Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

O2 Telefónica Alemanha e NEC mostram capacidades do Open RAN com a primeira implementação de small cells na Alemanha

O2 Telefónica Alemanha e NEC mostram capacidades do Open RAN com a primeira implementação de small cells na Alemanha
Share it:
A O2 / Telefónica Alemanha a NEC Corporation (NEC; TSE: 6701) anunciaram a sua colaboração bem-sucedida no lançamento das primeiras small cells na Alemanha, baseadas numa arquitetura de RAN aberta e virtual. O serviço foi inicialmente lançado no centro da cidade de Munique para melhorar a experiência do cliente, fornecendo maior capacidade à rede móvel existente nesta área densa e urbana.
O2 Telefónica Alemanha e NEC mostram capacidades do Open RAN com a primeira implementação de small cells na Alemanha
A NEC responde como o principal integrador de sistemas nos quatro países abrangidos pelo programa da Telefónica S.A. e da NEC para explorar formas de aplicar o Open RAN em várias áreas (urbana, suburbana, rural) e casos de uso.

Nesta implementação alemã, a flexibilidade do Open RAN é aproveitada através da utilização de pequenas células para melhorar a capacidade em áreas densas e urbanas. Uma das principais vantagens do Open RAN relativamente a uma arquitetura tradicional, é que permite uma maior variedade de escolha em termos de opções de fornecedores. A NEC integrou uma arquitetura multifornecedor que inclui a solução única Airspeed plug-and-play da Airspan Networks Inc.*, e o software Open vRAN da Rakuten Symphony, para permitir que as small cells da O2 / Telefónica Alemanha complementem as macro células baseadas em multifornecedor já existentes na sua rede.

A adoção de small cells Open RAN em combinação com macro células, abrirá o caminho para a densificação do 5G. Isto será especialmente benéfico na Alemanha, onde múltiplas indústrias e empresas procuram formas de utilizar funcionalidades do serviço celular numa determinada área ou em espaços físicos partilhados.

A O2 / Telefónica Alemanha e a NEC continuarão a sua colaboração impulsionando inovadoras tecnologias Open RAN, bem como a automatização, para validar e implementar redes avançadas que proporcionem de forma eficiente experiências superiores aos clientes na era do 5G, em colaboração com parceiros-chave.

"Estamos orgulhosos de ter lançado as primeiras small cells alemãs construídas com base em tecnologias inovadoras de Open RAN que ajudam a completar a entrega de conectividade granular e de alta qualidade em áreas urbanas densas", disse Matthias Sauder, Diretor de Acesso Móvel e Transporte da O2 / Telefónica Alemanha. "A NEC tornou-se nossa parceira neste projeto inovador, através da sua experiência e referencias em tecnologias Open RAN".

"O potencial das tecnologias Open RAN na era 5G é infinito", disse Shigeru Okuya, Vice-Presidente Sénior da NEC Corporation. "A NEC tem a honra de ser o parceiro estratégico da O2 / Telefónica Alemanha, liderando conjuntamente a indústria através de casos de utilização práticos e eficazes que provam o valor do Open RAN".

Nota:
* Airspan Networks Inc. é uma subsidiária da Airspan Network Holdings Inc. (NYSE American: MIMO).
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: