Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Blogs de Portugal

FCA ajuda a ter “Criatividade em Sistemas de Informação”

FCA ajuda a ter “Criatividade em Sistemas de Informação”
Share it:
Um manual fundamental para aprender a utilizar técnicas criativas nos processos de gestão, planeamento e desenvolvimento de Sistemas de Informação 


A FCA, editora de informática do Grupo LIDEL, apresenta o seu novo livro “Criatividade em Sistemas de Informação”, da autoria do professor Vítor Santos.

Sendo o mercado cada vez mais exigente, as empresas têm de apostar em ideias e conceitos inovadores para se manterem competitivas. Por norma as pequenas empresas são mais flexíveis e rapidamente adaptam-se às mudanças no seu ambiente, no entanto todas as organizações devem reorganizar e otimizar os seus processos organizacionais de modo a fornecer os melhores produtos e serviços.

Apesar do papel dos Sistemas de Informação na otimização de serviços ser pouco explorado, a verdade é que aliados à flexibilidade e criatividade permitem criar um plano enriquecedor com novas abordagens e formas de resolução de problemas reais e importantes na sociedade.

“Na atual revolução da informação, a captura e disponibilização de informação é crítica para o sucesso. A disponibilidade cada vez mais rápida de informação está a reformular a forma de operar dos negócios e a forma de funcionar da sociedade.” In Introdução 

Para dar resposta a esta necessidade, a nova obra da FCA explica quais os métodos de planeamento de Sistemas de Informação, o modo de atuação no presente, os desafios no futuro e de que modo o método criativo pode potencializar a incorporação de novas soluções inovadoras. Escrito de forma simples e completa, este é um manual que não pretende fazer uma revisão exaustiva dos temas, pelo contrário vem estimular o pensamento crítico na resolução de problemas que existem nas empresas.

Neste livro, estudantes e profissionais da área dos Sistemas/Tecnologias de Informação e Gestores de empresas encontram formas e métodos para elaborarem um plano de Sistemas de Informação tendo acesso a um caso prático que se tornou num sucesso.

Principais conteúdos deste livro:
  • Sistemas de Informação nas Organizações; 
  • Criatividade; 
  • Métodos Estruturados de Resolução de Problemas; 
  • Criatividade no Planeamento de Sistemas de Informação; 
  • Caso Real em Planeamento de Sistemas de Informação; 
  • Criatividade no Desenvolvimento de Sistemas de Informação; 
  • Criatividade na Exploração e Gestão de Sistemas de Informação; 
  • Ferramentas Informáticas de Suporte à Criatividade; 

Sobre a FCA:

A FCA Editora nasceu em 1991, no seio do grupo editorial LIDEL, e atualmente edita nas áreas das Tecnologias da Informação, Gestão de Projetos e Tecnologias Industriais. Desde a sua criação, a editora já publicou mais de 1800 livros, é líder de mercado em Portugal na área da informática e está presente nos principais países de expressão portuguesa.

No ano em que assinalou o seu 25º aniversário a FCA lançou os primeiros livros digitais em português, com a qualidade e atualidade de sempre, indo assim ao encontro das necessidades e gostos do seu público-alvo.

O Grupo LIDEL, 100% português, tem como atividade principal a edição e distribuição de livros de autores nacionais. Com 55 anos de experiência no mercado do livro, é atualmente uma das maiores referências nacionais na edição técnica e no ensino da língua portuguesa em termos de diversidade de oferta, qualidade dos produtos, conteúdos temáticos e inovação, apresentando em catálogo mais de 900 obras em português.

Do Grupo LIDEL fazem parte as chancelas LIDEL, FCA, ETEP (Automação, Robótica e Eletrónica), PACTOR (Ciências Sociais e Educação), FCA Design e LIDEL Saúde e Bem-Estar.

Sobre o autor:

Vítor Santos
Professor Auxiliar na NOVA Information Management School (NOVA IMS) da Universidade Nova de Lisboa, onde leciona disciplinas das áreas dos Sistemas de Informação e da Inteligência Artificial. Integra vários comités científicos de conferências nacionais e internacionais. Foi, durante oito anos e meio, o Academic Computer Science Program Manager da Microsoft Portugal, tendo também ao longo da sua carreira ocupado posições de gestão em empresas e exercidas atividades de Engenharia Informática, com mais de 40 projetos desenvolvidos em SI.

Sobre o livro:

“Criatividade em Sistemas de Informação”
ISBN: 978-972-722-891-1
N. º de pág.: 216
P.V.P: 19,95€

Share it:

livro

Post A Comment:

0 comments: