Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Blogs de Portugal

Melhores ferramentas para criar eventos online

Melhores ferramentas para criar eventos online
Share it:
Melhores ferramentas para criar eventos online

Se hoje nós podemos comprar e vender produtos pela internet, escutamos música e até alugamos filme pela web (tecnologia streaming está aí para isso), não é de se admirar que seja possível também organizar e realizar eventos online.

Uma palestra, uma reunião, uma aula, um acontecimento desportivo, uma empresa a lançar um produto e até mesmo o concerto da tua banda preferida, tudo isso pode ser transmitido online para várias pessoas.

Apenas o fato de não precisares de te deslocar da sua cidade para outra já é um dos indícios de que um evento online é algo prático e económico. Não é por acaso quando dizem que a internet eliminou distâncias e derrubou barreiras.

Se para quem participa num evento online é prático, para quem organiza a situação também não é diferente.

A questão de audiência é uma vantagem evidente, pois se num evento presencial a participação fica restrita a um determinado número de pessoas devido ao espaço, num online o evento está a um clique do participante.

E quem pensa que não há interação em eventos online está enganado, pois dependendo do formato utilizado é possível interagir com outros participantes por meio de chats e outras ferramentas.

No caso de uma empresa que está a realizar um evento online, é a oportunidade para se mostrar ao vivo para o seu público, adquirindo assim mais credibilidade e autoridade no seu segmento.

Sabes os leads? Pois então, um evento desse porte é uma excelente oportunidade para tu conquistá-los, já que os participantes poderão inscrever-se preenchendo um formulário e deixando ali vários dados relevantes.

Assim como saber as ferramentas adequadas para criar um site, é importante ter conhecimento sobre como interagir com o público. Os eventos online, nesse caso, mostram-se boas opções.

Ferramentas para a criação de eventos online


A web atualmente oferece recursos que facilitam a criação de vários tipos de projetos.

Há ferramentas que permitem criar um blog, produzir vídeos, bem como há aquelas que auxiliam na elaboração e realização de eventos online.

Já viste as vantagens que uma ação desse tipo oferece para ti. Porém, é importante lembrar que, assim como num evento presencial a organização é importante e sendo online a premissa é a mesma.

Por isso, vale a pena conhecer algumas ferramentas básicas que podem ser grandes aliadas na hora de criares um evento dessa modalidade.

Trello


Existe um requisito bastante eficiente para que um projecto seja realizado da maneira como tu esperas. Esse requisito chama-se planeamento. No caso de um evento online, uma ferramenta excelente na organização é o Trello.

Essa ferramenta intuitiva mostra ao utilizador quadros e tarefas, facilitando a organização das actividades a serem realizadas. Por meio dela, podes criar listas com actividades e pautas a serem discutidas.

Outra vantagem dessa ferramenta é a tua interacção com o Google Drive, por exemplo, possibilitando que tenhas à disposição até mesmo um calendário.

Sympla


E quanto à questão das inscrições? Como vou disponibilizar um certificado de participação para quem se inscreveu? Calma, o Sympla é a ferramenta que está aí para sanar todas essas dúvidas.

Essa ferramenta é uma das mais conhecidas quando o assunto é a realização de eventos online. Ela possibilita enviar e-mails aos inscritos, estipular preços para os ingressos, bem como criar códigos de desconto.

Além disso, permite o envio online do certificado após a realização do evento. Outra vantagem: o Sympla é uma ferramenta gratuita.

EventBrite


Também é uma ferramenta importante no planeamento. Inclusive, assim como o Sympla, é grátis e fácil de usar. No entanto, é possível optar por versões pagas e com mais funcionalidades.

Outra característica é que essa ferramenta também disponibiliza para o utilizador uma aplicação própria que tem o objectivo de organizar a chegada dos participantes. É o EventBrite Organizador.

Eventer


É outra ferramenta que organiza todas as etapas de um evento. Além disso, ela possui versões diferentes entre si. Há a versão empresarial, que é mais avançada e disponibiliza vantagens como customização da marca do evento e até um hotsite próprio.

Google Forms


Um evento devidamente planeado deve ter um formulário de inscrição, permitindo que os participantes possam se inscrever de maneira rápida. Nesse caso uma boa alternativa é o uso do Google Forms.

Essa plataforma do Google é intuitiva e possibilita que você crie um formulário com variados tipos de perguntas. Se queres captar alguns leads, o Google Forms foi feito para ti.

Typeform


Assim como o Google Forms, o Typeform também é uma plataforma bastante eficiente na elaboração de formulários, especialmente as suas versões pagas, que traz mais funcionalidades. Além disso, pode ser usado para a realização de pesquisas demográficas, de mercado, questionários e testes. É intuitivo e também traz diferentes possibilidades de incrementar o teu formulário, com cores e fontes variadas.

Conclusão


Os eventos online são práticos, trazem engajamento para a tua marca, facilitam na captação de leads e, convenhamos, é uma maneira interactiva de participar de um acontecimento com apenas alguns cliques. Se és um empresário, um artista ou professor, com as ferramentas que apresentamos é possível ter tudo sob controle na organização do teu evento online.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: