Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Gastos corporativos em comunicações e colaboração em Singapura crescerão 6,3% CAGR entre 2020-2025, prevê GlobalData

Gastos corporativos em comunicações e colaboração em Singapura crescerão 6,3% CAGR entre 2020-2025, prevê GlobalData
Share it:
O tamanho total do mercado endereçável de produtos e serviços de comunicações e colaboração (C&C) em Singapura, em termos de oportunidade de receita, deve aumentar a uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) de 6,3% entre 2020 e 2025, apoiada pela crescente procura para serviços de conferência, plataformas de comunicação e redes sociais corporativas e ferramentas de colaboração entre empresas, prevê a GlobalData, uma empresa líder em dados e análises.
Gastos corporativos em comunicações e colaboração em Singapura crescerão 6,3% CAGR entre 2020-2025, prevê GlobalData
Sandeep Kolakotla, analista de tecnologia líder da GlobalData, comenta: “A ampla adoção corporativa de operações remotas após a pandemia de COVID-19 reforçou a demanda por produtos e serviços de C&C em 2020 e 2021. Enquanto os mandatos de trabalho remoto estão sendo gradualmente revertidos em Cingapura , a persistência de acordos de trabalho flexíveis por organizações locais continuará a impulsionar a demanda por produtos e serviços da C&C, cujo valor de mercado combinado chegará a US$ 2,2 bilhões até o final de 2025.”

De acordo com o Ministério da Mão de Obra de Singapura, as empresas ainda precisam implementar o trabalho remoto para pelo menos 50% de sua força de trabalho e devem garantir turnos escalonados e horários de trabalho flexíveis para o restante. Essas diretrizes governamentais, portanto, sustentarão as perspetivas de demanda por produtos e soluções eficientes de C&C, pelo menos no curto a médio prazo.

Kolakotla acrescenta: “Além de ser um grande centro de serviços financeiros na região da Ásia-Pacífico, Cingapura é um importante centro de tecnologia, principalmente no Sudeste Asiático, com várias startups digitais escolhendo a cidade-estado como local de base. De acordo com o Conselho de Desenvolvimento Econômico de Singapura (EDB), cerca de 40% dos 'unicórnios' do Sudeste Asiático (valor> $ 1 bilhão) são baseados em Singapura. Um setor empresarial em crescimento, com a presença de um grande número de pequenas e médias empresas, torna Singapura um mercado importante para soluções e serviços de C&C.”

Dentro do mercado geral de C&C, incluindo hardware, software e serviços, este último representará a maior parte do valor de mercado global endereçável durante o período de previsão. Embora as proposições tradicionais de serviços de C&C, ou seja, voz fixa, serviços de voz móvel e serviços de conferência apenas de áudio, vejam seus gastos empresariais diminuir durante o período de previsão, dada a mudança generalizada para comunicações unificadas, web e videoconferência, telefone IP gerido e serviços de dados móveis são espera-se um crescimento saudável no mesmo período.

O software de comunicação e colaboração, compreendendo plataformas de comunicação e redes sociais corporativas e plataformas de colaboração, representa o segmento de mercado que mais cresce, com sua oportunidade de receita prevista para expandir em um CAGR de 12,4% entre 2020 e 2025.

Um fator chave que impulsiona o rápido crescimento neste segmento é o fato de que a maioria das novas plataformas são baseadas em nuvem, tornando sua implantação simples e sob demanda. Além disso, a maioria das empresas de grande porte em Singapura já está acostumada a implementações em nuvem e, portanto, rapidamente adotaram plataformas C&C baseadas em nuvem para uma infraestrutura de comunicação ágil.

Kolakotla conclui: “Embora o segmento de grandes empresas (mais de 1.001 funcionários) represente a maior parte da oportunidade total de gastos de C&C da empresa em Singapura durante o período de previsão, a oportunidade de gastos combinados de micro (1-50 funcionários), pequeno e médio ( 51-1.000 funcionários) aumentarão a um CAGR marginalmente mais rápido de 6,3% durante o período de previsão. O apoio do governo na forma de Subsídio de Soluções de Produtividade por meio da Infocomm Media Development Authority e Enterprise Singapore apoiará as PMEs na adoção de soluções de TI, incluindo C&C.”
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: