Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

SPC ajuda-o a reduzir a sua fatura mensal com uma casa inteligente

SPC ajuda-o a reduzir a sua fatura mensal com uma casa inteligente
Share it:

 SPC ajuda-o a reduzir a sua fatura mensal com uma casa inteligente



A evolução tecnológica tem permitido avanços que facilitam a nossa vida, a todos os níveis, muitas das vezes permitindo uma gestão com um simples toque através do telemóvel. Indo mais além, a gestão da nossa casa, tornando-a eficiente e inteligente, através de domótica e IoT, permite não só o alcance de sustentabilidade como a redução significativa da fatura mensal

Lisboa, 27 de outubro de 2022 – No próximo dia 31 de outubro celebramos o dia mundial a poupança, e este ano em particular, nunca fez tanto sentido a reflexão, que o dia nos traz, sobre formas de poupar no nosso dia a dia, sem desperdícios e especialmente na nossa casa sem prescindir do conforto. Neste sentido, a SPC, a empresa tecnológica especializada no desenvolvimento de produtos eletrónicos de consumo, associa-se à iniciativa e ajuda-o a transformar a sua casa num ecossistema inteligente e conectado de forma a reduzir a sua fatura mensal.

 

Com o Inverno a chegar a conta do aquecimento não tem de dobrar!

Na climatização a sua casa, os termostatos inteligentes Wi-Fi programáveis para a caldeira já incluem um contador individual, sejam de eletricidade, gás ou aquecimento central. Através da app no seu telemóvel pode controlar totalmente o aquecimento da sua casa em qualquer momento e desde qualquer lugar.

 Por outro lado, ao optar por válvulas inteligentes conseguirá controlar a temperatura de cada um dos radiadores da sua casa de forma independente e dar a cada divisão da sua casa uma temperatura diferente, garantindo uma poupança significativa adicional. Por exemplo, pode deixar a sala a 19º, a casa de banho a 22º e o quarto principal a 20º. Também pode programar através de geolocalização, de forma que o aquecimento seja ativado à medida que se aproxima de casa.

 

Não se esqueça da iluminação

Acender e apagar luzes nunca foi tão fácil, mesmo quando está fora de casa, por um simples toque através do seu telemóvel. Acende só quando necessita e apaga também se verificar que não é necessário, sem gastos desnecessários. Para tal pode optar por instalar um interruptor WiFi inteligente, por exemplo, para controlar a iluminação da sua casa e decidir desde o seu smartphone quando acende e apaga as luzes. Ou pode, adicionalmente, optar por apostar em lâmpadas inteligentes, que funcionam também com os sistemas de voz Alexa e Google Home, poupam e podem ser controladas através da app no seu telemóvel, para a intensidade e cor pretendida. Com as lâmpadas inteligentes nunca terá de voltar atrás, quando sair de casa, para verificar se alguma luz ficou acesa, porque pode verificá-lo do seu telemóvel e de qualquer lugar e pagá-los remotamente graças às apps IoT com os quais cada dispositivo está sincronizado.

 

As tomadas lá de casa também podem ajudar a controlar os consumos, sabia?

As novas tomadas inteligentes WiFi incluem sistema de monitorização que permitem melhor controlar o seu consumo, numa base diária, se desejar. Pode conectar qualquer aparelho elétrico que deseja controlar remotamente. Para além disso, como é inteligente, permite-lhe conectar qualquer eletrodoméstico e controlá-lo a partir da app SPC IoT, a qualquer momento e em qualquer lugar. E melhor que tudo, pode desligar completamente os eletrodomésticos e dispositivos eletrónicos desde o seu smartphone para economizar energia, pois o modo de espera representa, de acordo com estudos da UE, cerca de 11%* da energia total consumida numa habitação.

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: