Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

NTT DOCOMO e NEC implementam o core 5G SA através do serviço de computação em cloud da AWS, com elevada eficiência energética e alto desempenho Móveis em serviços B2B e B2B2X

NTT DOCOMO e NEC implementam o core 5G SA através do serviço de computação em cloud da AWS, com elevada eficiência energética e alto desempenho Móveis
Share it:
A NTT DOCOMO, INC. (DOCOMO) e a NEC Corporation (NEC) efetuaram uma prova de conceito (PoC) para executar o serviço de rede core 5G (5GC) da NEC num ambiente de cloud híbrida que tira partido da cloud da Amazon Web Services (AWS) utilizando uma arquitetura de rede nativa na cloud de ponta-a-ponta. Através da PoC, a DOCOMO, a NEC e a AWS, esperam provar a viabilidade de redes móveis nativas na cloud tirando partido de uma cloud pública para virtualização de funções de rede (NFV).
NTT DOCOMO e NEC implementam o core 5G SA
A PoC irá validar a eficiência energética e o elevado desempenho que os processadores AWS Graviton2 podem aportar ao 5GC da NEC na nuvem AWS, para alcançar uma vantagem de desempenho energético em relação a soluções semelhantes. Como primeiro passo, as funções de rede 5GC serão executadas na cloud da infraestrutura AWS e as correspondentes funções de rede 5GC residirão na infraestrutura local da DOCOMO para verificar a disponibilidade e a viabilidade operacional. O segundo passo será a implementação da função de rede 5GC nos postos avançados AWS (nas instancias de processamento da Amazon EC2 que utilizam os processadores Graviton2) implementados nas instalações da DOCOMO. Os processadores AWS Graviton2 facultam um grande avanço em termos de desempenho e reduzem a pegada de carbono ao nível da eficiência energética.

"Estamos entusiasmados por levar a cabo esta prova de conceito com a avançada tecnologia 5GC nativa na cloud da NEC e a inovadora tecnologia de infraestrutura cloud da AWS. Acreditamos que esta colaboração levará a uma maior evolução das redes e da virtualização das redes", afirmou Naoki Tani, Vice-Presidente Executivo, Chief Technology Officer e Diretor Geral Executivo da Divisão de Inovação de I&D da DOCOMO. "A PoC irá realizar um ambiente de cloud híbrida para operadores de telecomunicações, resultando na aceleração da evolução da indústria de telecomunicações ao proporcionar um valor significativo aos nossos clientes".

"Estou encantado por poder contribuir para a verificação bem-sucedida do 5GC executado numa plataforma híbrida da cloud pública da AWS e da cloud privada da DOCOMO", afirmou Atsuo Kawamura, Vice-presidente Executivo da NEC Corporation. "Este feito é a prova de que o 5GC da NEC é operável num ambiente multiplataforma". Juntamente com a DOCOMO e a AWS, a NEC está empenhada em introduzir uma infraestrutura móvel de próxima geração com alta disponibilidade, elevada fiabilidade, sustentável e amiga do ambiente e em contribuir para a aceleração das transformações digitais".

"Estamos entusiasmados por fazer parte do projeto de inovação da DOCOMO em termos da sua jornada de transformação digital utilizando o core 5G nativo na cloud da NEC a correr na AWS", afirmou Adolfo Hernandez, Vice-Presidente e Diretor Geral da Unidade de Negócio da Indústria de Telecomunicações da AWS. "Os processadores AWS Graviton2 aceleram a redução da pegada de carbono e cumprem os requisitos de alto desempenho para redes 5G SA".
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: