Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Casa da Imprensa exibe a exposição Leica Years - Alfredo Cunha - 50 anos de Fotografia

Casa da Imprensa exibe a exposição Leica Years - Alfredo Cunha - 50 anos de Fotografia
Share it:
A exposição do fotógrafo estará patente na sede da Casa da Imprensa, em Lisboa, de 13 de abril a 3 de junho.
Casa da Imprensa exibe a exposição Leica Years - Alfredo Cunha - 50 anos de Fotografia
A Casa de Imprensa apresenta em Lisboa uma exposição retrospetiva do fotojornalista Alfredo Cunha, Leica Years – 50 Anos de Fotografia, que apresenta uma seleção do autor e conta com 52 fotografias dos anos 70 até ao presente.

A inauguração, a 13 de Abril às 17:30, conta com a presença do autor, que fará uma visita comentada à exposição. Mais tarde, no dia 11 de Maio, a Casa de Imprensa organiza uma conversa com Alfredo Cunha e dois jornalistas convidados que acompanharam a sua vida profissional em períodos diferentes: Ana Sousa Dias e Luís Pedro Nunes. O evento terá início às 17:30.

Alfredo Cunha iniciou a carreira de fotógrafo profissional em 1970, passou por diversos jornais e pelas agências de notícias ANOP e LUSA, tendo sido editor fotográfico nos diários Público e Jornal de Notícias, e diretor fotográfico da Agência Global Imagens.

Atualmente desenvolve diversos projetos editoriais enquanto freelancer. Publicou mais de 30 livros de fotografia sobre diversos temas de atualidade, com destaque para os seus trabalhos sobre o 25 de Abril, a descolonização portuguesa e a guerra do Iraque.

Esta exposição esteve patente em 2020 na galeria da Leica Store, no Porto, que apoiou a sua produção. Agora, estará na Casa de Imprensa (Rua da Horta Seca 20, Lisboa), de 13 de Abril a 3 de Junho. Poderá ser visitada de segunda-feira a sexta, das 10 às 19 horas, encerrando aos feriados. A entrada é livre.

Mais informação: www.casadaimprensa.pt
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: