- Eleições dos órgãos sociais realizaram-se na quinta-feira passada e tomada de posse decorreu no dia 7 de abril;
- Rogério Carapuça mantém-se à frente da direção da APDC e Pedro Norton continua como presidente da assembleia geral:
- Estratégia para próximo triénio assenta numa evolução na continuidade, com o reforço das atividades, nomeadamente na formação de talento e na oferta.
A APDC - Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações vai iniciar amanhã um novo ciclo de vida, na sequência das eleições para os órgãos sociais do mandato 2022/2024, que se realizaram na semana passada, e da tomada de posse, que vai decorrer amanhã. Rogério Carapuça continua à frente da direção da Associação e Pedro Norton mantém-se como presidente da assembleia geral.
A nova equipa, que se mantém praticamente inalterada, tem como meta para os próximos três anos uma evolução da continuidade da APDC, no âmbito das cinco linhas de ação programáticas que foram definidas: estruturação de uma proposta de valor na área da formação; ideação e organização de um modelo híbrido para o Congresso; mudança de instalações; revisão e reforço da oferta; e reforço da proposta de valor aos associados.
Assim, e no âmbito do desenvolvimento do Programa UPskill, a meta é alargar a oferta de formação liderada pela APDC e criar um programa mais robusto, que necessitará de meios humanos e materiais em maior escala. Em análise está a proposta de criação de um Centro de Formação Profissional Especializada para o Digital, protocolado com o IEFP. Pretende-se reforçar a valorização dos recursos humanos, a capacidade empresarial e o aperfeiçoamento técnico na área do digital. Nesse sentido, a APDC e IEFP assinaram em janeiro último um memorando de entendimento destinado à criação do novo centro, que se enquadra no âmbito dos investimentos previstos no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
Outro dos objetivos é reforçar o modelo híbrido do Congresso, mantendo a presença online de oradores internacionais relevantes, o formato apelativo e dinâmico do modelo “programa de TV”, a transmissão em “streaming”, para atrair mais audiências, e alargando o mais possível, a sua componente presencial.
A nova Direção da APDC tem como vice-presidentes Filipa Carvalho (NOS), Helena Feria (Vodagone) e João Zúquete (Altice). A lista dos vogais da direção integra: Abel Aguiar (Microsoft), Bernardo Correia (Google), Bruno Casadinho (Capgemini Engineering), Bruno Mota (Devoteam), Carlos Leite (HPE), Diogo Madeira (Huawei), Eduardo Fitas (Accenture), Francisco Febrero (Inetum), Francisco Maria Balsemão (Impresa), Guilherme Dias (SAS), José Correia (HP), Luís Urmal Carrasqueira (SAP), Manuel Maria Correia (DXC Technology), Marina Ramos (RTP), Miguel Almeida (CISCO), Olívia Mira (Media Capital), Pedro Faustino (Axians), Pedro Gonçalves (Ericsson), Pedro Tavares (Deloitte), Ricardo Martinho (IBM) e Vicente Huertas (Minsait). Pedro Norton continua como presidente da assembleia geral e António Robalo de Almeida como presidente do Conselho Fiscal.
Post A Comment:
0 comments: