Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Obras de Odeith mostram uma nova perspetiva dos dobráveis da Samsung

Obras de Odeith mostram uma nova perspetiva dos dobráveis da Samsung
Share it:
Lisboa e Porto vão receber em dezembro três obras do artista nacional conhecido pelas suas pinturas 3D, que ilustram as três principais funcionalidades dos novos smartphones dobráveis da marca.
Odeith, o artista visual conhecido pelas suas pinturas com efeito 3D, aceitou o convite da Samsung para representar, com a sua arte única, as três principais funcionalidades da nova geração de smartphones dobráveis Galaxy. Duas destas obras originais vão poder ser vistas em Lisboa (nas Estações de Metropolitano da Alameda e da Cidade Universitária), entre os dias 12 e 26 de dezembro, e a terceira no Porto (Praça Central da Casa da Música), de 14 a 18 de dezembro.


Sob o mote #ChangeYourView, estas instalações temporárias de Odeith interpelam o público a olhar para as obras sob uma nova perspetiva e a dedicar tempo à descoberta do que está para além do óbvio e pode ser invisível numa primeira perceção. A perspetiva é a chave deste projeto, pois tal como na maioria das suas obras, o artista recorreu à técnica da anamorfose para criar peças que criam um efeito ótico 3D muito realista, quando observadas do ângulo certo.


“Conceptualmente, identifiquei-me facilmente com a ideia de olhar para a tecnologia de uma nova perspetiva, e de perceber como uma simples inovação – como o facto de um telemóvel dobrar – pode mudar a forma como nos relacionamos com ela”, explica o artista Odeith. “Além disso, gosto particularmente de trabalhar obras em esquinas e recantos, o que encaixa perfeitamente no formato dobrável dos smartphones da Samsung. Neste caso, as obras são peças amovíveis com um ângulo reto, que estarão expostas em locais públicos”, acrescenta.

Na opinião da marca, um desafio superado: “A tecnologia tem o papel de tornar o nosso dia a dia mais fácil quando se coloca do ponto de vista das necessidades do utilizador. Com este projeto, quisemos evidenciar em que aspetos a nova geração de smartphones dobráveis da Samsung veio dar uma nova perspetiva às nossas vidas”, explica Ana Oliveira, Head of Marketing & Retail da área de Mobile da Samsung. “Acreditamos que o objetivo foi plenamente conseguido pelo Odeith, que com cada uma destas peças nos dá a descobrir funcionalidades, de uma forma criativa, como o Multitasking do Galaxy Z Fold4 (que permite a utilização de três ecrãs em simultâneo); a capacidade de resistência à água doce do Galaxy Z Flip4 (até 1,5 m de profundidade); e a Flexcam (que permite tirar selfies em modo mãos livres). As peças vão estar acompanhadas de um descritivo da funcionalidade e um QR code que remete para a página de produto respetiva”, conclui a responsável.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: