As televisões, independentemente dos fabricantes, vêm com configurações padrão que podem não ser as melhores para a qualidade de imagem.
Muitas vezes vêm com configurações que são as melhores no consumo de eletricidade mas como tudo não podemos ter o melhor dos dois mundos.
Por isso se não ligas muito à fatura da eletricidade ou então ligas mais à qualidade de imagem, há pequenas configurações que podes fazer que aumentam a qualidade de imagem da tua Televisão.
Vamos então ver algumas.
Desativar a Poupança de Energia
Muitos fabricantes adotam isto como padrão, mas a verdade é que este modo diminui no brilho do ecrã e também desativa outras funcionalidade que têm relação direta na qualidade de imagem.
Este modo é realmente muito útil no que se trata de poupança de eletricidade mas no entanto prejudica a qualidade de imagem.
Como já referimos, não podemos ter o melhor dos dois mundos.
Usa os modos de imagem adequados
As smart TVs vêm com modos de imagem adequados para veres desporto, para jogares e para teres uma experiência de cinema por exemplo.
Cada modo traz especificações de brilho, temperatura, contraste e outros ajustes adequados para cada tipo de uso.
Por isso é simples, consoante o que estás a ver só tens que aplicar o modo mais indicado para isso.
Verifica a Resolução
Normalmente, quanto mais pixéis houver, melhor e mais clara a imagem aparecerá. Por isso ajusta a resolução conforme o conteúdo que estás a ver.
Se tens conteúdo 4K, tem a certeza que estás a utilizar a resolução 4K na tua televisão!
A importância do HDR
HDR (faixa de alta definição) é a tecnologia de TV responsável pela melhor relação de contraste e a precisão de cores disponível.
As TVs OLED obviamente têm tecnologia HDR, mas muitas TVs LCD também têm. Então, se queres a melhor imagem da tua TV, certifica-te que a tua TV tem esta opção e que esta está ligada.
Verifica as taxas de atualização
A Taxa de atualização é basicamente, o número de vezes que a imagem do ecrã da TV se atualiza num segundo. 120Hz numa taxa de atualização, significa que o ecrã é atualizado 120 vezes por segundo.
Pode parecer muito, mas é absolutamente necessário se quiseres uma imagem nítida. O padrão antigo era de 60Hz, mas se tens uma TV de alta resolução, essa baixa taxa de atualização cria uma imagem agitada. 120 Hz ou mais é uma melhor aposta.
Equilibrar a nitidez
A nitidez controla o melhoramento de borda. Isso destaca as bordas das imagens com um contorno. Esta configuração pode fazer as imagens parecerem mais nítidas mas não é fácil de ajustar, pois pode levar ao aparecimento de menos detalhes e a uma distorção da realidade.
Usa isto apenas se fores um expert.
Não te agrada? Começa de novo
Passaste bastante tempo a ajustar as configurações e o resultado final não te agrada? É simples começar de novo. Toas as Televisões têm a possibilidade de redefinir as configurações de imagem para o padrão de fábrica.
Post A Comment:
0 comments: