Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Philips 243S1 Review - Maior Produtividade

Philips 243S1 Review - Maior Produtividade
Share it:
A Philips tem um monitor chamado 243S1 pensado para produtividade, ou seja para usar num escritório na empresa um por casa.
Philips 243S1 Review - Maior Produtividade
É robusto, vem com todos os recursos necessários, boa qualidade de imagem, desempenho e durabilidade. Além disso o novo monitor Philips 243S1 tem uma boa conectividade para maior produtividade. 

Vamos então ver a análise detalhada deste painel IPS de 24 polegadas.

Unboxing

A caixa é robusta e por isso não há problemas no transporte.

Philips 243S1 Review

A caixa trazia o seguinte:
  • Philips 243S1;
  • Suporte Vertical;
  • Base suporte;
  • Cabo Power;
  • Cabo USB C-C
  • Cabo HDMI
  • Cabo Display Port;

Design

Estamos perante um monitor com um design simples mas prático. É um painel IPS de 24" (23,8" / 60,5 cm de diagonal) com margens finas superiores e laterais e uma margem maior inferior, pois alberga os botões de controlo.

Philips 243S1 Review

O suporte é bem robusto e fácil de montar. O mesmo se pode dizer da base, que não é muito grande e cabe em qualquer canto de uma secretária.

Philips 243S1 Review

Atrás temos de um lado a ligação para o cabo Power.

Philips 243S1 Review

Do outro temos um painel de ligações bastante extenso que conta com:
  • Porta HDMI;
  • Display Port;
  • USB-C;
  • Entrada Ethernet;
  • DP Out;
  • Entrada de Audio;
  • USB do tipo A;

Philips 243S1 Review

Na frente temos os botões de controlo, que são muito fáceis de operar.

Philips 243S1 Review

Características

Tipo de painel: LCD: Tecnologia IPS;
Tipo de retroiluminação: Sistema W-LED;
Tamanho do painel: 60,5 cm (23,8 pol.);
Revestimento do ecrã: Antirreflexo, 3H, opacidade: 25%;
Área de visualização efetiva: 527,04 (H) x 296,46 (V);
Rácio de visualização: 16:9;
Resolução máxima: 1920 x 1080 a 75 Hz
Densidade de píxeis: 93 ppi;
Tempo de resposta (típico): 4 ms (cinzento a cinzento);
Brilho: 250 cd/m²;
Rácio de contraste (típico): 1000:1;
SmartContrast: 50000000:1;
Densidades de píxeis: 0,2745 x 0,2745 mm;
Ângulo de visualização: 
  • 178° (H) / 178° (V)
  • a C/R > 10
Melhoramento de imagem: SmartImage;
Gama cromática (típica): NTSC 91%, sRGB 107%;
Cores do ecrã: 16,7 milhões;
Frequência de varrimento: 30 - 85 kHz (H)/48 - 75 Hz (V);
sRGB: Sim;
Sem cintilação: Sim;
Modo LowBlue: Sim
EasyRead: Sim;
Conetividade Entrada Sinal:
  • 1 HDMI 1.4, 
  • 1 DisplayPort 1.2, 
  • 1 USB-C 3.2 Gen 1 (upstream, alimentação até 65 W)
HDCP: HDCP 1.4 (HDMI/DP/USB-C);
Saída de sinal: DisplayPort;
USB: 
  • 1 USB-C 3.2 Gen 1 (upstream), 
  • 4 USB 3.2 (downstream com 1 B.C 1.2 de carregamento rápido)
Áudio (entrada/saída): Saída de áudio;
RJ45: Ethernet LAN até 1 Gbps*, Wake On LAN;
Entrada de sincronização: Sincronização separada;

Utilização e Performance

A primeira coisa que tens a fazer é instalar a base e o suporte. Deves sempre colocar o monitor virado para baixo numa superfície macia para não riscar ou partir.

Depois disso montas o suporte e a base com grande facilidade, com auxilio de uma chave de fenas para ficar mais apertado. E é só isto.

Este ecrã é um painel IPS de 24" (23,8" / 60,5 cm de diagonal) possui resolução FHD, opções de conectividade USB-C, entre muitas outras, e conta com uma docking station integrada, com a qual todas as tarefas podem ser realizadas através de funcionalidades completas e suaves.

O ecrã tem um bom desempenho, é anti-brilho e com resolução de 1920 x 1080 em 16: 9 com uma taxa de 75Hz. A tecnologia é IPS e temos 4ms de resposta. A densidade de pixels é boa com um impressionante 93PPI. 

Uma das coisas que este monitor tem de melhor é o seu extenso dock de conectividade. Ter uma vasta gama de conectores já não é apenas algo complementar para profissionais, mas sim um standard para quem precisa de múltiplas conectividades ao longo do dia. 

Com a base USB-C, o Philips 243S1 pode carregar, transferir e conectar o teu portátil, mini PC ou mesmo um tablet. 

O conector USB-C permite uma conexão fácil, de cabo único, que transfere dados a alta velocidade, enquanto alimenta e recarrega (até 65 W) simultaneamente, diretamente através do monitor. O USB-C também permite um encadeamento fácil para configurações de vários monitores. Espaços de trabalho mais organizados são facilmente conseguidos ​​com as possibilidades concedidas pela solução USB-C.

O Philips 243S1 também possui Ethernet RJ-45 integrada com velocidades até 1Gbps, bem como uma porta HDMI 1.4, uma DP 1.2 e 4 USB-A para conectar facilmente quaisquer periféricos e dispositivos.

Uma das peculiaridades deste Philips 243S1 é adaptar-se a todas as tuas necessidades. Podes levantar e baixar o ecrã de acordo com a sua altura, podes inclinar e até mesmo rodar.  

O Philips 243S1 possui diversos modos de utilização diferentes: 
  • Modo filme 
  • Economia de energia 
  • Modo LowBlue 
  • Modo foto 
  • Modo de jogo 
  • Modo office 
  • Easy Read 

Este ecrã, com os diferentes modos está preparado para passar-mos horas em frente a ele. A Philips para reduzir efetivamente o cansaço dos olhos e garantir o bem-estar dos utilizadores, atendeu ao TÜV Rheinland Eye Comfort Standard para evitar este cansaço ocular comum, sem reflexos perturbadores. 

Além disso oferece amplos ângulos de visualização, para evitar qualquer redução na qualidade de imagem, independentemente do ângulo. Esta experiência de visualização confortável também é possível graças à tecnologia Flicker-Free, LowBlue Mode e à experiência de leitura semelhante a papel do EasyRead Mode. Juntas, estas inovações garantem uma produtividade estável e suave para a vista durante longas horas de trabalho.

O modo  Easy Read é certamente o cenário mais interessante no que me diz respeito. É uma tecnologia especialmente projetada que, através de um algoritmo, transformará o monitor em algo muito semelhante a um ebook. Em suma, as cores vão desaparecer e abrir espaço para preto e branco, para que possas ter mais contraste e menos tensão nos olhos ao ler. 

Um segundo modo muito interessante que também pode ser ativado nas configurações é o Modo LowBlue que reduz a emissão de luz azul emitida a partir que é a mais prejudicial aos olhos a longo prazo. 

Os modos clássicos de escritório, jogo, filme e foto não são nada mais do que os modos Philips pré-concebidos que se adaptam ao uso do monitor. Digamos que não é propriamente um monitor adequado para jogar mas também não é mau de todo.

Para finalizar a nível de áudio este dispositivo tem duas colunas internas mas não é especificada a potência. De qualquer maneira para ouvir uma musica ou radio servem perfeitamente.

Este ecrã é mesmo talhado para produtividade, para trabalhar horas a fio, sem problemas de maior para os nossos olhos.

Veredicto

O Philips 243S1 é principalmente um monitor de escritório, para trabalhar. A resolução de 1080p pode já ser pouca para ver filmes e séries nele e a Taxa de atualização de 75Hz, com 4ms de atraso também já é pouco para jogarmos nele.

O excelente dock de conectividade, bem como uma extensa lista de modos de utilização, tornam este monitor um excelente monitor de trabalho, de escritório, que nos permite ter tudo organizado e conectado, além de estar preparado para receber vários dipositivos.

Onde comprar e Preço

Este monitor tem um preço de 326€ na Amazon Espanha.
Share it:

review

Post A Comment:

0 comments: