Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

De Braga ao Algarve. Tecnológica team.it vai andar em "tour" para se aproximar de colaboradores em remote

De Braga ao Algarve. Tecnológica team.it vai andar em "tour" para se aproximar de colaboradores em remote
Share it:
  • Iniciativa surge com dois propósitos: aprofundar relações com equipa espalhada por todo o país em regime remote e aproximação da tecnológica às comunidades locais
  • “Team tour” arranca no distrito de Castelo Branco, de 26 a 30 de abril, onde estão sediados 12% dos colaboradores desta tecnológica
Com uma filosofia de remote-first, a team.it tem a maioria dos seus colaboradores a trabalharem em diferentes zonas do país, o que dificulta a interação presencial entre colegas. Para responder a isso, a tecnológica decidiu agendar visitas a diferentes localidades portuguesas, promovendo iniciativas que reforcem a ligação das equipas com a empresa. Apelidada de “team tour”, irá decorrer de norte a sul e arranca já no dia 26 de abril. A primeira paragem será o distrito de Castelo Branco.

“A nossa estratégia de corporativismo sustentável inclui o trabalho remoto, uma vez que queremos que os nossos colaboradores vivam e trabalhem a partir dos locais onde se sintam melhor; no entanto, isso traz um forte entrave ao fortalecimento de laços”, afirma Flávio Massano, CEO da team.it. “Apercebemo-nos que a solução podia passar precisamente por termos um escritório volante que se deslocasse até onde a equipa estivesse, dando a oportunidade à grande maioria de lidar presencialmente, pela primeira vez, com colegas de diferentes departamentos”.

A team tour tem ainda o propósito de aproximar-se das comunidades, em articulação com as autarquias locais. Além de reuniões com empresas e associações, a equipa da team.it irá ainda ter uma presença ativa nos polos de ensino superior, mostrando de perto aos estudantes aquele que é o trabalho que desenvolvem e quais são os valores pelos quais se regem. No período pós-laboral irá ainda participar em ações de voluntariado promovidas por entidades locais. Todas estas iniciativas surgem com um propósito-comum de contribuir para o desenvolvimento territorial.
“A fixação de quadros no interior permite um maior e mais rápido desenvolvimento sustentável dessas regiões. Esta é uma premissa em que não só acreditamos, como defendemos: garantimos condições para que os profissionais possam desenvolver as suas carreiras e vidas pessoais a partir das aldeias ou vilas de onde são naturais, recebendo o mesmo salário que quem trabalha a partir de grandes centros urbanos, e tendo as mesmas possibilidades de progressão na carreira”, afirma Flávio Massano.

“Com a maioria dos nossos colaboradores em full remote decidimos reduzir o espaço dos nossos escritórios para metade. O valor que estamos a poupar está a ser direcionado para esta iniciativa de aproximação a toda a equipa e às comunidades locais onde estão inseridos”, afirma.

A primeira etapa da team tour irá iniciar-se em Castelo Branco, onde vivem 12% dos seus colaboradores. No primeiro dia, 26 de abril, a tecnológica irá estar representada na NERCAB – Associação Empresarial da Beira Baixa, enquanto no dia seguinte, deslocam-se até à Escola Superior de Tecnologia. Os últimos dois dias, 28 e 29 de abril, serão passados entre a Escola Superior de Gestão de Idanha-a-Nova e a Junta de Freguesia do Ladoeiro.

Os doze elementos que constituem a equipa de gestão da tecnológica vão estar em tour durante uma semana por mês, mas os restantes consultores estão também convidados a juntarem-se. Após a passagem por Castelo Branco, a team.it irá passar pelo Fundão e Covilhã, Algarve, Leiria, Porto, Coimbra, Aveiro e Braga e Guimarães.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: