Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Novo Verde Packaging Enterprise Awards

Novo Verde Packaging Enterprise Awards
Share it:
NOVO VERDE PACKAGING ENTERPRISE AWARD APOSTA EM NOVAS SOLUÇÕES TECNOLÓGICAS

NOVA DATA DE CANDIDATURAS PROLONGADA ATÉ AO DIA 30 DE ABRIL
A Novo Verde, entidade gestora de resíduos de embalagem, prolonga a edição deste ano do Packaging Enterprise Award, um prémio de investigação e desenvolvimento. Este destina-se à indústria, distribuição, academia e às áreas tecnológicas relacionadas com o setor das embalagens em Portugal. O projeto vencedor será premiado com um montante global de 25 mil euros.

O Prémio Novo Verde Packaging Enterprise Award, que pretende premiar novas soluções inovadoras, alargou o prazo de candidaturas até ao dia 30 de abril de 2022 para garantir que todos os projetos são submetidos. Os participantes devem submeter a sua candidatura através do formulário disponível no site da Novo Verde. O projeto vencedor será anunciado no mês de maio e, para dar visibilidade e reforçar a importância do conceito de economia circular, vai realizar-se um evento de apresentação das candidaturas finalistas.

Os critérios de avaliação do concurso abrangem a metodologia, inovação, criatividade, adequação do projeto aos objetivos propostos, plano de implementação, qualidade da apresentação, organização e, também, a qualidade geral da candidatura. Esta edição conta com o jornal Expresso como media partner, e com a EY (Ernst & Young) como parceiro técnico. Todas as informações e regulamento do concurso podem ser consultadas aqui.

O prémio integra a área de Investigação e Desenvolvimento (I&D) da Novo Verde e tem como objetivos estratégicos a dinamização do I&D no setor das embalagens e de todos os materiais que as constituem, a promoção da competitividade das empresas e da economia circular no setor das embalagens, a possibilidade de implementação de projetos concretos, inovadores e com valor acrescentado para a fileira das embalagens e o incremento do fluxo de conhecimento na área das embalagens, tendo sempre economia circular como denominador comum.

Ricardo Neto, Presidente da Novo Verde, adianta que “Existe, cada vez mais, a necessidade de desenvolver embalagens que promovam as práticas de uma economia circular e se insiram nas tendências de sustentabilidade cada vez mais presentes na sociedade portuguesa. A Novo Verde, como entidade gestora de resíduos de embalagens, tem o papel de dinamizar e premiar iniciativas que promovam a competitividade para encontrar as melhores soluções, não só para o desenvolvimento de uma economia circular, mas também para otimizar o setor.”

Pode acompanhar todas as campanhas e ações da Novo Verde no Facebook, Instagram e LinkedIn, bem como no site da entidade gestora de resíduos de embalagens.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: