Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

A Binance e a Porto Business School juntam forças para liderar a formação em blockchain em Portugal

A Binance e a Porto Business School juntam forças para liderar a formação em blockchain em Portugal
Share it:
A Binance, a Porto Business School e a Aliança Portuguesa de Blockchain juntam forças para liderar a formação em blockchain em Portugal

Novo programa de formação irá treinar profissionais de forma a que possam encontrar novas oportunidades neste novo setor em expansão acelerada
A Binance e a Porto Business School juntam forças para liderar a formação em blockchain em Portugal
A Binance e a Porto Business School anunciaram hoje que vão juntar forças no sentido de providenciar formação sobre tecnologia blockchain e as suas respetivas oportunidades de negócio. As duas entidades assinaram um acordo de colaboração ao abrigo do qual serão lançados novos programas de formação e melhorar o ecossistema blockchain em Portugal.

O programa terá início já em 2022, com um pré-registo a ser disponibilizado em breve, de forma a que os mais interessados se possam candidatar às primeiras vagas.

Este projeto educativo terá também o apoio da Aliança Portuguesa de Blockchain, à qual a Binance recentemente aderiu.

A blockchain é uma das mais disruptivas tecnologias atuais e muitos analistas apontam para que este setor passe a valer globalmente cerca de 40.000 milhões de euros até 2025. Neste sentido, um estudo preparado pela Associação Espanhola de Diretores de Recursos Humanos estima que, no futuro, um perito na área de blockchain será o perfil com mais procura profissional, com um peso de 6,79% em termos do mercado total.

Apesar disso, há hoje muito poucos profissionais em Portugal com conhecimentos específicos sobre esta tecnologia. “Há falta de talento no setor, bem como dificuldades em satisfazer a procura das empresas de blockchain e criptomoedas, que são normalmente obrigadas a contratar profissionais de outros países”, explica Ramon O’Callaghan, Dean da Porto Business School.

Perante este cenário, nasceu a iniciativa de cultivar talentos e perfis especializados para empresas que operam no setor. Ministrado por ambas as entidades, o programa visa formar profissionais nos aspetos mais relevantes e inovadores da tecnologia blockchain, enfatizando todas as suas possibilidades e o papel que terá no futuro do mercado. Com uma abordagem prática, o programa permitirá aos profissionais já no mercado de trabalho melhorar a sua posição atual, mudar de carreira num setor em expansão e/ou procurar novas oportunidades de emprego.

“Como parte do nosso compromisso social, queremos difundir conhecimentos sobre a blockchain e as criptomoedas. Estabelecemos uma parceria com a Porto Business School para promover a formação digital e preparar os futuros profissionais do sector”, disse por seu lado Alberto Ortiz, o Country Lead para a região Ibéria da Binance, empresa que está firmemente empenhada na formação tecnológica e na literacia financeira.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: