Graças à tecnologia RPA, a Lyreco vai reduzir em 80% o tempo gasto em tarefas manuais, melhorando a experiência dos seus trabalhadores, assim como a qualidade do serviço aos clientes.
A Lyreco, distribuidor líder de produtos e soluções para o ambiente de trabalho na Europa, acaba de estabelecer uma parceria com a Atento para automatizar os seus processos de faturação, assente na tecnologia Robot Process Automation (RPA).
Esta tecnologia permite automatizar processos através de robôs, diminuindo assim a intervenção humana na utilização de aplicações informáticas e, por conseguinte, eliminando tarefas morosas e manuais. Por outro lado, também foi demonstrado que os processos de automatização reduzem significativamente os erros que são cometidos ao executar tais tarefas de forma manual.
Para tornar isto possível, uma equipa de quatro profissionais da Atento, especialistas em automação de processos, desenvolveu um projeto no espaço de um mês para gerir automaticamente o processamento das faturas dos clientes para os diferentes canais de compras da Lyreco. Para tal, foram criadas 8 automatizações sob o software “RPA: UiPath”, que trabalham em conjunto para realizar estes processos que, anteriormente, eram feitos manualmente e através da interação de até 11 aplicações.
Desta forma, a Lyreco irá reduzir em 80% o tempo que a sua equipa costumava gastar nestas tarefas. Esse tempo pode agora ser dedicado ao desenvolvimento de outros projetos, que proporcionam um melhor serviço ao cliente e otimizam a sua experiência, sempre em linha com a inovação e a promoção do talento interno.
Eduardo Bayón, Business Service Director da Lyreco em Portugal e Espanha, refere que "Na Lyreco estamos convencidos de que a chave do sucesso de uma empresa está nos seus trabalhadores. Investir no seu talento é fundamental quando se trata de melhorar a sua experiência e, por conseguinte, a dos nossos clientes. Ao automatizar tarefas manuais, a nossa equipa tem mais tempo para se dedicar a outros projetos de maior valor, que os ajudam a desenvolver as suas competências e aumentam a sua motivação”.
Por outro lado, José Luis Sánchez Mancebo, diretor comercial da Atento na região EMEA, indica que “A Atento realiza processos de RPA que vão além do software: queremos oferecer automatização com fiabilidade que garanta a satisfação do cliente e do consumidor final. O objetivo é oferecer uma melhor experiência sem erros”.
A Lyreco foi a primeira empresa a desenvolver uma plataforma de e-commerce para a venda de produtos para ambientes de trabalho a outras empresas (B2B). Ao longo destes anos, a empresa tem mantido um investimento constante em inovação para continuar a oferecer o melhor serviço aos seus clientes. Agora, conta com o apoio da Atento, uma das principais empresas em serviços de gestão de relação com clientes e outsourcing de processos empresariais.
Post A Comment:
0 comments: