Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Jake Dyson revela próxima etapa do plano de investimento da Dyson a cinco anos

Jake Dyson revela próxima etapa do plano de investimento da Dyson a cinco anos
Share it:
  • Jake Dyson, Engenheiro-Chefe, num video no YouTube, dá uma atualização do plano de investimento a cinco anos da Dyson incluindo produtos de auto-aperfeiçoamento que utilizam software e ciência de dados para resolver problemas antes do proprietário dar conta dos mesmos...
  • Esta revelação vem no seguimento do anúncio no início deste ano sobre a motivação da Dyson de recrutar engenheiros de robótica
  • A Dyson vai concentrar os seus esforços de recrutamento em programadores de software e cientistas de dados, crescimento contínuo que tem visto a equipa de software aumentar dez vezes numa década
  • Os programadores de software e cientistas de dados da Dyson, liderados por Jake Dyson, estão a trabalhar numa pipeline de 10-15 anos de uma nova geração de produtos inteligentes
  • A empresa de tecnologia revela ter dados sobre a qualidade do ar, que mostram onde os eventos de poluição, tais como incêndios florestais, estão a ter o maior impacto a nível global
Os engenheiros da Dyson estão a trabalhar numa nova geração de produtos inteligentes, auto-aperfeiçoados e conectados, à medida que a empresa constrói a sua equipa baseada em software, revela Jake Dyson, Engenheiro Chefe, num novo vídeo no canal no youtube da Dyson. Jake afirma que a empresa de tecnologia - no meio da implementação do seu plano de investimento de 2,75 mil milhões de libras em novas tecnologias - está a colocar o software e a conectividade no centro da sua futura linha de produtos. Revela como os saltos no software e as capacidades dos produtos conectados irão facilitar a vida dos clientes - resolvendo problemas antes mesmo de os proprietários das máquinas Dyson se aperceberem de um problema.

As máquinas Dyson são cada vez mais inteligentes, utilizando inúmeros sensores, eletrónica, sistemas de controlo e camadas de código de software. Isto tem sido possível graças a um crescimento em dez vezes de programadores de software desde 2012, e a Dyson continua empenhada em aumentar a sua equipa em todo o mundo.

Através desta tecnologia, as máquinas Dyson podem tornar o invisível, visível. Os purificadores Dyson, por exemplo, detetam e capturam a poluição, informando os proprietários sobre a qualidade do ar nas suas casas e dando informações sobre o desenvolvimento futuro do produto; o último produto Dyson V15 conta e mede partículas microscópicas dando uma avaliação precisa ao utilizador, bem como indicando áreas de pó e sujidade no chão - um salto quântico dos produtos Dyson mais mecânicos há 10 anos atrás.

A missão? Máquinas que se tornam mais inteligentes à medida que são utilizadas, com a capacidade de auto-identificação de problemas, atacá-los e resolvê-los, tudo antes do dar conta de que algo está errado.

Jake Dyson, Engenheiro-Chefe na Dyson, afirma: “"Onde o software e a ciência dos dados nos levam não tem a ver com artifícios ou características infrutíferas. Trata-se de trazer um propósito e facilitar a vida das pessoas - cuidamos do produto sem que tenham de se preocupar. Investimos nos nossos laboratórios e Campus do Reino Unido, Singapura, Filipinas e Polónia para a nossa crescente equipa de engenharia que trabalha em tecnologias altamente secretas e sustentavelmente inteligentes, com uma perspetiva a 15 anos.”

Uma jornada de software de 10 anos, e além

Na última década, a Dyson aumentou a equipa de software e conectividade para mais de dez vezes o seu tamanho original no Reino Unido, Singapura, Malásia, Filipinas, China e Polónia. Este crescimento na especialização reflete o foco da Dyson no avanço da inteligência e "cérebro" das máquinas Dyson. Este trabalho vai além do software; os cientistas de dados, robótica, hardware eletrónico e engenheiros de aprendizagem de máquinas da Dyson, juntamente com o software, trabalham em conjunto e constituem uma proporção significativa e crescente da equipa de engenharia total da empresa - 45% dos engenheiros em início de carreira da Dyson trabalham em equipas baseadas em software.

O software costumava ser sobre o controlo de componentes individuais, mas agora, é vital em todas as funções da tecnologia Dyson. Software incorporado, desenvolvimento de aplicações e da cloud, e camadas de software de bordo - algoritmos, aprendizagem de máquinas, inteligência artificial - nos produtos Dyson permitem-lhes fazer coisas sofisticadas para além da mecânica, uma área central onde o negócio se desenvolveu ao longo dos últimos 10 anos. Tudo o que se podia fazer com o primeiro vácuo da Dyson era ligar o motor. Agora, os aspiradores Dyson informam sobre a duração da bateria e ajustam a sua utilização de energia em função do seu tipo de piso, graças a diversos sensores, hardware e software eletrónico.

Utilizando como exemplo o robô Dyson 360 Heurist, onde o consumidor já não anda por casa a aspirar - o robô fá-lo por ele. Ou a app MyDyson recém-lançada, que traz benefícios de produtos conectados e tutoriais personalizados na palma dos proprietários de produtos Dyson. A Dyson está a aumentar as suas capacidades com a ciência de dados, que são fundamentais para a purificação e educação em ciências do ar da Dyson.

Roland Krueger, Chief Executive Officer da Dyson, adianta: “A Dyson está a meio da implementação do seu plano de investimento de 2,75 mil milhões de libras a cinco anos, de expansão no Reino Unido, Singapura, Ásia, Europa e Américas. Em Novembro de 2020 anunciámos que estávamos a investir em novas tecnologias, como o armazenamento de energia, robótica, aprendizagem de máquinas e comércio eletrónico. Estamos agora a cumprir a nossa promessa. Estes investimentos vão lançar as bases para a expansão das nossas categorias de produtos e campos de produtos inteiramente novos para a Dyson. O nosso "Drive to Digitalization" com foco nas competências de software em toda a empresa é um elemento central destes investimentos e será fundamental para escrever um novo capítulo para a Dyson.”

CASE STUDY: Educar sobre a exposição à poluição

Há seis anos, a Dyson conectou a sua primeira ventoinha de purificação, permitindo ao consumidor monitorizar a qualidade do ar em tempo real na sua casa pela primeira vez, no ecrã e em aplicação. Desde então, estas máquinas têm recolhido dados de poluição interior em todo o mundo, conduzindo uma nova geração de máquinas e conhecimento da qualidade do ar em casa. Os engenheiros da Dyson utilizam estes dados, detetados por mais de quatro milhões de purificadores inteligentes da Dyson, para mapear a qualidade do ar interior em todo o mundo. Um rastreamento ao vivo de máquinas ligadas significa que a Dyson pode ver eventos de poluição quando ocorrem e os seus purificadores podem educar sobre a exposição pessoal. Os engenheiros da Dyson acreditam que são os primeiros e únicos no mundo capazes de alertar as pessoas sobre eventos de poluição nas suas áreas locais, tais como incêndios ou tempestades de areia, com base nos dados da qualidade do ar dos purificadores Dyson. 200 milhões de sinais de qualidade do ar são enviados diariamente pelos purificadores aos engenheiros da Dyson, informando pesquisas futuras e educando sobre a exposição pessoal.

O próximo Dyson Zone irá utilizar esta tecnologia para monitorizar e purificar o ar no seu espaço pessoal, em movimento. O Dyson Zone está conectado e a app MyDyson vai fornecer dados em tempo real sobre a qualidade do ar, a poluição sonora, e relatórios semanais sobre tendências de poluição, ajudando a educar e capacitar os indivíduos a tomar medidas significativas e a reduzir a exposição à poluição.

A par do desenvolvimento de produtos, a Dyson colabora com organismos de investigação e instituições académicas para promover a compreensão global da qualidade do ar a nível mundial. Em 2019, os engenheiros da Dyson desenvolveram a mochila de qualidade de ar para o projeto Breathe London Wearables. 250 crianças em idade escolar usaram a mochila equipada com sensores de partículas e gás, GPS e uma bateria para monitorizar a sua exposição à poluição nas suas viagens de e para a escola, nas ruas de Londres - 31% das crianças participantes mudaram o seu caminho para a escola para minimizar a exposição à poluição. As mochilas inteligentes estão atualmente a ser utilizadas nos países da África Subsaariana, Gana, Malawi, Nigéria, África do Sul, Tanzânia, Uganda e Zimbabué, como parte do projeto CAPPA, liderado pela Queen Mary University London, para compreender as taxas de asma entre as crianças africanas.

Planos futuros

A Dyson está a meio da implementação do seu plano a cinco anos do investimento de £2,75 mil milhões em novas tecnologias, duplicando o seu portefólio de produtos até 2025. O hardware, o software e a conectividade de eletrónica desempenham aqui um papel fundamental, à medida que a Dyson incorpora inteligência crescente nas suas máquinas, na aplicação MyDyson e na experiência dos seus utilizadores, uma vez que procura a longo prazo criar produtos que se auto-aperfeiçoem.

Para mais informações consultar: https://www.dyson.pt/newsroom
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: