Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Electronic IDentification “troca por miúdos” identificação por vídeo assíncrona, a solução do futuro

Electronic IDentification “troca por miúdos” identificação por vídeo assíncrona, a solução do futuro
Share it:
A Electronic IDentification (eID), líder mundial e europeia em soluções de identificação por vídeo e Assinatura Digital Qualificada, chama hoje à atenção para a identificação por vídeo assíncrona e à distância, solução que considera ser o futuro dos processos de identificação.
Electronic IDentification “troca por miúdos” identificação por vídeo assíncrona, a solução do futuro
O que é a identificação por vídeo assíncrona?

A identificação por vídeo assíncrona combina um streaming de vídeo com Inteligência Artificial, para identificar pessoas em meros segundos e processar essa informação da forma mais rápida e remota possível. Com a ajuda de machine learning, o algoritmo aprende a verificar a identidade das pessoas e os documentos de identificação necessários para os processos de onboarding.

Vejamos como exemplo o setor financeiro, que costuma recorrer a soluções em tempo real, nas quais um colaborador verifica e valida a identidade dos clientes (novos ou existentes) através de videoconferências manuais. Este é um modelo cuja falta de escalabilidade se tem acentuado com a pandemia de COVID-19, e que também é agora posto em causa devido às novas regulamentações europeias que permitem uma melhor experiência de utilizador (UX). Com a identificação por vídeo assíncrona, os bancos podem proporcionar aos clientes a mesma segurança técnica e jurídica da identificação presencial – mas de forma muito mais rápida e confortável.

Esta solução, mais dinâmica e escalável e com melhor UX, juntamente com a Assinatura Digital Qualificada (QES, na sua sigla em inglês), não apenas dá resposta às necessidades regulatórias mais exigentes do enquadramento europeu, como está predestinada a substituir gradualmente a identificação por vídeo síncrona que ainda é predominante.

Três razões que fazem da identificação por vídeo assíncrona a solução do futuro

A Electronic IDentification oferece, também, três razões simples que farão da identificação por vídeo assíncrona a solução do futuro e a escolha a curto-médio prazo das empresas nos mais variados setores:
  1. Experiência de cliente otimizada. As soluções de vídeo assíncrono, como o VideoID da eID, permitem um processo de identificação automatizado e completamente independente de agendamentos em tempo real, o que é significativamente mais rápido e eficiente, melhorando a experiência de cliente ao eliminar atritos no processo. A automatização também remove possíveis barreiras de idioma.
  2. Redução dos custos de aquisição e aumento das taxas de conversão. Um processo mais eficiente e sem atritos leva a melhores taxas de conversão – tudo o que é necessário é um dispositivo com acesso à Internet e uma câmara, facilitando a situação e a predisposição dos utilizadores. A tecnologia da eID também é omnicanal, podendo ser utilizada em smartphones, computadores, tablets, quiosques e até caixas automáticas, para que os clientes beneficiem de uma experiência de utilizador 360º.
  3. Conformidade com todas as regulamentações da EU num único processo de integração digital. As soluções assíncronas da eID garantem a segurança e a conformidade regulatória das empresas que utilizam esta nova abordagem de onboarding, bem como a proteção de dados e documentos confidenciais dos seus clientes, fatores que, perante o contexto atual, não podem ser negligenciados. No caso da identificação eletrónica, o armazenamento dos dados pela eID garante o cumprimento das diretivas AML5 e AML6, bem como encriptação de ponta a ponta nos processos de identificação por vídeo e Assinatura Digital Qualificada.

“Os processos de onboarding digital representam a primeira experiência que um cliente tem com uma entidade. Contudo, atualmente mantêm um alto nível de complexidade, esforço e custos de implementação, com desempenhos desiguais,” comenta Iván Nabalón, CEO & Founder da Electronic IDentification. “Enquanto o único fornecedor de serviços eTrust que oferece uma solução de ponta a ponta com tecnologia madura de identificação por vídeo automática, própria e patenteada, a Electronic IDentification cumpre todos os requisitos legais em Portugal e na União Europeia. Estamos perfeitamente preparados para apoiar os nossos clientes na sua fase de onboarding de novos clientes, vital para as suas operações, e que não tem por que ser morosa ou, sequer, complicada.”
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: