Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Adecco tem novo Diretor para Recrutamento Especializado

Adecco tem novo Diretor para Recrutamento Especializado
Share it:
Bernardo Samuel é o novo Diretor da Adecco Recruitment
Adecco tem novo Diretor para Recrutamento Especializado
“Projeto muito ambicioso, onde se pretende colocar a marca da Adecco Recruitment entre as melhores e maiores empresas do setor de consultoria de Recursos Humanos” é a motivação de Bernardo Samuel para abraçar a nova posição na Adecco Portugal.

Bernardo Samuel, 39 anos, é o novo Diretor da Adecco Recruitment para Portugal. A par da nova posição como Diretor do segmento de recrutamento da Adecco Portugal, o responsável é também membro do board da Consultora de Recursos Humanos.

Como primeiro objetivo para o projeto de crescimento da Adecco Recruitment, Bernardo Samuel aponta a retenção e o desenvolvimento da equipa: “Para além do crescimento orgânico, temos como meta ser um dos principais players no mercado do recrutamento de middle e top management em Portugal, através do desenvolvimento das nossas equipas especializadas no recrutamento, bem como no desenvolvimento de parcerias comerciais e de longo prazo com clientes estratégicos”.

O aporte do seu background na área da consultoria financeira e no desenvolvimento de negócio, aliado ao facto de se encontrar no setor do Recrutamento especializado desde 2011 em empresas multinacionais, poderão ser um bom apoio no desenvolvimento e prossecução desta missão. Acresce que Bernardo Samuel teve a oportunidade de, nos últimos dois anos de carreira, fazer parte da equipa de arranque de uma empresa de recrutamento especializado no mercado português, que revela ter-se tornado “num projeto de enorme sucesso e crescimento também pessoal”.

Num cenário de escassez de recursos humanos especializados está confiante de que neste capítulo da sua vida profissional se alia a “um parceiro de confiança e de reconhecida reputação no mercado português (há mais de 32 anos), com elevados padrões de qualidade nos projetos que desenvolve em todos os clientes, mas, acima de tudo, uma empresa muito próxima das empresas e candidatos que acompanha diariamente”.

Neste contexto, o novo responsável pela Adecco Recruitment realça o papel do Consultor de RH, que deve posicionar-se “para além da questão mais ‘premente’ do upgrade salarial, que é um objetivo claro por quem procura um novo emprego: assim, deve tentar compreender de forma sistémica a real motivação dos candidatos e os seus triggers para a mudança. Na maior parte dos casos, o recrutamento é bem-sucedido quando para além do ‘match’ técnico, existe uma forte identificação na postura pessoal e nos valores do candidato com a cultura da empresa com a qual irá colaborar”.

E é com este desafio da conjuntura de mercado, aliado aos objetivos de crescimento e desenvolvimento da estrutura da Adecco Portugal, em particular da área do recrutamento, que inicia as suas novas funções com uma “clara noção de que pertenço a uma empresa multinacional onde as interações entre departamentos e multi-geografia são uma constante no dia-a-dia de trabalho”. Bebe da “ótima energia e do enorme orgulho que sente que os novos colegas têm em pertencer à marca Adecco e da vontade conjunta de todos, em equipa, fazermos mais e melhor”.

CV Bernardo Samuel

HABILITAÇÕES
  • Universidade Católica Portuguesa Lisbon School of Business and Economics
    • Executive Post-Graduation Programa: Management with major on Finance and Administration
  • ISCTE
    • Master Graduation in Human Resources Management

EXPERIÊNCIA
  • Claire Joster: Managing Director, Sep 2019-Dec 2021
  • Michael Page: Manager Finance, HR, Consulting, SSC, Banking & Insurance, Apr 2011-Aug 2019
  • Artemide/Fotón – Fluxograma Group: Manager and Business Development, Sep 2009-Mar 2011
  • Hitachi Consulting: Business Consultant (Strategy & Operations) – Financial Services Industry, Jan 2007-Jul 2009
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: