Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Google Pixel e Sony Xperia entre os dispositivos móveis que mais emitem radiação

Google Pixel e Sony Xperia entre os dispositivos móveis que mais emitem radiação
Share it:
Uma análise do banklesstimes.com mostra que os telemóveis Google Pixel e Sony Xperia estão entre os maiores emissores de radiação. A apresentação do Banklesstimes.com considerou as taxas de absorção específicas (SAR) de diferentes telemóveis.
Google Pixel e Sony Xperia entre os dispositivos móveis que mais emitem radiação
O Motorola Edge ganha a duvidosa honra de ser o pior emissor. O telemóvel registou uma medida de SAR de 1,79 W/Kg.

Ele tinha cerca de 0,20 W/Kg a mais que o telemóvel em segundo lugar, o Axon 11 5G. E arredondando os três primeiros estava o OnePlus 6T, que tinha uma classificação SAR de 1,55.

Pixels domina o top 10

Sony contribui com dois modelos de smartphones para a lista dos dez melhores. Estes são o Xperia XA2 Plus e o Xperia XZ1 Compact.

O primeiro ocupa o quarto slot com um SAR de 1,41. Enquanto isso, este último ocupa o oitavo lugar com emissões de 1,36 W/Kg.

O Google também está bem representado aqui. A gigante da tecnologia tem três dos dez maiores emissores. O Pixel 3XL e a sua variante Pixel 3a XL ficaram em quinto lugar com um SAR de 1,39. Além disso, seu modelo Pixel 4a teve uma pontuação de 1,37 na medida.

Além disso, o Pixel 3 do Google, semelhante ao OnePlus 6, ficou na nona posição com emissões de 1,33W/kg. O Oppo Reno5 5G da Oppo cpartilha a sexta posição juntamente com o Google Pixel 4A. Como este último, também retornou uma medida de radiação de 1,37 W/Kg.

As radiações de um telemóvel são prejudiciais?

Absorvemos energia de dispositivos que emitem radiação de RF. O seu único efeito é o aquecimento da parte do corpo ao lado do celular. Mas esse aquecimento é muito fraco para aumentar significativamente a temperatura corporal central. Até agora, não há nenhuma evidência de RFs a causarem danos aos seres humanos.

A FDA propõe várias ações que podes tomar para limitar a tua exposição às radiações do telemóvel. Isso inclui o uso de telemóveis por períodos mais curtos. Alternativamente, podes usar os recursos de tecnologia de mãos livres.

Share it:

smartphone

Post A Comment:

0 comments: