Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.
tv

Linha de TV 2022 da Samsung - Concebida para Experiências Personalizadas

Linha de TV 2022 da Samsung - Concebida para Experiências Personalizadas
Share it:
A nova linha de produtos para 2022 oferece novas tecnologias de última geração, funcionalidades e design para uma experiência melhorada
Linha de TV 2022 da Samsung - Concebida para Experiências Personalizadas
A Samsung Electronics Co., Ltd. apresentou ontem, no seu evento virtual Unbox & Discover, a sua mais recente linha Neo QLED 8K, Soundbars e acessórios, bem como um conjunto de iniciativas ligadas à sustentabilidade. Com esta nova linha para 2022, a Samsung pretende redefinir o papel das televisões através da criação de ecrãs topo de gama, apoiados por um design elegante e capazes de oferecer mais do que apenas entretenimento. Os equipamentos e funcionalidades deste ano prometem elevar os novos ecrãs a outro patamar ao oferecerem um autêntico hub para jogar, estar ligado, trabalhar e muito mais.

"Estamos concentrados na criação de uma experiência única em todos os nossos produtos, o que permitirá aos consumidores desfrutar sem esforço de todos os seus benefícios. A Neo QLED 8K 2022 foi concebida para satisfazer as necessidades e fortalecer a paixão dos nossos consumidores, e as inovações são estimuladas pelas suas experiências", refere Jong-Hee (JH) Han, Vice-Presidente, CEO e Chefe da Divisão DX (Device eXperience) da Samsung Electronics. "A Neo QLED 8K também tem o poder de desbloquear novas experiências como o dispositivo mais importante no centro da nossa casa", acrescentou.

O portfólio 2022 da Samsung foi desenvolvido a partir da visão de 'Ecrãs em todo o lado, Ecrãs para todos', onde as TVs assumem a posição central da casa e da vida quotidiana dos utilizadores. Em linha com esta visão, a Samsung criou dispositivos que se ligam perfeitamente para proporcionar uma profunda personalização e conectividade, garantindo a existência de um ecrã adequado a cada ocasião e estilo de vida. Historicamente, as televisões e ecrãs têm sido essencialmente associados ao ato de "ver", mas a Neo QLED 8K pretende mudar isso, expandindo a experiência do utilizador.

Neo QLED 8K: O Bom ficou ainda melhor


A Neo QLED 8K de 2022 foi atualizada para elevar a experiência dos grandes ecrãs a outro nível. No seu interior está o Neural Quantum Processor 8K. O processador mais recente da Samsung que inclui 20 redes independentes de Inteligência Artificial (IA) neural, cada uma capaz de analisar as características do conteúdo e a qualidade da imagem para uma visualização nas melhores condições, independentemente da fonte.

O Processador Neural Quantum 8K também potencia uma nova inovação tecnológica - Real Depth Enhancer. O que significa que digitaliza o ecrã e maximiza o contraste com o fundo, melhorando o objeto enquanto mantém o fundo não processado. Funciona de forma semelhante à forma como os olhos humanos percebem as imagens na vida real, com o objeto no ecrã a destacar-se contra o fundo.

O processador, combinado com os poderosos Quantum Mini LEDs, cria uma iluminação que é precisa e controlada para que as áreas brilhantes permaneçam brilhantes e o espaço escuro à sua volta permaneça escuro - uma característica que denominámos de Controlo de Luz Adaptativo. Por exemplo, a lua cheia permanecerá brilhante contra o céu negro da noite.

Som Dolby Atmos Imersivo com funcionalidades inteligentes

Para uma verdadeira experiência de visualização imersiva, as televisões e ecrãs exigem som poderoso e masterizado que combine a riqueza de cores com a nitidez dos detalhes. O Processador Neural Quantum 8K com Inteligência Artificial analisa o que está no ecrã em tempo real para que as funcionalidades do Som Adaptativo possam acompanhar e mover-se entre altifalantes e assim corresponder com precisão ao movimento no ecrã.

Na QN900B, o modelo flagship da Neo QLED 8K, todos os sons saem através de um sistema áudio de 90W de canal 6.2.4 e de novos altifalantes superiores e Dolby Atmos com Object Tracking Sound Pro. Esta tecnologia foi também aplicada ao reconhecimento de voz com Voice Tracking Sound, para que os efeitos sonoros e as vozes sigam verdadeiramente o movimento através do ecrã.

A Samsung está também a introduzir o Dolby Atmos Sem Fios nas suas televisões Neo QLED 4K e 8K - isto significa uma qualidade de áudio imaculada sem aquela confusão de cabos HDMI. O Dolby Atmos Sem Fios também será aplicado à nova Soundbar Ultra Slim de 2022 da Samsung, concebida para uma experiência áudio imersiva a partir de uma configuração mais estética e compacta.

Experiência de Visualização


Para garantir que a experiência seja o mais perfeita possível, a linha para 2022 está equipada com novas e mais inteligentes funcionalidades e uma nova interface de utilizador que permite às televisões e ecrãs Samsung tornarem-se o hub lá de casa para ver conteúdos, controlar dispositivos, jogar jogos, fazer exercício físico e muito mais.

Novo Smart Hub: Este ano, a Samsung também apresentou o Smart Hub, a sua nova interface de utilizador, alimentada pelo sistema Tizen. O novíssimo Smart Hub da Samsung traz todas as funcionalidades da experiência inteligente para um ecrã inicial muito simples de navegar. O novo separador classifica as características, definições e conteúdo em três categorias para uma experiência de utilizador sem interrupções: Media, Gaming e Ambiente.

Media: O ecrã Media organiza as opções de entretenimento dos utilizadores - incluindo conteúdos favoritos, streaming, e Samsung TV Plus com mais de 190 canais gratuitos - e aprende com as preferências dos utilizadores através da aprendizagem automática para fazer recomendações inteligentes em todas as plataformas e serviços.

Gaming Hub: O Gaming Hub é uma nova plataforma de streaming de jogos que faz a ponte entre hardware e software para proporcionar uma experiência de jogabilidade sem falhas. Não requer downloads, não requer armazenamento. A Samsung também anunciou parcerias com serviços de streaming de jogos - NVIDIA GeForce NOW, Stadia™ e Utomik - para trazer as suas bibliotecas de jogos para o Gaming Hub. A nova plataforma estará disponível ainda este ano em alguns modelos Samsung Smart TV 2022.

Modo Ambiente: Melhora a estética da casa, quer isso signifique sincronizar a exibição do ecrã com a decoração envolvente ou através da exibição de autênticas obras de arte.

Experiência Gaming: Para além do novíssimo Gaming Hub, a linha 2022 vem com especificações e características dedicadas para uma derradeira experiência de jogo. Incluem quatro portas de suporte HDMI 2.1, Motion Xcelerator Turbo Pro 4K 144Hz, Visualização de Jogo Ultra Ampla e Barra de Jogo, tornando os jogos mais eficientes e acessíveis para uma experiência mais rápida. Com estas incríveis melhorias na qualidade de imagem e definições, os jogos ficarão mais realistas e emocionantes do que nunca. A Samsung está também a introduzir uma linha de televisões exclusiva para Gaming em 43 e 50 polegadas num futuro próximo, através da série QN90B.

SmartThings: Um componente vital para a experiência de interligação é o SmartThings da Samsung. Com a aplicação SmartThings, o ecrã torna-se o ponto central para controlar convenientemente outros dispositivos domésticos num único sítio. Esta característica, incluída nas televisões Samsung, tira partido do grande ecrã para ajudar os utilizadores a descobrir, visualizar e controlar os dispositivos num ápice.

Plataforma NFT: Finalmente, uma novidade em 2022 é a Plataforma NFT da Samsung, em parceria com o líder da indústria, Nifty Gateway. O modo ambiente oferecerá aos consumidores uma plataforma NFT única para explorar e exibir as artes digitais NFT nas Neo QLED e QLEDs de 2022, uma nova forma de recolher e apresentar obras de arte.

Foco na Sustentabilidade com 'Going Green'


A Samsung reflete permanentemente sobre como como o processo de fabrico e a utilização dos seus produtos impactam o Meio Ambiente, procurando formas de reduzir a sua pegada ecológica e construir um futuro melhor para o planeta.

Eco-Packaging: A Samsung apresenta em 2022 uma embalagem ainda mais ecologicamente consciente, com menos 90% de tinta, além de remover os agrafos durante a produção. Ambas as melhorias reduzem o desperdício e facilitam o processamento nos centros de reciclagem.

Comando Eco: Este comando de célula solar também recebeu um upgrade em 2022. É 88% mais eficiente que os modelos anteriores de 2020. Funcionam agora completamente sem bateria e podem ser carregados através de carregamento por radiofrequência de 2,4 GHz – captando a energia sobressalente emitida pelos routers Wi-Fi.

Materiais Reciclados: As TVs, monitores, digital signage e comandos da Samsung em 2022 são fabricados com recurso a resina reciclada. É de realçar que os monitores de alta resolução usam resina reciclada de plástico oceânico recuperado nas zonas costeiras que, de outra forma, se teriam tornado em resíduos marinhos perigosos.

Certificação Carbon Trust: A Neo QLED 8K/4K da Samsung obteve o selo "Reducing CO2" da Carbon Trust, demonstrando que a pegada de carbono da linha Neo QLED está a ser reduzida ano após ano.

Personalizável com acessórios


Cada consumidor tem o seu gosto e necessidades únicas quando se trata de televisões, razão pela qual a Samsung criou novos acessórios que facilitam experiências televisivas inteiramente novas.
Suporte de Parede Slim Fit: Permite que a televisão fique encostada à parede enquanto oferece rotação para cima, para baixo, e para os lados para encontrar o ângulo perfeito, independentemente de onde o espectador esteja sentado.

Suporte de Estúdio: Oferece um apoio único e elegante para exibir a Neo QLED 8K de uma forma ainda mais artística.

Suporte de Rotação Automática: O novo acessório alarga as capacidades de rotação da TV The Sero à Neo QLED 8K. Este suporte traz experiências móveis para o grande ecrã, modo retrato para o ecrã inteiro e experiências MultiView para novos layouts. Pode ser utilizado como suporte ou montagem na parede para que, o que quer que esteja ligado, o ecrã inteiro seja preenchido para otimizar a experiência de visualização.

Share it:

tv

Post A Comment:

0 comments: