Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Programa MITRE Engenuity ATT&CK® Evaluations destaca deteção a 100% de solução da Check Point Software

Programa MITRE Engenuity ATT&CK® Evaluations destaca deteção a 100% de solução da Check Point Software
Share it:
Pelo segundo ano consecutivo, a Check Point Harmony Endpoint, solução completa da Check Point para segurança de endpoint, comprovou a sua habilidade de fornecer deteção e visibilidade abrangentes para ameaças
Programa MITRE Engenuity ATT&CK® Evaluations destaca deteção a 100% de solução da Check Point Software
A Check Point® Software Technologies Ltd. (NASDAQ: CHKP), fornecedor líder de soluções de cibersegurança a nível global, anunciou recentemente que, pelo segundo ano consecutivo, a solução Harmony Endpoint foi reconhecida líder no programa MITRE Engenuity ATT&CK® Evaluations por proporcionar as mais abrangentes capacidades de deteção e visibilidade. Os resultados da MITRE Engenuity Evaluation destacam a capacidade da solução de imediata e automaticamente bloquear, remediar e recuperar de ataques de ransomware e outras ciberameaças antes que o prejuízo se dissemine. Ao mesmo tempo, as equipas de segurança podem utilizar a solução para detetar com precisão, investigar e responder às várias ameaças, alavancando eficazmente a correlação mais abrangente da indústria com a estrutura MITRE ATT&CK®.

A solução Harmony Endpoint garantiu deteção a 100% de todas as etapas de ataque com o mais alto nível de deteção técnica e zero atrasos na emissão de alertas de deteção. A solução apresentou uma taxa de 98% de deteção para o grupo APT (Advanced Persistent Threat ou, em português, Ameaça Persistente Avançada) Spider Wizard. Estes resultados sublinham o compromisso da Check Point para com o mais alto nível de precisão, e contextualizam a visibilidade para ciberameaças do mundo real, garantindo ao mesmo tempo resposta e deteção autónoma.

Para esta avaliação, a MITRE Engenuity testou 30 fornecedores de segurança endpoint e respetivos produtos. A avaliação teve por base um conjunto de conhecimentos desenvolvidos pela MITRE quanto a táticas e técnicas observadas no mundo real. Este ano, a MITRE Engenuity analisou a capacidade dos vários fornecedores de detetar as técnicas de ataque empregadas pelo Wizard Spider, um grupo de cibercrime com motivações financeiras, e pelo Sandworm, um grupo de ciberameaças russo conhecido por visar empresas ucranianas do setor elétrico e implementar ataques NotPetya. Estes dois grandes agentes de cibercrime foram escolhidos pela sua complexidade, relevância no mercado, e pela capacidade de imitação do staff da MITRE Engenuity da atuação do adversário.

“A sofisticação e frequência dos ataques tem aumentado drasticamente no decorrer do passado ano, atingindo novos picos. Nesta realidade, as organizações devem adotar uma estratégia de segurança que tenha em conta o panorama de ameaças. O programa MITRE Engenuity ATT&CK® Evaluations ajuda-as a atingir isso através da avaliação das soluções de cibersegurança quanto à sua capacidade de defesa contra ciberataques e grupos de ciberameaças presentes no mundo real,” afirma Ofir Israel, Vice President of Threat Prevention da Check Point Software Technologies. “A segurança de endpoint desempenha um papel crucial na proteção do ambiente de trabalho híper-distribuído. Os últimos resultados do programa ATT&CK® Evaluations destacam pelo segundo ano consecutivo a solução Check Point Harmony Endpoint pela capacidade líder de indústria de detetar ameaças e dar total visibilidade para os ataques. Os clientes desta solução obtêm toda a proteção de Endpoint de que precisam contra ameaças iminentes, como o ransomware, malware e phishing, beneficiando ainda de capacidades de deteção e resposta robustas pelo melhor TCO.”

“Esta última ronda evidenciou um crescimento significativo dos fornecedores participantes ao nível dos produtos que oferecem. Estamos a ver mais enfâse a ser dada às capacidades de defesa contra ameaças, o que, por sua vez, incitou a comunidade de segurança de informação a priorizar o programa ATT&CK,” afirma Ashwin Radhakrishnan, General Manager da ATT&CK Evaluations na MITRE Engenuity.

Entre os principais destaques do teste, incluem-se:
  • A solução Harmony Endpoint da Check Point teve o mais alto nível de deteção com deteção a 100% dos vários passos dos ataques
  • A Harmony Endpoint apresentou a mais extensiva visibilidade e contexto em 100% da deteção de sub-passos. Em 98% dos sub-passos detetados, a solução proporcionou o mais elevado nível de deteção, enriquecido por informação adicional útil para que o utilizador compreenda integralmente o ataque
  • A Harmony Endpoint teve deteção a 98% de ameaças APT, perpetradas pelo grupo Wizard Spider, responsável por malwares notórios, como o Emotet, Trickbot e Ruyk
  • A Check Point forneceu alertas imediatos com zero atrasos em todas as deteções
Para mais resultados e informação sobre as avaliações, por favor, visite: https://attackevals.mitre-engenuity.org/enterprise/wizard-spider-and-sandworm/.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: