Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

SEO for Gaming: O que é e porque é importante?

SEO for Gaming: O que é e por que é importante?
Share it:
SEO significa Search Engine Optimization (otimização para mecanismos de busca). É um conjunto de estratégias e técnicas de otimização para sites, blogs e páginas na web com o objetivo de melhorar o posicionamento orgânico nos sites de procura como o Google, Bing ou outros do género.
SEO for Gaming: O que é e por que é importante?
Este conjunto de técnicas pode ser aplicado em qualquer categoria e uma delas e o mundo gaming. A indústria de jogos está a crescer e com isso a procura por sites de jogos também tem vindo a aumentar. Com a expansão da indústria de jogos, o SEO para sites de jogos tem visto um aumento na procura.

Aparecer na primeira página do motor de busca é o objetivo de qualquer site ou blog. Isso pode significar mais tráfego, mais audiência e mais visibilidade e por isso mais sucesso.

Uma Agência SEO pode ter um papel muito importante nisso. Podem ajudar a planear, projetar e elaborar um plano para termos sucesso e isso também se aplica ao mundo Gaming. Eles são profissionais e por isso devemos recorrer a estas agências de Marketing.

O que é SEO for Gaming?

Como já referimos em cima SEO significa Search Engine Optimization (SEO) que são técnicas e estratégias para otimizar o desempenho de um site ou blog nos motores de busca como Google.

SEO for Gaming tem a mesma definição mas é aplicado especificamente no mundo gaming ou dos jogos. Este serve para que o conteúdo na internet relacionado com o mundo Gaming tenha um melhor desempenho nos motores de busca.

São utilizadas diversas técnicas ou estratégias que passa por definir palavras chaves para a pesquisa chegar mais rápido ao nosso site. Otimizações no código para este ficar mais ele entre outras estratégias.

Afinal de contas, quem é que não quer aparecer nos primeiros resultados da pesquisa?

Porque é que o SEO for Gaming é muito importante?

Acima de tudo o SEO for Gaming ajuda a compreender e analisar todo o universo do mundo Gaming. Obriga-nos a analisar a concorrência e a procurar os pontos fracos e oportunidades para colocar o negócio na primeira página do motor de pesquisa.

Para termos uma noção as 3 primeiras posições representam cerca de 70% dos cliques, e como tal 70% de trafego daquela pesquisa e redirecionada para as 3 primeiras posições.

Por isso é muito importante tentarmos chegar lá para para isso precisamos de aplicar um conjunto de técnicas SEO.

Para aplicarmos essas técnicas tem que se realizar uma investigação extensa e profunda para descobrir quais são as palavras-chave mais relevantes para o seu público Gaming, é preciso identificar quais os pontos a melhorar no site ou blog. É preciso otimizar todo o conteúdo e chegar à popularidade pretendida.

Vantagens do SEO for Gaming

Para começar o mundo Gaming tem uma legião de fãs enorme e por isso aproveitar isso é sem dúvida uma mais valia.

Depois os fãs são muito leais e estão constantemente à procura de bom e melhor conteúdo para poderem evoluir ou aprender mais no mundo dos jogos.

Isso resulta numa pesquisa constante nos motores de busca e por isso a implementação do SEO for Gaming é extremamente importante para que se crie uma identificação entre aquilo que o teu website promove e aquilo que é procurado.

Se tiveres as técnicas SEO for Gaming bem implementadas é meio caminho andado para o sucesso.

Existem milhares de sites de gaming na internet e, portanto, torna-se importante que não só estar a par de quais são os sites mais visitados, mas também perceber que tipo de estratégias eles usam para conseguirem cativar tanta pesquisa.

Comunidade Gaming

Este é outro ponto fundamental. Conhecer a comunidade é particularmente importante no SEO for Gaming. Os gamers têm muitas redes e fóruns sobre jogos, com duvidas, táticas e outros assuntos. 

São uma comunidade muito apaixonada e são acima de tudo muito engajados com o tipo de conteúdo a que pretendem aceder. Por isso, é fundamental que a identidade desses mesmos conteúdos e da sua marca, esteja muito bem definida, para chegar à audiência certa. 

Resumo

O SEO for Gaming é importante a todos os níveis. Sem isto um site ou um blog no mundo gaming não tem qauqleur hipótese de chegar lá em cima nos motores de pesquisa.

É preciso contratar uma agência de marketing SEO para poder aplicar corretamente todas as estratégias e técnicas SEO para aquele segmento.

É preciso conhecer bem a concorrência, é fundamental estar a par de quais são os sites mais visitados também manter o site o mais atualizado possível. 

É preciso também analisar o conteúdo e conhecer melhor a audiência.

Esperamos ter ajudado.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: