Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

CANAL HISTÓRIA ASSINALA 110º ANIVERSÁRIO DO NAUFRÁGIO DO TITANIC

CANAL HISTÓRIA ASSINALA 110º ANIVERSÁRIO DO NAUFRÁGIO DO TITANIC
Share it:
Documentários dão resposta às incógnitas no dia 14 de abril
Utilizando técnicas gráficas pioneiras e provas fotográficas nunca antes vistas, o Canal HISTÓRIA estreia em exclusivo o especial “Titanic: 110 Anos Desde o Naufrágio”, quinta-feira, 14 de abril, data que assinala o naufrágio da embarcação, para ver a partir das 22h15.

O Canal HISTÓRIA comemora esta data tão marcante com a estreia em exclusivo de três documentários: “Titanic: Provas Novas”, “Titanic: Erro de Cálculo” e “Quem Afundou o Titanic?”, programas especiais de uma hora, para ver às 22h15, 23h05 e 23h50, que trazem luz sobre os mistérios que rodearam uma das maiores tragédias do século XX.

Sumptuosidade, proeza industrial, desastre, heroísmo e horror são alguns dos ingredientes que compõem a história do navio “RMS Titanic” que partiu de Southampton com destino a Nova Iorque para a sua viagem inaugural e que afundou na madrugada de 15 de abril de 1912 depois de bater num iceberg.

110 anos depois, o Canal HISTÓRIA mergulha na realidade que envolveu a tragédia com três documentários que comprovam que ainda há muito por descobrir e contar.


TITANIC: 110 ANOS DESDE O NAUFRÁGIO

PROVAS NOVAS

14 abril – 22h15

Era o maior navio alguma vez construído e todos o consideravam “inafundável””. Quando o RMS Titanic naufragou na sua viagem inaugural, tirando a vida a 1500 pessoas, uma grande comoção atingiu o mundo inteiro e deu lugar a um debate que perdura até aos dias de hoje. Por que razão, quando o Titanic recebeu vários avisos da presença de icebergues, o Comandante insistiu em manter a mesma rota, a toda a velocidade, sem sequer tentar desviar-se deles? Duas horas depois da colisão, o Titanic estava a salvo antes de ceder inexplicavelmente e arrastar centenas de pessoas para a morte. O que aconteceu para o navio afundar tão rapidamente? Com recurso a provas fotográficas nunca antes vistas e novas técnicas gráficas pioneiras, revelaremos a verdadeira história pela primeira vez.

ERRO DE CÁLCULO

14 abril – 23h05

O Titanic não fundou sozinho. Outro navio apareceu no horizonte e veio ter com ele… depois do seu próprio encontro com a némesis gelada. O salvador pareceu enviado pelo Céu, como se tivesse sido convocado pela magia de Marconi. No entanto, esse navio parou cruelmente para ficar a ver, ignorando o lançamento de inúmeros foguetes e uma lâmpada Morse, cuja utilização demonstrou a proximidade. São dadas ordens para os barcos salva-vidas rumarem na sua direção, mas quando o Titanic começou a afundar, o outro navio dá meia-volta para ir embora. Que navio era este? Uma investigação americana acusa o cargueiro Californian, que esteve parado toda a noite e não se aproximou de ninguém, ao contrário do 'navio misterioso' em movimento. Para o inquérito britânico, ecoar o veredicto norte-americano é uma distração útil para afastar a atenção das falhas nacionais sobre a provisão de barcos salva-vidas e supervisão do navio a vapor. A descoberta dos destroços do Titanic revela o enigma, exonerando o cargueiro Californian e reabrindo as alegações que implicam outro navio. Revelados pela primeira vez serão os segredos do navio canadiano Mount Temple e os relatos a bordo que foram ignorados.

QUEM AFUNDOU O TITANIC?

14 abril – 23h50

Este documentário explora as falhas de Engenharia e circunstâncias infelizes que levaram à ruína do navio. Através de CGI e reconstruções dramáticas, este documentário revela uma série de detalhes fascinantes e desconhecidos da construção do navio para determinar como e porquê o Titanic afundou e quem foi o maior responsável pela tragédia.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: