Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

“Personalize”, a nova app da Konica Minolta que adapta o aspecto do ecrã inicial à forma como trabalhamos

“Personalize”, a nova app da Konica Minolta que adapta o aspecto do ecrã inicial à forma como trabalhamos
Share it:
  • Hoje em dia deparamo-nos com um ambiente de trabalho cada vez mais complexo, onde as pessoas precisam de entender a tecnologia rapidamente, utilizando-a de modo intuitivo e sem recorrer a formações longas e exaustivas. A experiência do utilizador é a chave para uma boa utilização da tecnologia, uma vez que os utilizadores desejam ter a mesma habilidade para lidar com a tecnologia como aquela que têm com os seus smartphones;
  • A nova app “Personalize” da Konica Minolta encontrou a resposta para estes desafios, oferecendo aos utilizadores a possibilidade de personalizarem o ecrã do seu equipamento multifuncional de acordo com as suas preferências.s características e funcionalidades podem ser ajustadas às rotinas e ambiente de trabalho de cada pessoa;
  • Esta nova opção diminuirá o tempo que cada um de nós perde em frente ao equipamento, permitindo também uma poupança com custos operacionais.
“Personalize”, a nova app da Konica Minolta que adapta o aspecto do ecrã inicial à forma como trabalhamos
Reconhecida por ser uma empresa de vanguarda no que respeita à experiência do utilizador em equipamentos multifuncionais (MFP), a Konica Minolta tem vindo a criar, de acordo com as necessidades de cada um dos seus clientes, opções de personalização destes mesmos equipamentos há mais de 10 anos.

Hoje, a empresa dá mais um passo em frente ao expandir as suas potencialidades de individualização com a nova app “Personalize”, que permite uma adaptação ajustada ao gosto e às preferências de cada utilizador e ainda diminuir o tempo gasto em frente ao MFP e reduzir custos operacionais

Com esta app, os utilizadores podem criar os seus próprios interfaces individuais no MFP - estando disponíveis no imediato após autenticação no equipamento – e até mover as funcionalidades que são consultadas com maior frequência para a página de entrada, através da função “arrastar e soltar”.

Esta opção permite uma maior e mais eficiente utilização do equipamento MFP, uma vez que a remoção de funcionalidades que não são necessárias para o utilizador evitam distrações e permitem uma melhor gestão do tempo (quanto mais rápido acederem a uma determinada funcionalidade, mais tempo ganham).

“Os equipamentos multifuncionais servem tipicamente vários utilizadores, sendo a experiência - e a forma como a interface é definida – ajustada também à generalidade dos utilizadores, ao invés de se adequar às preferências ou forma de trabalho de cada um. As características disponíveis e visíveis nos equipamentos multifuncionais podem adequar-se a determinados utilizadores, enquanto que outros podem nem sequer fazer uso destas. Isto não só reduz a experiência do utilizador como a aceitação dos utilizadores à tecnologia é baixa”, enfatiza Hendrik Wielinga, Product Specialist PRS & Office da Konica Minolta Portugal “É por essa razão que desenvolvemos a possibilidade de personalizar os MFP, de acordo com as preferências de cada utilizador.”

Também os fundos de ecrã personalizados podem ser criados, através de uma base de imagens pré-carregada ou até mesmo com as imagens do próprio utilizador, que poderá fazer o upload na app. Além disso, os utilizadores podem selecionar qual o idioma que desejam ver apresentado em todas as funcionalidades MFP. Uma ferramenta muito útil para empresas que integram colaboradores de várias partes do mundo.

A Konica Minolta tem ainda disponível na cloud a solução “Personalize Follow-you Service” para a app “Personalize”, o que permite que o interface acompanhe o utilizador em qualquer equipamento adentro da organização, evitando desta forma que a configuração tenha de ser feita em todos os equipamentos.

Três packs diferentes para pequenas, médias e grandes empresas

Embora a app “Personalize” seja gratuita, a solução “Personalize Follow-you Service” é licenciada por utilizador e requer uma subscrição de um dos 3 planos que se ajustam tanto a uma PME como a uma grande empresa: “Starter Plan”, “Business Plan” e o “Enterprise Plan”. O “Starter” é um pack inicial que oferece as características básicas do “follow-you” e adequa-se a pequenas empresas com um número limitado de colaboradores e equipamentos. Os utilizadores do “Business” beneficiam de todas as caraterísticas incluídas no “Starter”, além de terem também acesso a um conjunto de características de personalização. O “Enterprise” é um pacote avançado que oferece apoio individualizado e um maior controlo aos administradores.

Galardoada em 2019 pelo Good Design Award, a Konica Minolta viu a sua solução de MFPs A3 a cores bizhub C360i/C300i/C250 ser distinguida pelas suas interfaces altamente intuitivas e pela experiência proporcionada ao utilizador.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: