Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Porque é que o Facebook, WhatsApp e Instagram estiveram em baixo na segunda-feira

Porque é que o Facebook, WhatsApp e Instagram estiveram em baixo na segunda-feira
Share it:
O Facebook, juntamente com Instagram e Whatsapp, empresas do mesmo grupo, tiveram uma paralisação de seis horas na segunda - feira. 
Porque é que o Facebook, WhatsApp e Instagram estiveram em baixo na segunda-feira
Finalmente um comunicado do Facebook durante a noite sobre o que aconteceu, e o culpado foi algumas alterações de configuração feitas internamente em routers de backbone da empresa. 

“A todas as pessoas e empresas em todo o mundo que dependem de nós, lamentamos o transtorno causado pela interrupção de hoje nas nossas plataformas. Temos trabalhado o máximo que podemos para restaurar o acesso, e nossos sistemas estão a funcionar novamente ”, disse o Facebook num comunicado publicado online durante a noite. 

“A causa subjacente dessa interrupção também impactou muitas das ferramentas e sistemas internos que usamos nas nossas operações diárias, complicando as nossas tentativas de diagnosticar e resolver o problema rapidamente”, continua o comunicado. 

Essas ferramentas internas aparentemente incluíam a capacidade de até mesmo aceder aos servidores, de acordo com vários relatórios . 

“As Nossas equipas de engenharia aprenderam que as alterações de configuração nos routers de backbone que coordenam o tráfego de rede entre os nossos data centers causaram problemas que interromperam essa comunicação. Essa interrupção do tráfego de rede teve um efeito cascata na forma como nossos data centers se comunicam, interrompendo os nossos serviços ”, disse o Facebook. 

O Facebook garante que tudo deve estar a funcionar normalmente novamente, e não há evidências de que alguma informação dos utilizadores foi roubada. No início da paralisação, houve rumores de um ataque patrocinado pelo estado no Facebook, que se revelou falso. 

“Os nossos serviços estão novamente online e estamos a trabalhar ativamente para devolvê-los totalmente às operações regulares. Queremos deixar claro neste momento que acreditamos que a causa raiz dessa interrupção foi uma alteração de configuração com defeito. Também não temos evidências de que os dados do utilizador tenham sido comprometidos como resultado desse tempo de inatividade ”, disse o Facebook. 

“Pessoas e empresas em todo o mundo confiam em nós todos os dias para se manterem conectadas. Entendemos o impacto que interrupções como essas têm na vida das pessoas e a nossa responsabilidade em mantê-las informadas sobre as interrupções nos nossos serviços. Pedimos desculpas a todos os afetados e estamos a trabalhar para entender mais sobre o que aconteceu hoje, para que possamos continuar a tornar nossa infraestrutura mais resiliente ”, disse o Facebook no comunicado. 
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: