Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Bosch investe mais de 400 milhões de euros na sua fábrica de semicondutores em 2022

Bosch investe mais de 400 milhões de euros na sua fábrica de semicondutores em 2022
Share it:
Dresden, Reutlingen e Penang para expandir
  • Bosch está a dar resposta ao crescimento da procura por chips.
  • Fábrica de chips de 300 milímetros em Dresden deverá ser expandida em breve.
  • 4.000 metros quadrados para um nova sala limpa que será construída em Reutlingen até ao final de 2023.
  • Bosch vai criar 150 empregos no desenvolvimento de semicondutores em Reutlingen.
  • Novo centro de teste de semicondutores a ser construído em Penang.
Face à atual da escassez global de chips, a Bosch está a aumentar o seu investimento de capital nesta área. Apenas algumas semanas após a abertura da sua nova fábrica de semicondutores em Dresden, o fornecedor de tecnologia e serviços acaba de anunciar outro investimento de nove dígitos nas suas instalações de fabricação de chips. Em 2022, a Bosch planeIa investir mais de 400 milhões de euros na expansão das suas fábricas de chips em Dresden e Reutlingen, na Alemanha, e também nas suas operações de semicondutores em Penang, na Malásia. “A procura por chips continua a crescer a uma velocidade vertiginosa. À luz dos desenvolvimentos atuais, estamos a expandir sistematicamente a nossa produção de semicondutores para que possamos fornecer aos nossos clientes o melhor suporte possível”, disse Dr. Volkmar Denner, presidente do conselho de administração da Robert Bosch GmbH. A maior parte das despesas de capital é destinada à nova fábrica de chips de 300 milímetros da Bosch em Dresden, onde a capacidade de fabricação será expandida ainda mais em 2022. Cerca de 50 milhões de euros do total de investimento previsto serão gastos na fábrica de chips em Reutlingen, perto de Estugarda, também no próximo ano. A Bosch vai investir um total de 150 milhões de euros num novo espaço de sala limpa que irá surgir entre 2021 e 2023. Em Penang, na Malásia, a Bosch está também a construir do zero um centro de teste para semicondutores. A partir de 2023, o centro testará sensores e chips semicondutores acabados. “Estes investimentos planeados demonstram mais uma vez a importância estratégica de ter a nossa própria capacidade de fabricação para a tecnologia base de semicondutores”, afirma Denner.

Crescimento acelarado em Dresden, novas salas limpas em Reutlingen

“O nosso objetivo é aumentar a produção de chips em Dresden antes do inicialmente planeado e, ao mesmo tempo, expandir a capacidade da sala limpa em Reutlingen. Cada chip adicional que produzimos ajudará na situação atual”, explica Harald Kroeger, membro do conselho de administração da Robert Bosch GmbH. Em duas fases, um total de mais de 4.000 metros quadrados será adicionado aos atuais 35.000 metros quadrados de espaço de sala limpa em Reutlingen. A primeira etapa, prevê o crescimento de 1.000 metros quadrados de área de produção de chips de 200 milímetros para perfazer o total de 11.500 metros quadrados, aquando da sua conclusão. Isto implicou a conversão do espaço de escritório numa sala limpa, ao longo dos últimos meses e a ligação com a fábrica de chips existente através da construção de uma ponte. A nova instalação tem vindo a produzir chips desde setembro. “Já expandimos a nossa capacidade de produção de chips de 200 milímetros em cerca de 10 por cento”, afirma Kroeger. O investimento de capital ascendeu a 50 milhões de euros (em 2021). Ao concretizar isto, a empresa está a responder, particularmente, ao aumento da procura por sensores MEMS e semicondutores de potência de carboneto de silício. A segunda fase da expansão dará origem a mais 3.000 metros quadrados de salas limpas até ao final de 2023. Para tal, a empresa investirá cerca de 50 milhões de euros em 2022 e 2023. A Bosch está também a criar 150 novos postos de trabalho para o desenvolvimento de semicondutores na sua unidade de Reutlingen.
Novo centro de teste em Penang

Outra fração do investimento de capital planeado para 2022 irá para um novo centro de teste de semicondutores em Penang. Esta fábrica altamente automatizada e conectada está configurada para realizar testes de chips semicondutores e sensores a partir de 2023. No total, a Bosch tem mais de 100.000 metros quadrados de terreno disponível na faixa continental de Penang, algo que será desenvolvido em etapas. Inicialmente, o centro de testes cobrirá uma área de cerca de 14.000 metros quadrados - incluindo salas limpas, escritórios, pesquisa e desenvolvimento e instalações de formação para até 400 associados. Os trabalhos de terraplenagem da nova localização começaram no final de 2020 e as obras nos edifícios arrancaram em maio de 2021. O centro de testes está programado para iniciar as operações em 2023. A capacidade adicional de testes em Penang visa abrir a possibilidade de no futuro localizar novas tecnologias nas fábricas de chips da Bosch, como por exemplos os semicondutores de carboneto de silício em Reutlingen. Além disso, a nova localização na Ásia reduzirá os tempos de entrega e as distâncias para os chips.

Semicondutores como proposta de venda exclusiva

A microeletrónica é um fator chave para o sucesso de todas as áreas de negócios da Bosch. Tendo reconhecido o potencial desta tecnologia desde o início, a empresa produz componentes semicondutores há mais de 60 anos. Isso torna a Bosch uma das poucas empresas que possui um profundo conhecimento de microeletrónica, bem como especialização em eletrónica e software. A Bosch pode combinar essa vantagem competitiva decisiva com a sua capacidade na fabricação de semicondutores. A empresa produz componentes semicondutores em Reutlingen desde 1970, e estes são usados tanto em produtos eletrónicos de consumo como em aplicações automóveis. A eletrónica moderna nos carros é a base para reduzir as emissões de tráfego, prevenir acidentes nas estradas e aumentar a eficiência do motor de força. “A Bosch pode fazer-se valer da sua experiência específica em semicondutores e automóveis para desenvolver sistemas eletrónicos superiores. Isso beneficia os nossos clientes e as inúmeras pessoas que desejam continuar a desfrutar de uma mobilidade segura e eficiente no futuro”, afirma Kroeger. A produção na fábrica de chips de 300 mm de Dresden teve início em julho deste ano - seis meses antes do previsto. Os chips feitos na nova fábrica estão a ser inicialmente instalados em ferramentas elétricas da Bosch.
Para clientes do setor automóvel, a produção de chips começou em setembro, três meses antes do planeado. Desde que a tecnologia de 200 milímetros foi introduzida em 2010, a Bosch investiu mais de 2,5 mil milhões de euros nas suas fábricas de chips apenas nas localizações de Reutlingen e Dresden. Além disso, foram investidos vários milhões de euros no desenvolvimento da microeletrónica.

Mais informação em:
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: