Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Digital Baking Solutions desenvolve Sistema de Transferências Instantâneas para Cabo Verde

Digital Baking Solutions desenvolve Sistema de Transferências Instantâneas para Cabo Verde
Share it:
A Digital Banking Solutions (DBS) desenvolveu uma solução que permite às Instituições Financeiras enviar em tempo real, ao Banco de Cabo Verde (BCV), instruções de pagamento através do Sistema de Mensagens do Banco (SMBCV). Desta forma, Cabo Verde posiciona o seu sistema de liquidação ao nível dos melhores padrões internacionais.
Digital Baking Solutions desenvolve Sistema de Transferências Instantâneas para Cabo Verde
Esta solução, SGDL Manager, implementada em diversas Instituições Financeiras pela DBS, permite às mesmas enviar e receber transferências de grandes montantes ou urgentes, de forma instantânea.

Permite ainda, a comunicação com o core bancário da Instituição Financeira, através de uma interface que assegura todas as ligações necessárias, online ou batch. São realizadas de forma imediata validações à informação do core banking, a movimentação das contas dos clientes e a contabilização, etc.

Numa fase de desenvolvimento posterior, está previsto, disponibilizar-se às Instituições Financeiras, relatórios de gestão e dashboards, com informação relevante proveniente do BCV e deste subsistema de pagamentos.

A Solução está em produção desde dezembro de 2021, data definida pelo BCV para início de operação das novas funcionalidades do SGDL.

Definição do SGDL

Conforme documentação oficial do Banco de Cabo Verde, o sistema de gestão de depósitos e liquidação (SGDL) constitui-se como um sistema de pagamentos que tem por base a liquidação por bruto em tempo real das operações realizadas em moeda do banco central por participantes do sistema e que afetam as referidas contas de liquidação. Neste contexto, o Banco de Cabo Verde passa a processar, em tempo real, todas as instruções de pagamento enviadas pelos participantes para liquidação no SGDL devendo utilizar como canal de comunicação o Sistema de Mensagem do Banco de Cabo Verde (SMBCV).
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: