, então só podes realmente desfazer sua última alteração. Essa alteração significa que podes desfazer erros múltiplos ou maiores de uma só vez. 
Share it:

windows

Post A Comment:

0 comments: